Empresas
As empresas sadias sabem que muito mais importante do que ter a lista de preços mais baixo do mercado, é ter pessoas que focam “relacionamento" gerindo suas empresas.
E quando digo “pessoas da empresa”, são todos mesmo. Desde o porteiro até o mais alto CEO!
A administração de empresas, bem como o administrador, são respectivamente, ciência e cientista. O cientista descobre soluções para distúrbios nas ciências naturais, e nós, administradores, procuramos soluções para distúrbios das ciências sociais.
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
Como os grandes empresas vivem de inovações sempre para poderem estarem fortes no mercado.Na vida pessoal tem que ter inovação,pois as pessoas não querem a mesmice sempre.
DIVIDENDOS ALTRUISTAS
Vivemos num tempo em que indivíduos, celebridades, empresas e instituições descobrem o valor da caridade, responsabilidade social, marketing de causa e outras formas de altruísmo. Vários líderes filantropos travam uma luta admirável para fazer diferença no mundo.
Por que, nos perguntamos, tantos representantes de várias crenças religiosas se motivam a ajudar os oprimidos e menos afortunados ? Douglas Jacobsen e Rodney Sawatsky em seu livro Gracious Christianity: Living the Love We Profess ( Cristianismo Bondoso: Vivendo o amor que professamos ) sugerem " Todos querem ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser surpresa percebermos que aquilo que os cristãos consideram bom, apropriado e louvável geralmente é o mesmo que os outros também consideram. "
Jacobsen e Sawatsky parafraseiam paulo, em sua carta aos gálatas, e escrevem: " Não há lei que proíba as qualidades que os cristãos mais valorizam, como o amor, compaixão e bondade " ( 5:22-23 ). " Apesar de serem virtudes características dos cristãos, Paulo indica que não são exclusivamente cristãs. "
Embora a salvação seja obtida pela fé e graça de Deus, não por nossos esforços ( Efésios 2:8-9 ), as Escrituras demonstram que ajudar os pobres e necessitados é uma maneira de compreendermos melhor o coração de Deus. Ninguém se torna rei " ...só porque constrói casas farradas de cedro, melhores do que as dos outros... ", diz o Senhor a respeito do rei Josias e o palácio real de Judá. Mas Josias " ...tratou com justiça os pobres e os necessitados, e tudo lhe correu bem. Quem faz isso mostra que, de fato, me conhece... ", diz o Senhor ( Jeremias 22:15-16 ).
Deus pôs dentro dos seres humanos o desejo de apoiar os oprimidos e os necessitados. Podemos conhecê-lo melhor, quando ajudamos os outros. - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 41:1-3
Felizes são aqueles que ajudam os pobres... ( v.1 ).
Examine: - Provérbios 14:31
- Mateus 25:40
- Atos 10:31
Considere: Como você pode ajudar os necessitados esta semana ? O que você aprendeu no passado ao se importar com os pobres e oprimidos ?
POLÍTICA NAS EMPRESAS
Segundo a literatura, no contexto organizacional política é habilidade especial ao relacionar-se com outras pessoas, com o intuito de obter certos resultados anteriormente planejados, então a resposta é SIM, há muita política nas organizações. Isto não é necessariamente ruim, quando a política é usada para obter a convergência em assuntos estratégicos que irão fazer a diferença no futuro da empresa. Desta forma a política é um meio para se alcançar algo positivo. Os problemas começam quando a política deixa de ser um MEIO para se tornar o principal objetivo das pessoas dentro de uma companhia. Quando isto acontece deixamos de adotar abordagens mais assertivas para resolver os problemas simplesmente porque estas abordagens podem prejudicar a POLÍTICA... Daí surgem comportamentos nocivos como a permissividade e cumplicidade negativa. Nas empresas a política deveria ser mais uma forma de se atingir os resultados que garantissem a sustentabilidade do negócio, precisamos ficar atentos porque existem situações em que outras abordagens precisam ser utilizadas para assegurar que todos estejam engajados no alcance das metas.
Existe, infelizmente no Brasil , é claro que não quero generalizar, existe empresas sérias, mas existe por trás de muitas "ofertas" de trabalho, escravismo disfarçado de oportunidade, cultura do levar vantagem em tudo.
Algumas, para não dizer muitas empresas, perdem excelentes profissionais, pois ao contrario de incentivar para ver o funcionário crescer, prefere exigir, digamos sugar, para depois, caso o funcionário desenvolva, o que eu acho menos provável, daí sim começar a liberar alguns benefícios a mais do que os obrigatórios por lei.
As empresas que estão adaptando seus esforços de vendas para entender os pontos críticos e os desafios únicos de seus clientes são os que herdarão o futuro.
A estratégia em si não diferencia empresas vencedoras de empresas medíocres, mas uma boa combinação de estratégia e capacidade de execução sim.
Hoje, a uniformização dos meios eletrônicos e, principalmente,
as uniões das empresas da área, compondo aglomerados gigantescos e de
porte internacional, produzem a massificação da cultura ocidental.
Como líderes, devemos pensar em nós mesmos como professores e tentar criar empresas nas quais o ensino é visto como uma forma valiosa de contribuir para o sucesso do todo.
A Logística tem um potencial estratégico que empresas de todos os segmentos podem proporcionar em suas atividades obtendo soluções simples para problemas complexos, ganhando resultados positivos com menos custos em menos tempo, agregando valores a serviços com qualidade sem perder o seu diferencial,
É demais esperar que os administradores das grandes empresas de Wall Street se expressem em uma linguagem clara, uma vez que boa parte de seu sustento depende de incutir nas pessoas a ideia de que o que eles fazem não pode ser traduzido em palavras comuns.
Além disto, muitas empresas que existem virtualmente mas não presencialmente, criando crises a nível nacional como internacional, não só dos direitos dos trabalhadores como também de obrigações fiscais e comerciais. Estes direitos e obrigações comerciais relacionados às empresas transnacionais, não têm sede própria a não ser num site na rede, o que
corresponde a uma situação jurídica complicada para regulamentar e legalizar
a situação delas.
As empresas de tecnologia estão destruindo algo muito precioso, que é a possibilidade de contemplação. Elas criaram um mundo onde estamos o tempo inteiro distraídos e sendo vigiados. Por terem acumulado muitos dados, construíram um retrato da nossa mente, que usam para guiar de forma invisível o comportamento das massas (e cada vez mais o comportamento individual), com o intuito de promover seus interesses financeiros.
Em todo local de trabalho, em todos os níveis hierárquicos, nas empresas de todos os setores, vemos uma chocante e profunda carência de orientação, direção, feedback e apoio diário aos funcionários.
