Embora

Cerca de 7835 frases e pensamentos: Embora

Algo não aconteceu, mas deixou saudade...
Embora seja uma saudade estranha, essa saudade também existe...
Vamos entender como é...
Ósculos e amplexos
Marcial

DIFERENTES TIPOS DE SAUDADE
Marcial Salaverry

Existem diferentes tipos de saudade, e um deles, é a "saudade daquilo que não houve..." Certamente será uma saudade estranha, e até mesmo parece ser algo absurdo falar em sentir saudade de algo que não aconteceu, pois é meio complicado pensar assim, pois se a coisa não aconteceu, como pode deixar alguma saudade? Realmente é algo curioso, mas acontece. Existem fatos que, por não terem acontecido, deixam em nossa recordação aquele sentimento, ou melhor, aquela indagação sobre se teria ou não sido bom, se tivéssemos levado a cabo aquele projeto, se teria ou não modificado nossa vida. Essa é uma das razões pelas quais não se deve deixar as coisas pela metade. Sendo possível, deve-se ir fundo naquilo que sonhamos, pois a saudade do não ocorrido, sempre deixa um gostinho amargo, ficando aquela dúvida, deixando aquela pergunta no ar: "Teria sido melhor? Teria modificado algo em nossa vida?"

Como exemplo posso citar algumas viagens que programamos e depois, por circunstâncias, não as realizamos. Pode ficar aquela impressão de que viveríamos a grande aventura de nossa vida, porém algo aconteceu. Pode ser uma doença, um acidente, uma queda, a alta do dólar, perda de emprego. Enfim, algum problema que impediu a viagem tão desejada, tão vivida. A frustração pela desistência dessas férias não "vividas", chega mesmo a provocar um sentimento de "saudade" pelo que não houve.

E se realizamos, terminamos por notar que não era nada daquilo que foi sonhado. Mas o fato foi constatado. E descobrimos que não era bem aquilo. Não ficará a saudade, simplesmente ficará a frustração por ter sido feito. São contradições da alma humana. Imaginar o que não foi feito, e lamentar o que foi. Imaginar os perigos de um encontro e não comparecer, e depois lamentar por não ter ido. Ou lamentar por ter ido, porque não deu certo, são simplesmente coisas da vida, que ficam por conta do "Imponderável da Silva..."

Nos relacionamentos acontece muito disso. Conhece-se alguém numa festa. A primeira impressão é aquela famosa do "zoiou, gamou". Fica-se a noite inteira com essa pessoa, imaginando-se tudo o que se poderá fazer e passar. Depois, quando se perde a pista daquela pessoa tão especial, fica-se com a sensação de que poderia ter sido bom. Fica-se com saudade do que poderia ter se vivido com aquela pessoa, algo que fica fixado na imaginação. Como não houve o prosseguimento do romance, fica aquela sensação de saudade no peito.

Pode-se traçar um paralelo com os atuais "romances virtuais". A Internet propagou o "vírus do amor virtual", que pode ser muito gostoso, gratificante mesmo, se for bem administrado, desenvolvido com absoluta sinceridade. O perigo nos romances virtuais, é quando um dos dois lados está mal intencionado, e quer tirar alguma espécie de vantagem. Mas não vamos falar desse lado ruim da história.

Se o tema é saudade, só se pode senti-la de coisas boas. Correto? Um romance virtual sempre começa com uma simples e inocente troca de e-mails. Começa-se um papinho descontraído sobre isso ou aquilo, e de repente começam a descobrir afinidades, pensamentos iguais e começa uma troca de carinhos verbais. Por vezes almas solitárias que se afinam. Surge porém um problema de difícil solução, que é a famosa distância. Um, mora no Amazonas, e o outro no Rio Grande do Sul, e assim, pergunta-se como fazer, pois é algo que complica. Uma viagem dessas exige tempo, recursos, e depois pinta aquele medo: Eu chego lá e a gente não se afina. Vai que fisicamente não se gosta. Perde-se a viagem, perde-se a amizade. Então o encontro vai sendo adiado, e fica na imaginação o que poderia ter sido aquele encontro idealizado com todas as luzes, com todas as sensações imaginadas e descritas.

E se o relacionamento termina como começou, virtualmente, vai ficar aquela saudade do que poderia ter sido aquele encontro tão planejado, tão descrito, tão imaginado, aquele beijo tão carregado de paixão que seria trocado, mas que nunca o foi. Fisicamente, pelo menos, não. Vamos combinar que por vezes, é muito mais gratificante ficar na imaginação, sentindo-se o amor na virtualidade, pois assim não haverá o perigo da rejeição física, que poderá ser dolorosa, mas por outro lado, vai ficar para sempre a sensação de que se perdeu algo que poderia ter sido muito bom. Um amor vivido é melhor do que um imaginado. Será mesmo? Imaginado pode-se vivenciá-lo como quiser, pode se fazer o que vier na imaginação, ao passo que no plano físico, podem surgir inibições que não eram sentidas.
Enfim, é algo que deve ser muito bem administrado e estudado. E, principalmente, deve ser muito bem conversado desde seu início, com absoluta sinceridade, para que se possa saber os limites de até onde pode chegar a coisa.

Muitas pessoas que vivem romances virtuais, sentem alguma melhora em sua vida, mas sempre vai ficar aquele gostinho do que poderia ter sido, e assim se explica a saudade estranha do que não se viveu. Aquele desejo não satisfeito, aquele sonho não realizado, aquele beijo não trocado, aquele momento de amor não vivido, aquela viagem não realizada, enfim muitas coisas que foram pensadas, mas não consumadas, são coisas que nos fazem sentir esse tipo de saudade, que realmente é uma saudade estranha...

Agora de uma coisa, ninguém vai sentir saudade. É do meu BOM DIA, CRIANÇAS, pois está sempre presente, sempre desejando UM LINDO DIA, pelo menos por enquanto, mas não sei até quando...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não entendo, eu fui o motivo de você sumir da minha vida ou você foi embora porque quis?⁠

Inserida por gracy_souza

⁠É triste quando existem tantas verdades guardadas em nosso passado, embora nunca houve alguém para nos dizer...

Inserida por luizinhomax

⁠Somos obras inacabadas e livros faltando capítulos. Amanhã, quando for embora, meus amigos de verdade farão a quarta página, e história será encerrada deixando o legado da galhardia.

⁠Ele precisava ir embora pois o seu corpo e o seu coração já eram o de um anjo.<3

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠Existe um universo para cada coração. Somos ímpares, embora literalmente iguais perante ao Criador. Quem consente o seu tempo, conquistou a parte mais importante do mundo.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Há algum anacronismo.

Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.

Inserida por samuelfortes

⁠O mundo seguia em frente. Ele estava tão certo disso, embora todo mundo teimasse em dizer que o mundo girava, girava e não saía do lugar.
Achava ele que as pessoas estavam absorvidas em coisas demais pra se dar conta de que o mundo seguia em frente... as pessoas se davam bem... tanta gente se dava bem... tinha seus sonhos tornados realidade... seguiam em frente com a própria vida... definitivamente, o mundo seguia em frente.
E ele, pobre coitado - era exatamente assim que se sentia - ele, ficava pra trás com os moribundos, os vagabundos, les misérables, os esquecidos, os deixados pra trás, os inadaptáveis, os em extinção... errante com os errante por toda a terra.
Naquela manhã ele se sentiu num estado tal em que a soma de todos os estados anteriores de sua existência era infinitamente preferível a tal estado... e olha que ele 'estava estando' miserável desde sempre.

Inserida por RosangelaCalza

⁠se divirta com todos que você ama porque logo eles vão embora para sempre

Inserida por laryssa18

EMBORA

embora eu seja apaixonada por você

Embora eu ame sua combinação de cores frias e seu perfume suave

Embora seu gosto musical seja ruim e seu gosto literário seja interessante, você me deixou só, não posso te deixar ficar por isso, você me deixou só, sabendo que eu não conseguiria viver sem você
Embora eu te ame, precisa ir, sinto muito .

Inserida por euuminerva

⁠⁠Seu olhar olha o meu
Que te olha pelo espelho
Embora entre nós dois nunca tenha havido uma única farpa de vidro!

Vera Mascarenhas

Inserida por vmrima

Quando ele foi embora...
Quando ele foi embora eu lutei contra crises de ansiedade e depressão foi meses de terapia e fiquei bem. E ele mandou mensagem depois pediu desculpa e assumiu que errou, eu aceite mas não vi nenhum sinal de mudança ele continuava a ser o mesmo e continua, o que me doi eh saber que eu faria tudo por ele e mesmo longe eu quero ele bem, sei que estou voltando para a fase que eu lutei para sair mas eu faria tudo de novo e não mudaria nada ⁠.

Inserida por iza_vxx

⁠É irrevogável minhas decisões, seja pela persistência,ou da desistência, embora os preços sempre são altos,é que não tenho gosto por coisa barata.

Inserida por BrioneCapri

⁠eu precisei

eu tive que ir embora
precisei te perder para me conhecer
e me amar de verdade
precisei quebrar a cara e tropeçar várias vezes
pra conseguir achar meu lugar no mundo
eu tive, tive que te perder
tive que correr de você
ir embora como se não importasse
como se não fosse nada
mas você era tudo, sempre foi tudo.
eu ainda estou me procurando
em becos e ruas sem saída
bosques e florestas fechadas
mas agora, acho que sei por onde começar
e qual caminho me trará meu próprio rosto
e acho que agora
darei de frente comigo mesma.

Inserida por laisvilaca

⁠Eu amo você, mas tenho medo de falar, por medo de você ir embora da minha vida. você é minha inspiração , minha felicidade, meu amor, meu carinho e muito mais.
Eu agradeço pelos momentos felizes que você me proporcionou, pelos sorrisos que você tirou de mim enquanto eu chorava, mesmo que foi através de uma tela de celular ,mesmo que de tão longe ,eu agradeço por tudo.
Por isso eu digo que " eu te amo muito".

Inserida por livia_pereira_14

⁠As músicas são as únicas coisas que não vão embora.

Inserida por Shoto_2

Não apenas admire, ⁠aja ou então como uma estrela cadente, ela irá embora e você apenas irá suspirar por não tentar

Inserida por RuanFernandessanti

⁠Você levou embora consigo todos os dias ensolarados que percorreram meus olhos — que na época, eram tão ingênuos. Levou as pinceladas no papel; o café recém passado; o desejo ininterrupto de um corpo pela dança. Teve o prazer de dilacerar qualquer indício de serenidade.

Mas,
Talvez
Tudo não tenha passado de mera pronoia.

Notei apenas nos últimos dias que, na verdade, foi você próprio quem aliou-se à me mostrar a realidade.

Nós nunca fomos felizes.

Inserida por ghostofyou

Embora o sol se ponha, ele sempre nascerá novamente.
(⁠Ayumu)

Inserida por pensador

⁠Só sei que hoje eu vou embora, viver outras histórias
Eu vou te esquecer
Só sei que hoje eu vou embora, viver outras histórias
Não quero mais você

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp