Empresas
Empreendedores se preocupam constantemente em garantir que as suas empresas cresçam, evoluam e ganhem mercado. O problema, é que muitas vezes essas empresas ficam muito maiores que as pessoas que vivem nelas e delas. Para que uma empresa respire o sucesso todos os dias e aproveite o melhor da sua performance e o seu know-how, é imprescindível garantir que as pessoas sejam maiores que a empresa. O nível de sucesso que uma empresa desfruta está diretamente ligado à qualidade das pessoas que ela abriga.
Como as águas dos rios que se renovam todos os dias; assim deve ser a melhoria contínua nas empresas
Em tempos de startups disruptivas chegando com tudo para estremecer modelos de negócios de empresas já consolidadas, decisões ousadas não são boas ideias: são questão de sobrevivência. Ficar apenas observando ou contando com a boa imagem da reputação, custa mais caro do que tomar decisões radicais imediatamente, sempre, é claro, de forma bem estudada e planejada.
O nome
Onde quer que fossem, profanavam o meu santo nome. - Ezequiel 36:20
As empresas que competem por dólares do consumidor sabem a importância de proteger seu nome e reputação. Qualidade de má qualidade ou serviço ruim podem fazer com que os lucros caiam.
Durante uma viagem, vi uma empresa de aluguel de carros sofrer um desastre no atendimento ao cliente. Quando as pessoas chegaram ao balcão de aluguel para pegar as chaves, enfrentaram longas filas, funcionários descorteses e condições inconvenientes. A reação deles era previsível: frustração e raiva. Duvido que muitos desses clientes voltariam a alugar carros dessa empresa novamente. O nome da agência havia se tornado objeto de zombaria.
Isso me lembra como o comportamento de Israel trouxe descrédito ao nome de Deus. Por terem vivido como seus vizinhos pagãos, o Senhor os espalhou entre as nações. O mundo incrédulo riu de Israel e do nome de seu Deus.
Vamos atualizar essa situação. Como cristãos, levamos o nome de nosso Salvador Jesus Cristo. O que o mundo pensa Dele pelo que vêem em nós? Trazer honra a Seu nome é mais importante do que uma grande corporação cumprindo seu nome. Nossa vida realmente tem apenas um propósito - refletir nosso Senhor. Devemos nos precaver contra fazer qualquer coisa que faça com que outros profanem Seu santo nome.
Ensina-nos esse nome a possuir
Enquanto espera, Senhor, por Ti;
Profanação e pecado a evitar,
De toda mentira a fugir. —Cecil
Quando os outros te conhecerem, eles quererão conhecer a Cristo? Mart DeHaan
As empresas inovadoras são capazes de perceber a necessidade de mudança com maior rapidez e tomar as atitudes necessárias com maior efetividade.
Tenho observado, hoje, nas empresas, que elas olham muito "pra fora" em busca de novos talentos e esquecem que, na maioria das vezes, o "talento" está dentro da própria empresa, não sendo utilizado, geralmente.
Todas as empresas competem amplamente com outras que disponibilizam produtos/serviços substitutos, e quanto mais atrativos os preços em relação ao custo benefício mais fatiado o mercado será, assim a empresa dominante, líder em determinado segmento, ou aquela outrora sem concorrência pareada, entre outras, são fortemente impactadas em seu market share.
As empresas, inclusive os bancos, contratam a peso de ouro, artista para sorrir no outdoor para seus clientes, mas não ensinam os seus atendentes. a sorrir.
Na vida, inclusive nas empresas, existem dois tipos de pessoas; uns valorizam acertos e soluções e outros valorizam erros e problemas.
“Nossas empresas ainda têm muito a aprender e não me refiro àquelas que lidam diretamente com o público, como o setor varejista. Todos os segmentos precisam se empenhar mais.”
Hoje, em tempos difíceis, empresas contratam justamente pelo currículo e seu peso, e não pelo essencial, a personalidade.
Precisamos acabar com a cultura posto Ipiranga nas empresas;em geral existe um excesso de perguntas e repasses de problemas para o chefe posto Ipiranga.
Nas empresas existem excessos de e-mails e uma excessiva quantidade pessoas copiadas que mais parece um show particular do que trabalho; produzindo muito mais agitação do que solução.
Uns defendem o aparelhamento do estado e outros a entrega do mesmo para as grandes empresas, quando na verdade o governo foi criado com a função de garantir as condições para que a população se desenvolva sem o medo de que os bancos tomem a propriedade privada ou que o governo faça o mesmo.
Todas as empresas falidas são a mesma: eles não conseguiram escapar da concorrência.
Em primeiro lugar, só investir em empresas que têm o potencial para retornar o valor de todo o fundo.
