Emmanuel Marinho Pao Velho
Já vi dezenas de mulheres acusando as rivais de fúteis e vulgares.
Nenhuma delas era bonita e charmosa e a inveja encobria qualquer possível traço de inteligência.
Não é exatamente a roupa que deixa a mulher vulgar.
Certas mulheres são vulgares até de pijamas, debaixo dos lençóis e com a cabeça coberta pelo travesseiro.
Se você vê vulgaridade em determinada atitude tente fazer diferente ou melhor.
Grandes damas já foram acusadas de vulgaridade pelo sucesso que alcançaram,mas quem as acusou jamais ultrapassou o patamar de despeitada e invejosa.
Não temos que respeitar os mais velhos porque eles são velhos, mas porque eles são mais experientes e provavelmente já vivenciaram situações muito parecidas com as que afligem com dúvidas os mais jovens.
Vagabundos.
Ninguém mais se escandaliza ao ver as ruas do Guarujá tomadas por vagabundos andarilhos que incomodam os transeuntes de várias maneiras.
Bêbados, flanelinhas, flanelinhas bêbados, homens e mulheres jovens e fortes, perambulam à cata de qualquer trocado que lhes supra as necessidades.
A condescendência com essa situação, aliada à piedade que a maioria de nós tem pelos seres humanos e pelos animais abandonados, impede que façamos justiça com as próprias mãos, negando votos para os verdadeiros culpados pela situação que o país atravessa.
Vagabundos criminosos posam de políticos enganando a cada eleição todos os que os elegem.
Não há muito que a maioria de nós possa fazer senão execrar esses políticos vagabundos.
Aqui no Guarujá precisamos banir a eleita por contar mentiras.Não contente em não cumprir as promessas, atirou a cidade num caos maior ainda do que o deixado pelos últimos prefeitos.
Todos ladrões e corruptos, inelegíveis e condenados por atos de improbidade.
Para alguns foi necessária a justiça divina, porque em vida teriam burlado em toda e qualquer instância a justiça dos homens.
Tudo passa.
E a Copa passou.
Fica a lição de que não há mal que sempre dure ou bem que não acabe.
Pouco se fala dos sete a um, dos três a zero e a vergonha da derrota, fica por conta da mídia, que precisa endeusar uns e trucidar outros, para no meio da polêmica vender qualquer coisa, porque tudo se vende anunciando no jornal, nas revistas, no rádio na TV e agora na internet.
E o Dunga heim? Quando a gente esperava o dia de rezar a a missa de dez anos, aparece o cadáver insepulto.
É da natureza humana esquecer.
É certo que o tempo entre o dia seguinte e o esquecimento pode parecer uma eternidade, mas se não há mal que sempre dure, vamos torcer para que o bem não acabe.
Nossa vida, nossas histórias e nossas lembranças.
Só tem história quem viveu e construiu sua própria história.
Lutas, derrotas e sucessos, nem sempre nessa ordem, estão guardadas em algum canto.
As lembranças são chamadas, ou irrompem como um passe de mágica, para não dizer como por milagre.
Por por uma fração de segundo é como se revivêssemos uma parte da nossa vida.
Até as más lembranças podem ser boas, quando se pensa na graça da superação.
O bom senso e a razão mandam que a gente viva um dia depois do outro, alguns dizem, como se não houvesse o amanhã.
Há grandes mentiras que são contadas como verdades e grandes verdades que ficam para sempre ocultas.
O julgamento do homem é feito pelos próprios homens, por Deus e pelas nossas lembranças. Essa, implacável.
Sempre os mesmos.
Nesses dias de Copa e pós Copa vendo esse “sambadocriolodoido” que é o futebol brasileiro lembrei da Tânia, namorada nos anos oitenta que não perdia a oportunidade de me lembrar sempre, numa crítica velada e bem-humorada, o grupo dos meus amigos que formavam uma tropa desvairada.
Sempre os mesmos! Criticava ela...sempre os mesmos...
Unidos pelas motocicletas de grande cilindrada, carros potentes, discotecas da moda, Aquarius, Banana Power, Papagaio, Ta Ma Tete, Hipopótamus, Gallery e claro pelo álcool que rolava solto.
A turma do futebol brasileiro é a dos “sempre os mesmos”.
Mesmos técnicos, mesmos dirigentes, mesmos “investidores”, mesmos críticos, locutores e “entendidos” de todo o gênero.
E na política heim? Sempre os mesmíssimos. Quando aparece uma figura nova é dos mesmos que já vinham frequentando o noticiário como ativistas, grevistas, sindicalistas, ladrões e baderneiros em geral.
Sempre os mesmos...Por onde andará a Tânia? Se eu tivesse que adivinhar diria que ela, diferente de mim era a novidadeira, da turma dos “sempre outros”.
Sempre outros cabeleireiros, outras lojas de grife, outras amizades, outros namorados.
Foi nessa que eu dancei. Eu sempre com os mesmos, ela sempre com os outros...Rsss...
Não foi de todo mal!
As únicas loiras inteligentes que eu conheci foram as que me mantiveram perto do coração e longe das suas pernas.
Não é tão difícil prever o futuro quando você olha o passado e se vê no presente.
Enquanto fizermos as coisas do mesmo jeito o resultado será bem parecido, se não for igual.
Não Me Jugue
Minha reação é só...
Consequência de injustiça sofrida que você nem imagina
Não e ódio, rancor, nunca me achei melhor do que ninguém nem pior.
Sei das minhas limitações meus inúmeros defeitos mas sei das minhas qualidades dentre elas a de não querer esta perto de quem não gosta de mim por respeito e para dar oportunidade da pessoa se sentir bem sem a minha presença. As Vezes sou Irônica mas Falsa Fingida não.
Equilíbrio
Significa estabilidade, igualdade de forças, justa proporção.
O homem costuma romper a estabilidade, quando busca no dinheiro, no poder e no prazer hedonista,os principais objetivos da vida.
Conseguir muito mais do mesmo, pode ser um desestabilizador das forças que fazem a vida ser harmoniosa, muito além de prazerosa, cheia de luxo e com a odiosa condição de superioridade aos semelhantes em razão do poder que o dinheiro busca, consegue e dá.
O equilíbrio é como uma gangorra e faz com que a balança tenha do outro lado uma grande carga de forças opostas,quase sempre negativas, que são responsabilidades demais ou o não cumprimento das responsabilidades vitais, como o respeito próprio e às outras pessoas que convivem conosco.
O dia a dia tem mostrado que os seres humanos desequilibrados são responsáveis pelos grandes dramas e tragédias que assolam a vida moderna.
A busca insana pelo sucesso e pelo poder destroem a vida e a família, e você pode observar isso entre seus amigos, conhecidos e parentes, fazendo bem pouco esforço de memória.
A felicidade está sempre apoiada no equilíbrio e não em ter e poder.
Pense nisso!
Desequilíbrio.
Há uma sensação inquietante de desequilíbrio de forças pairando no país.
Impotentes, vemos os desmandos dos poderosos e apaniguados do poder publico tripudiar direitos básicos como saúde, educação e segurança, entre outros.
A Justiça que tarda e por isso falha, pune os menos favorecidos que têm pouco ou nenhum acesso aos bons advogados, os que conseguem, mercê de falhas em leis mal feitas, a rapidez das liminares muitas vezes injustas ou imerecidas ou a postergação de direitos líquidos e certos.
Criaram-se em todos os escalões da administração pública, balcões de negócios em vários níveis e ao dar poder a criminosos concursados ou “de confiança”, travestidos de fiscais e autoridades ainda maiores, criam-se dificuldades para vender facilidades.
Os políticos criminosos querem ser tratados como beneficiários de garantias individuais e políticas que não merecem nem nunca tiveram e quem batalha por isso são os seus chefes, os verdadeiros mandantes.
Não sou um dos que atira a primeira pedra sob pena de ser certamente apedrejado, mas fiquei surpreso com as duas últimas notícias a respeito do Sumo Pontífice, o Papa Francisco.
Simultaneamente, a imprensa veiculou as notícias que ele, aliás, como outros Papas, saiu algumas vezes disfarçado à noite para ajudar a população carente, mais precisamente os sem teto que dormem nas ruas de Roma. Outra, dá conta que ele teria sido segurança de boate na Argentina antes de ser padre.
O que me causa admiração e certa estranheza não é a conhecida humildade do atual Papa, diferentemente de outros que aceitaram as pompas do cargo.
Fico admirado da simplicidade com que ele expõe própria segurança no segundo caso, nesses dias, aliás, nessas noites de violência gratuita e de tantos perigos.
Quanto ao emprego de segurança de boate na juventude, que lhe teria trazido conhecimentos de vários tipos de pessoas e dos sérios problemas que de crença e conduta que assolam a humanidade, a gente pode perceber os estranhos caminhos que os homens tomam antes de atingir a maturidade e no caso dele, a própria Santidade.
No mais, meus respeitos ao Papa, inegavelmente o mais popular e certamente um dos mais preocupado com os rumos da Igreja nos últimos séculos.
O premio ou castigo das pessoas é serem como elas são.
Não é a internet, nem o Facebook que tornam homens e mulheres mais bonitos, inteligentes ou interessantes.
Independente da idade, todos “aparecemos” mais ou menos para a sociedade e criamos admiradores ou repulsa, de acordo com a educação que temos ou a falta dela.
Ninguém é obrigado a ter ou aceitar amigos, ninguém é obrigado a ler bobagens ou ver fotos “sem noção”, todo mundo pode até sair ganhando quando compara coisas bonitas e inteligentes com umas idiotices que andam por aí.
Não é permitido criticar nem dar opinião na vida alheia, se isso não for solicitado. Quem vive se incomodando com a vida dos outros é porque não tem muito que fazer com a própria e se algumas pessoas desabafam, expõem os seus problemas, talvez estejam buscando ajuda e não querendo se fazer de vítimas da sociedade. Se você quiser e puder ajude, caso contrário, não atrapalhe.
Minha máxima, é que o premio ou castigo das pessoas é serem como elas são.
Se você viver e deixar viver, vai viver bem melhor.
O pior crime é o desvio do dinheiro público.
Todos os grandes problemas que assolam a vida moderna são razão direta do roubo do dinheiro publico pelos administradores e seus asseclas.
O bandido assalta e rouba porque não teve escola, não têm emprego e não terá um sistema judiciário isento que o coloque numa cadeia segura.
Quando você estiver de frente para qualquer agente público que não cumpre suas obrigações desviando o dinheiro em qualquer das modalidades, saiba que você está olhando para o responsável pelos roubos, assaltos e latrocínios que estão sendo mostrados diuturnamente nos veículos de comunicação.
Político ladrão é muito mais criminoso, ele transforma um grande número de indivíduos carentes em criminosos potenciais.
Pense nisso antes de dar seu voto ou mesmo a sua mão para um desses bandidos e bandidas que estão destruindo gerações, sonegando educação, saúde, emprego e segurança.
Tem pouca cadeia, coloquem nelas os políticos ladrões.
A vida, o tempo e o que virá depois.
Não se mede a vida pelos anos, mas pelas coisas que fizemos nesse tempo.
O tempo não é nada sem que haja algo relevante que o preencha.
E se da vida nada se leva, é bom ter muitas coisas para deixar mesmo sem nos despedir.
Mas, se pudermos deixar alguma coisa para quem a gente ama, que sejam os bons exemplos e as boas lembranças, pois o que todos precisam saber de verdade, é aprender a viver bem, que só a felicidade vale a pena, e isso virá depois.
JMV na minha vida foi uma mudança espiritual profunda, que me fez ver o quanto doce é o sabor da vida.
Ainda que eu não saiba onde vai dar esta estrada que por vezes parece-me interminável e meu fardo demasiadamente pesado... Tenho absoluta certeza que chegarei além do que imagino em meus sonhos, simplesmente porque os teus sonhos pra mim SENHOR são bem maiores. Em ti está a minha força!
