Emmanuel Marinho Pao Velho
O espelho reflecte-nos a nossa imagem. As vezes dao-nos um corpo extremamente fino e outros tao gordo, o que nao nos mostra a verdade. E tambem a nossa vida segue o mesmo ritmo da inserteza. Assim ja estamos a perder a auto-estima. Ahh, que louca é.......?
Estou te esperando continuo sonhando, nossos sonhos se tornam realidade mas a verdade é difícil entender o que é isso que ta me tomando, me dominando.
saudades não é uma coisa qualquer
tudo é saudade.
por exemplo.
sentimos saudades daquele doce ou salgado
sentimos saudades de um amigo imagnário
que gostaria de que fosse de verdade
sentimos saudades de um amigo ou amigo que foi embora
mas nós devemos deixar as pessoas com palavras amorosas
pode ser a ultima vez que a vejamos
e que nunca se sinta só
ela estará sempre do seu lado até quando nem percebemos
não enteressa quantos a mores vc já teve
o que só enteressa é que vc é amado por muitas
pessoas, até mesmos por aquelas que vc já tem um lugar
especial no coração delas
Poetas são poetas não por que escolhem mas por que têm de ser, se não fosse assim como seria como deveria ser.
Tenho uma ideia muito nítida, sim, do sentido da minha vida. Compreendi, com isso, uma impulsão e uma luz antes que uma direção traçada.
Designamos como materialista uma filosofia que, mesmo insistindo justamente sobre o humanismo do trabalho e da função fabricadora, considera como ilusória outras dimensões não menos essenciais do homem, principalmente a interioridade e a transcendência.
Se a vocação suprema da pessoa é divinizar-se divinizando o mundo, personalizar-se sobrenaturalmente personalizando o mundo, seu Pão cotidiano não é mais penar ou se divertir, ou acumular riquezas, mas, hora a hora, criar próximos ao redor de si.
Tantos inocentes dilacerados, tantas inocências calçadas; esta criancinha, no dia a dia imolada, era talvez a nossa presença ao horror do tempo. Não podemos somente escrever livros. É preciso que a vida nos arranque periodicamente das artimanhas do pensamento.
E não sou um leve e soberano cogito no céu das ideias, mas este ser pesado cujo peso só será dado por uma expressão pesada; eu sou um eu-aqui-agora; seria preciso sobrecarregar ainda mais e dizer um eu-aqui-agora-assim-entre estes homens com este passado.
Todas as experiências conduzem ao mesmo ponto: impossível atingir a comunidade esquivando-se da pessoa, impossível fundar a comunidade sobre algo que não sobre pessoas solidamente constituídas.
