Empresas
Forjar números e maquiar balanços contábeis não virou moda. Sempre foi. Empresas fraudam, executivos mentem, auditores omitem, analistas recomendam. Como diz o velho adágio popular, papel aceita tudo.
Empresas que não valorizam a área de RH, tendem a possuir um gestor de Recursos Humanos fraco, coerentemente gestores de Recursos Humanos despreparados tendem a trabalhar em empresas que não valorizam a área. Abraçados neste pacto de mediocridade, um tende a responsabilizar o outro pelo seu fracasso.
O que acaba com a qualidade de vida das pessoas e encurta o tempo de duração das empresas é focar no problema e não na solução. Você escolhe fracassar ou superar-se?
As empresas precisam buscar colaboradores que tenham como essência o propósito pessoal lincado ao da organização. Só assim teremos pessoas pessoas realizadas em seu ambientes de trabalho.
Todos os benefícios fiscais concedidos pelo governo para grandes empresas tornam-se malefícios para o povo.
Fico pensando... As empresas estão precisando de profissionais experientes para ocupar cargos, mas como estes profissionais irão obter experiência, se somente poucas empresas dão oportunidade para adentrá-las sem experiência? Exigem experiência, mas não lembram que para adquirir experiência precisam trabalhar e com isto ter experiência.
As empresas deveriam enxergar a internet como uma plataforma de comunicação em vez de um meio de transmissão.
Não existe justiça nas empresas pois as decisões sempre levam em consideração o particular. Justiça no sentido de igualdade somente existe antes da catraca, quando
cidadão.
Igrejas são empresas criadas por pessoas que usam o nome de Deus pra ganhar dinheiro com a fé alheia.
Nas empresas, diferente das Leis da Física, os opostos não se atraem. Gente ruim gosta de trabalhar com gente ruim e vice-versa.
" Enquanto as empresas enchem as mídias de propagandas de natal, muitos corações ainda estão vazios a espera do verdadeiro espirito do natal, o amor e união."
É comum ouvir administradores de empresas e pessoas em geral dizerem que ninguém é insubstituível, correto? Se isso é verdade, pergunto: Quem substituiu Beethoven, os Beatles, Ayrton Senna, Frank Sinatra, Elvis Presley, Gandhi, Santos Dumont, Thomas Edson, Tom Jobim, Picasso, Einstein? E você, o que acha?
As empresas precisam de fato continuar investindo no capital humano,o que deve mudar no entanto é a forma de lapidar lideranças.
