Emmanuel Marinho Pao Velho
Servindo a si mesmo, de maneira que possa servir ao mundo. Sem perder a humanidade, podemos ser resistentes ao mundo sem perder a empatia pelo próximo... Segue a vida.
Certo e errado; contrastes e inversões; amor e ódio. Mas é possível: amor sem ódio; valores restaurados; verdades sem mentiras. Sim, a foto é cinza, sépia... Não está vendo errado, às vezes a vida é assim...
Eu conheço um anjo sem asas. É um lindo anjo, de pele morena e com cabelo preto. Meu anjo se chama David! Um anjo tão bom como qualquer outro que esteja no céu. Menino puro que vive nesse mundo que tem muita maldade. Ser sincero demais, que para muitos é defeito. David é só altruísta, o anjo menino de cabelo preto e coração bom.
Às vezes acho que quem se conforma com a velhice não teve uma vida cheia de muitas conquistas, algumas decepções e grandes aventuras.
Abrir mão disso tudo não é fácil!
Ninguém é insubstituível, mas você pode ser indispensável e no final uma coisa parecera a outra. Que não te falte disposição!
Você pode ir onde e fazer o que quiser, mas isso até que não seja o que o outro não quer. Liberdade limitada!
No final da vida se avalia o inicio dela. No inicio dela se idealiza o final. De qualquer forma o hoje nunca é considerado.
” Consciência limpa é quando você vive dizendo a verdade custe o que custar e corre do mal. Assim, você será capaz de olhar nos olhos de qualquer um, inclusive o seu no espelho”.
Contempore
Esses dias estão fazendo mal Como se tudo tivesse aos avessos
A sociedade não anda normal
Como doentes. E estão. Estamos.
Nossa rotina pesa e se equilibra com o peso da nossa existência.
Com uma balança desregulada medimos nossos limites.
Reacendemos todos os dias a fé
Que não cura, mas perdura até o fim angustiante e desesperançoso.
Afinal, estamos doentes.
Se perder uma batalha, não perca a sua fé e volte a guerrear. Vai em frente, se permita a amar. Se há trevas, o sol logo vai raiar.
A pessimista acha que vai morrer logo, o
otimista acha que ainda vai viver muito e o realista tem certeza que vai morrer.
