Empreendedor
"Vejo no empreendedorismo uma grande potencialidade sobretudo para as pessoas negras poderem galgar degraus mais altos"
Apoiar um amigo ou um familiar empreendedor não é apenas comprar os serviços que ele oferece.
Palavras de incentivo, críticas construtivas, curtir, compartilhar, isso já faz toda a diferença.
Ninguém aqui tá mendigando seu dinheiro! No meu caso, quero apenas visualizações e um pequeno reconhecimento por todo o nosso esforço.
Reconhecimento não é pagar pela nossa solução, aye porque nem todos podem na situação atual, também entendendo que nem todos irão gostar do conteúdo apresentado, mas pelo menos tenham empatia poxa!
Eu não quero ser melhor que você, mas entenda, eu também não sou pior, seja um amigo ou familia de verdade!
No final todos querem um lugar ao sol, eu não sou diferente.
O medo é inimigo cruel do(a) Empreendedor(a)... Quando cultivado constantemente... É o início de, decepções e mais decepções... Aprenda a dominar o medo em favor dos teus Negócios!!!
No mundo do empreendedorismo, trabalhe para aprender e não por dinheiro. Dinheiro tem que ser consequência.
Além-mar
Ir ao outro lado do mar, ao desconhecido, foi a curiosidade humana e o empreendedorismo que ainda no século XV, lançaram os portugueses ao mar. Coragem era a palavra em mente na busca de um objetivo: descoberta de rotas , explorar novas oportunidades! Eles não sabiam, mas o movimento das naus sobre as águas, embora fosse lento, aquilo os levaria a se tornarem numa potência mundial no século XVI.
Assim devemos ser. Ir além mar! Levantar as velas e seguir à frente a navegar por oceanos tendo em mente que encontraremos um
Eldorado do outro lado.
Durante a viagem, haverão tempestades, ventos, águas invadirão a nau, que irá balançar de um lado para o outro, náuseas intermináveis, medo pode bater, mas cerramos os punhos e foco no objetivo, encarar a tempestade! A tempestade passa, os céus se abrem, a luz do sol desce como uma cortina transparente - a bonança chegou! É o momento de seguir sob águas tranquilas. Fazendo uma alusão à história bíblica, chegou o momento da rota para a terra do leite e mel!
O percurso do empreendedorismo é penoso e solitário. Porém, pode ser trilhado com abnegação, determinação, foco e resiliência.
Empreender neste vespeiro de cobras, não é tarefa para amadores, Brasil, o país que o empreendedor tem como principal opressor, o Governo e suas leis. “O mar sempre foi vermelho aqui”, mais um bom marinheiro, só se forja em meio às tempestades, então que venha essas ondas para que os verdadeiros empreendedores, possam surfar nessa brava onda, que é nosso mercado.
Trabalha 12 horas: não vive.
Trabalha 6 horas: não vai ter nada na vida.
É empreendedor: procure um trabalho sério.
Não trabalha: vagabundo.
Mora com os pais: folgado.
Paga aluguel: jogando dinheiro fora.
Comprou uma casa: nunca terminará de pagar.
Tem carro: porque não compra uma casa.
Não tem: como você consegue ficar sem carro.
Foi viajar: estourando o cartão qualquer um vai.
Não viaja: não curte a vida.
Fica em casa: depressivo, desanimado.
Posta muito: vida fingida, ostentando o que não tem.
Posta pouco: não tem vida.
Fala a verdade: grosso.
Educado: falso.
Nada que você fizer irá agradar a todos. Então faça o seu melhor sem se importar com a opinião dos outros!
Um dos maiores desafios dos empreendedores é fazer com que outras pessoas da empresa queiram “assumir como seu” o propósito por trás do projeto ao longo de toda a trajetória.
Seja empreendedor dentro do seu emprego!
Ser empreendedor não está relacionado à ser empresário. Muitas vezes o seu dom não é abrir negócios e sim transformá-los!
O verdadeiro empreendedor sabe que é essencial utilizar a sua intuição no momento de decidir entre dois ou mais caminhos racionais.
Quando falamos do pequeno negócio, ou seja, do empreendedor que começa com a cara e a coragem ao enfrentar concorrentes estabelecidos no mercado há muito anos, o desafio parece maior ainda. Só pensarmos no vendedor de picolé que fabrica seu próprio produto, em concorrência com a Kibom com seus milhares de pontos de vendas espalhados pelo país. Porém, se aquele vendedor de picolé está no lugar “certo” vendendo para a pessoa “certa”, ele permanecerá no mercado. Nenhuma empresa multimilionária consegue se sobrepor a um concorrente, por menor que seja, que resolve o problema específico do seu cliente no momento ideal para resolvê-lo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A mentalidade empreendedora decorre do desejo de permanecer sempre plantando, pois não há linha de chegada. Essa forma de pensar deve ser vivida não só pelo dono do negócio, mas por todos aqueles que aceitaram o desafio de subir a bordo e fazer parte da tripulação. Aceitar menos do que a busca da plena capacidade é aceitar uma vida de mediocridade e irrelevância, indigna de ser vivida. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Sem a consciência de grandeza, o empreendedor se contentará com muito pouco do que poderia alcançar. Não falo aqui só de resultados financeiros ou crescimento, mas sobretudo criar inúmeras oportunidades para que outras pessoas também possam construir suas realizações. Sempre ganha-ganha. Se não for bom de alguma forma para todos os envolvidos, não faz sentido. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É muito comum que o empreendedor comece um novo negócio a partir de uma habilidade adquirida como colaborador, por exemplo, um caminhoneiro que resolve ter sua própria transportadora ou como especialista em uma determinada área, como um médico que resolve se tornar administrador de uma clínica médica. Porém, nessa transição é fundamental que esse mais novo empreendedor adquira novas habilidades e conhecimentos que são muito diferentes dos primeiros, pois, se assim não o fizer, permanecerá sempre como autônomo, isto é, encara seu negócio apenas como uma profissão, que depende exclusivamente da sua força de trabalho. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp