Emoção

Cerca de 10553 frases e pensamentos: Emoção

⁠A vida é muito louca

A vida é um turbilhão de mudanças, um caleidoscópio de emoções. Um dia, o sol brilha forte; no outro, as nuvens escuras se acumulam. A vida é um rio que flui sem parar, com águas cristalinas e turbulentas. Num momento, o amor nos envolve; no outro, a dor nos consome.

Mas, ao refletir sobre essas ondas da vida, percebo que não é a vida que é louca, é apenas o tempo que dança ao ritmo do universo. Há um tempo para cada coisa, e cada momento é um fio precioso na tapeçaria da existência. É como se a vida fosse uma sinfonia, com notas altas e baixas, criando uma melodia única e complexa.

Essa perspectiva me faz pensar que, em vez de lutar contra as correntezas da vida, posso aprender a navegar com elas. Posso encontrar beleza e significado em cada momento, mesmo nos mais turbulentos. E, ao fazer isso, posso descobrir que a vida não é louca, mas sim uma jornada mágica, cheia de surpresas e oportunidades para crescer e aprender.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Mulher

Ela é frágil como uma flor

E firme como uma rocha,

Delicada nas emoções

E forte na batalha,

Se desmancha na dor da alma

Parecendo que vai morrer,

De cabeça erguida se levanta

Mais forte do que antes,

Lembrando que sexo frágil, nunca.

A mulher nasceu pra vencer.

Inserida por KATIADUTRA

⁠Maturidade emocional, na prática!
Não é sobre aprender a controlar sentimentos, emoções e desejos...

É sobre adquirir habilidade para viver tudo isso intensamente, sem perder o controle.

Inserida por apollo_nascimento

Controle suas emoções, pois essas podem lhe destruir.⁠

Inserida por kise_tetsuya_kise

ENTREGA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando gosto e confio não escondo nada;
emoções, pensamentos, mágoas nem conflitos;
meu silêncio, meu grito, minhas alegrias,
esperanças, receios, expectativas...
Não me privo de mim pra quem tem meu afeto;
sou exposto, sem casca, pinturas e panos,
nem as perdas e os danos escondo de alguém
que me torne cativo do seu bem querer...
Mostro sonhos, certezas, frustrações e tombos,
ponho rombos, remendos à flor de quem sou
e me dou feito servo por gosto e vontade...
Desembrulho minh´alma, revelo meu corpo,
desnovelo, destampo, desestabilizo
todo senso de aviso, recato e prudência...

Inserida por demetriosena

⁠A DANÇA DOS SENTIMENTOS

Quando as emoções diminuem,

a razão aumenta.

Quando as dores aumentam,

o orgulho diminui.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠Nesse peito repleto de emoções inenarráveis você é a única constante.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Guarde suas emoções como tesouros preciosos, não as deposite nas mãos de quem não as merece. O domínio sobre suas emoções é a fortaleza que o protegerá da ruína e da queda.

Inserida por dagnamoreira

⁠O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.

Inserida por dagnamoreira

Domar as emoções é o caminho para a verdadeira liberdade interior.

Inserida por Ivo67

A saudade nos faz recordar momentos especiais e sentir emoções intensas. É como se as lembranças pudessem preencher o coração e reviver experiências passadas.

Inserida por Ivo67

⁠Seol de emoções

Em escritas de mãos
feita na fórmula da gaseificada,
côncios da faca da libertação.
sentimentos caem
na constelação
sentimentos são
gasto na parede
do meio do oceano;
vozes saem
do peito;
Em pequenos passos
e descansam no seol
E sol
Voa até as penas gastas!

Meu corpo
foi separado
em cada pedaço.
Nos túmulos memorias
não ouço
o pé do meu nome!
Já não sinto mas minhas
memorias
vivas !
O desejo prefere
não passar pelo purgatório!
as chuvas levam tudo
desse escritório
de dor.

Romântico eke Roma
segundo ela poeta falso
poeta já não morrem mas.

Inserida por Poeta_Falso

⁠Quando sentimos as emoções à flor da pele, fechamos os olhos para melhor contemplar esse momento intenso. Choramos e conectamos com nosso interior. As emoções nos impulsionam a pensar e alcançar diversas coisas. Assim, vamos nos transformando, aceitando o que é possível e ousando almejar o impossível. A jornada é uma dança entre a realidade e o sonho, um abraço entre a razão e a alma.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Viva intensamente as emoções agradáveis e os sentimentos de segurança e bem estar pessoal.

Inserida por AlexsandraZulpo

Estou perdida na realidade,
Num mar de emoções,
Num abismo de saudades.
O sonho chegou ao fim,
Tornou-se um pesadelo de magoas,
Espero, não esperado,
Viver por viver, continuo sonhando
Com este amor que
Tanto me faz sofrer...

Inserida por AlexsandraZulpo

Somente agora a saudade me faz confessar
Que no mar de emoções que vivi
Não foi difícil te compreender e te amar
Mas agora que foste embora
É que posso refletir,
É uma coisa que me faz procurar por ti
O carinho que tiveste por mim,
Não vais encontrar por aí,
Tudo que fiz e disse a ti
Foi tentando demonstrar o quanto te amo
Mas não compreendeste o meu amor...

Inserida por AlexsandraZulpo

Chegou um momento que as emoções, os sentimentos e as mágoas são esclarecidas. O mundo que gira torno de nos, ELES MUDAM. Assim como VOCÊ MUDA!
A vida é cheio de surpresas, cheio de caminho para ser seguidos. Assim como você começou e termina por onde veio.
Apesar, cada um de nós tem aquela “mania” de ser ORGULHOSO demais. É esse orgulho faz você lembrar o quanto você passou por muita coisa e se agarrou com toda FÉ.
Nós temos que pensar positividade, harmoniar e sorrir. Pois é VOCÊ quem faz o seu mundo, é VOCÊ quem vai colorir, e lembra-se VOCÊ é CAPAZ!

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Faltam me palavras...
Para expressar com o coração
Porém sobram-me emoções
Quando me faltam sorrisos...
Sobram-me esperanças
Quando me faltam carinhos...
Sobram-me lembranças.
Mas quando me falta você,
seu amor... Meu coração
sopra sem direção!?!

Inserida por SimplesPoesias

⁠Compreender e lidar com nossas emoções, condutas e características não é um querer manifesto, requer relevantes histórias de provas e sentimentos. No entanto, conhecer a si mesmo é fundamental para obtermos êxito em diferentes parâmetros do destino!

⁠Das emoções a INVEJA é um sentimento muitíssimo devastador e que tem o poder profuso de nos prejudicar em determinadas ocorrências. Compulsoriamente juntamente com a INVEJA, pormenor que seja, trazemos a mentira, a maledicência, a futilidade e a rejeição. Decerto, todas as pessoas já foram tocadas pela INVEJA em determinado momento, evidentemente com atitudes distintas de sentimentos que não detêm nenhuma bondade à exemplo da INVEJA, que nada mais é do que um hábito desprezível e vergonhoso, ela é um mal que só maleficia a indivíduo que a possui.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp