Embora

Cerca de 7839 frases e pensamentos: Embora

As pessoas são complicados, só dão valor quando perdem. Quando a pessoa vira as costas e vai embora com o coração decidido a nunca mais voltar.
As pessoas são estranhas esperam perder pra dar valor
Não sei como começar esse texto, mas precisava pôr pra fora meus sentimentos.
Meu maior defeito é me entregar demais, ser intensa demais. E talvez por isso eu sempre saia magoada quando tento gostar de alguém.
Essa sensação de estar quebrada, como se faltasse algo.
Porque a vida é assim, porque eu sempre tenho que lutar sozinha, me importar sozinha. A pessoa me tem por inteiro e me perde por não se entregar da mesma forma.
Eu tentei de verdade ser feliz, queria que tivesse dado certo em alguma das vezes que tentei. Eu sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas no fim eu luto com a pessoa pelo próprio melhor dela.
Quantas vezes me anulei pela pessoa só pra tomar um pé na bunda.
No meu último namoro a sensação foi terrível porque eu me humilhei por atenção e ainda ouvi que estava louca fazendo drama. Mas a pessoa em questão me afastou e me machucou demais com atitudes que eu jamais teria coragem de ter com ela. Mas no final é assim, quando você gosta de alguém, quando você se entrega, esse é o preço que se paga. Você fica frágil, vulnerável, e aquela pessoa é teu porto seguro, mas quando acaba você fica perdido, sozinho, e aquela outra pessoa continua vivendo a vida como se nada tivesse acontecido. E então você percebe que ela nunca gostou realmente de você.
Sorte tem quem encontra uma pessoa com o mínimo de dignidade de assumir tudo isso que fez. Mas quando isso não acontece, a pessoa vai te enrolando e não termina e, sei lá, você tem medo de terminar porque você gosta daquela pessoa e no início até parece loucura da nossa cabeça. Mas quando faz mais mal que bem, não é de verdade
Uma vez eu li uma frase e ela realmente tocou meu coração. "Você era o amor da minha vida, só não era o amor pra minha vida".
Eu queria saber como faz pra superar o amor da sua vida, tentar com outra pessoa da qual você não gosta. No fim, percebi que estamos fadados a ser infelizes.
Ah, esqueci de mencionar, eu amei uma única pessoa. Mas não era recíproco como todas as relações na minha vida, não só amorosas, mas familiares. Todos que eu amo, sejam eles amigos ou família, eu sempre acabo descobrindo que eu amo demais, me importo demais, e no fim a pessoa não faria uma vírgula por mim do que eu fiz por ela.
Meu primeiro amor (e único) foi sem dúvida o pior porque destruiu minha vida. Terminou com a minha inocência e eu agradeço a ele, porque se não fosse ele, eu jamais teria aprendido meu próprio valor.
Depois passaram alguns pela minha vida, pessoas que me iludi achando que gostava, mas, no fim, eu não amava nenhum deles. E sim, eu já disse "eu te amo" sem amar. Mas não foi de propósito, não era minha intenção. Eu sei a sensação de ser magoada e é destruidor ser magoado, decepcionado.
Mas não depende de nós. No fim, quando você se abre pra alguém, esse talvez seja o preço a ser pago. Agora entendo aquelas pessoas fechadas que não se abrem pra ninguém, no fim elas estão apenas preservando a si mesmas e a sua saúde mental.
O amor, quando não recíproco ou quando a pessoa no início finge que sente o mesmo, mas não sente, é sem dúvida doloroso. A verdade é que você deve tomar cuidado pra quem você abre o coração. Você nunca conhece alguém realmente e isso nos decepciona, mas o erro foi nosso, afinal, por acreditar.
Ou a pessoa está com você, mas ainda pensa em outra pelo simples fato de não a ter mais rastejando aos seus pés e quando se torna inalcançável você quer aquilo.
Gostamos do que não podemos ter.
Quando meu primeiro amor me trocou por uma pessoa do passado, tentou, mas, no fim, ele foi um trapaceiro, abandonou ela no seu pior momento.
Claro, a lei do retorno está aí, ele também foi abandonado no pior momento. Pagamos por tudo que fazemos.
Esquecemos que podemos causar dor também e aí está o ponto. Se eu estou destruída agora, eu estou pagando por algo que fiz mesmo sem querer.
Eu aprendi a lidar com minhas decisões. Será que você aprendeu a lidar com as suas?

Inserida por gabriela_indaia

Aprendendo e vivendo

Embora a vida seja breve por aqui, há tempo suficiente para que ela nos ensine algumas coisas.
Eu costumo dizer que para ela (a vida) não tem uma receita perfeita e/ou infalível. Pois ela é única (exclusiva) assim como as pessoas que a possue e, sendo assim, dificilmente aquilo que serviu ou serve para um, servirá, da mesma forma e na mesma proporção, para outro. Pois, ainda que se trate das mesmas circunstâncias, do mesmo tempo, do mesmo lugar e do mesmo ambiente, o fato de se ter uma pessoa inserida nesse contexto já modifica bastante as coisas, senão toda a coisa.
As vezes me pego a pensar e me pergunto: se a vida tivesse uma receita (ou um manual), em que pudéssemos pautar as nossas atitudes e decisões e, ao final, tivéssemos exatamente o resultado ali descrito, considerando a vontade da maioria - que são pessoas do bem -, hoje teríamos um mundo perfeito (ou quase perfeito). Mas não é essa a realidade.
Porém, feito os devidos ajustes, nada nos impede de aprendermos com a vida alheia e com tudo aquilo que nos circunda, seja observando os erros, seja observando os acertos, seja observando os acontecimentos.
Além disso, é sempre bom pautarmos nossa vida em algo que não seja ou esteja em nós mesmos. Em algo superior. Em alguém que está além de nós no tempo e no espaço, e nunca aquém.
A fé, sem dúvida, é algo indissociável do ser humano. No fundo, todo mundo crer em alguma coisa. Até aqueles que dizem não crer em coisa alguma e/ou em nenhum ser superior, creem no nada. Ou seja, o que pra eles é uma descrença, na verdade, é uma crença - creem no nada.
Enfim, o que estou falando é que nada nos impede de aprendermos primeiro para depois vivermos. Pois acredito que dessa forma nós poderemos aproveitar melhor a vida (sofrendo menos, por ex.), o tempo (alcançando mais rápido aquilo que almejamos, por ex.) e as pessoas que gostamos e amamos (passando mais tempo de qualidade com elas, por ex.). Ou seja, a vida pode ser vivida nesta ordem: aprendendo e vivendo.

Inserida por ALBERTOGENESIS

Tem hora que eu me pergunto porque as pessoas que você precisa vão embora..
Algumas pessoas vão embora para sempre e outras vão para longe de você..
Eu acho que essa partidas são as piores,porque você sabe que ela ta aqui mas você não pode encontrá-la..
E eu não sei se é coisa da minha cabeça mas essas pessoas só vão pra longe quando você mais precisa delas..
Não culpo essas pessoas por partirem,as vezes elas nem querem partir mas a vida faz isso com elas e com a gente..
O que eu acho mais impressionante é que mesmo essas pessoas longe,a gente ama elas com um amor que não podemos expressar..
A melhor parte do reencontro é quando você dá aquele abraço apertado na pessoa e a pessoa fala que te ama,ali mesmo naquele
abraço..
Quando você vê que suas forças e fraquezas mentais estão ali na sua frente...
Você se esquece das preocupações, tristezas,tudo de ruim que você pensava quando essa pessoa estava longe..
Quando essa pessoa chega,você quer logo fazer uma festa, não uma festa com muita gente mas sim uma festa com aqueles que
sofreram juntos com a partida da tal pessoa..
Eu acho mágico aqueles sorrisos,falas,jeitos que a pessoa faz quando estamos reunidos...
A pessoa pode ser a pior pessoa do mundo,mas quando você ama,o que você mais precisa é estar ali com aquela pessoa..
Quando você ama não existe ninguém no mundo que mude sua ansiedade à espera da pessoa..
Quando o portão se abre,que você bate o olho na pessoa, aquele friozinho na barriga que te deixa com os olhos brilhando,e que
quando você sente aquele toque você chora..
A parte mais dolorosa é que você tem que aceitar que a pessoa vai ter que voltar,você tem que aceitar que foi apenas um
final de semana..
Você não quer que a pessoa vá embora,mas você vê que é preciso..
As lágrimas voltam a aparecer, dessa vez as lágrimas não são de felicidade e sim de dor,tristeza,que pra mim são as piores..
A pessoa te dá um abraço de partida que deixa literalmente seu coração partido em mil pedaços.
E você espera essa pessoa de volta e quando ela voltar novamente os sentimentos voltaram também,porque você sabe que sempre ser
assim ..

Inserida por DanNeves

na perdição nada se naturaliza
tudo se transborda
todo canto é visto
todo o vazio vai embora
evasão de aprender a tabuada
uma reza pra cada trovoada
nem a tarraxa do brinco é achada
não tem culpado nem cupido
Sangô blindou a chumbo
as minhas
portas
Justiças y
vindas

Inserida por FabricioHundou

quem demora o veio leva embora

27 de Abril, 01:24

uma literal frase nova

Inserida por ikzwa

Eu irei

Vou-me embora
Embora, irei
Para o mundo agora
Ainda não sei.

Irei para onde?
Onde o vento me levar
Sei que em algum lugar
Irei chegar.

Maravilhoso será
Quando ali chegar
Onde os pássaros e o verde
Têm liberdade para reinar.

Na casinha,
Ao pé da serra
A paz irei encontrar.

Inserida por poeta_douglaspereira

Na Solidão das Marés -

Na Solidão das Marés de um dia pardo,
vislumbra-se um amor que vai embora!
Instante de solidão toldado
pelas águas da distância
em que um coração amargurado
se afunda lentamente.
E as horas vão passando ...
E aquele amor vai partindo ...
E eis que nada nos rodeia nessa hora!
Sozinhos como sempre,
nos braços do destino,
embalados pela vida.
Ao longe, seus olhos de cristal,
deixam saudades no horizonte!

Inserida por Eliot

Você foi embora da minha vida batendo a porta e nem sequer olhou pra trás. E eu sou tão idiota que continuo com a porta aberta te esperando voltar.

Inserida por velhopoema

Você não queria dizer que me amava, porque tinha medo de que eu fosse embora por isso. Mas quando eu disse que te amava você partiu… e me partiu.

Inserida por velhopoema

Mais um ano se finda.
Paz, sua linda,
seja muito bem vinda!
Senta comigo na mesa
Leva embora a frieza.
Me aquece, me dá calor
O mundo precisa de amor!
Revanchismo? Tô fora.
Meu Amoro e minha Amora
Cuidem-se porque mundo afora
A coisa anda a mil
Se perturbarem vocês, qualquer promessa vil
Manda a... atravessar a ponte!
Avante, sigam adiante.
Sejam "brilhante"
Como um diamante.
Como um dia amante
Desse amor que lhes doei
Que de meus pais herdei
Agora passo adiante.
Desapego, desapeguem também.
Amem.
Como se o mundo fosse acabar amanhã.
Amem. Só amem.
Amém!

Inserida por Waninharaujo

Ela é como a primavera, vem nos alegra com a sua beleza e perfume e depois vai embora, nós deixa querendo mais....

Inserida por jorge_augusto_2

►Céu Azul

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, andorinha
Para sempre estarei, pois então, não se afobe.

Nosso amor quebrou tantas barreiras
Tantos muros desabaram
Guerreamos e conquistamos, nas trincheiras,
O nosso amor, recém liberto
Pois então, não chore, não se desespere, sereia
Sinta essas palavras, deixe que ecoem
Em direção ao seu coração, princesa.

Mesmo que eu desapareça,
Deixarei, como presente, seus poemas
Poemas que dediquei por anos a fio
Invernos se passaram e nunca os deixei ao frio
Deite-se sobre meus braços, em paz
Sorria, e assim como um menino, pedirei por mais
Seu amor eu nunca poderei silenciar,
Os ventos vindos do Norte me farão recordar
Me farão chorar ao escutar, longe, seu nome
Sei que odiará, sei que irá me insultar
Mas, sei também que continuará a me amar
Assim como eu, independente de onde esteja
Tal carma, tão doce, mas por vezes doloroso
Que nos induz a sentir falta de quem não nos pertence,
Que nos causa lágrimas, em um dia de verão impiedoso.

Por vezes, querida, me perguntei
Se não loucura, escrever sem te ver
Mas, confesso que uma resposta não encontrei
Então segui em devaneios, criei sonhos e pesadelos
Sonhos em que me encontrava contigo
Pesadelos acordados, quando notava que estava sozinho.

Por vezes, querida, eu sentia
Dores invisíveis, representantes da saudade
Pela solidão, pelo vazio, pela monotonia do dia
A antiga felicidade fora trocada, pelas manhãs repetidas
Te procurei tanto, pelas costas, rios, até pântanos
Qualquer lugar que pudesse indicar seu paradeiro
Sereia, ninfa das águas, eu te amo, ano após ano.

Sinto que minhas forças estão se exaurindo
Queria, como dito, te ver mais uma vez sorrindo
Aquele sorrisinho lindo, puro, envolto a brilho
Como uma estrela, me chamando de bobo
Apenas mais uma vez, ser teu louco
Te carregar pelas ruas a fora, pedra após pedra
Pelas ruas de terra, até o paraíso, as cobertas.

Não se preocupe, querida
Mesmo que eu vá embora e não volte
Ainda estarei contigo, tulipa
Apenas feche seus olhos.

Inserida por AteopPensador

FRUTOS DO ACASO

Tal como tudo
o cheiro do lápis acabado de afiar
vai-se embora.
No cinzeiro
a ponta do cigarro que arde
desperta o cedro.
Tal como tu
o cheiro regressa.

Inserida por pensador

Dentre todos os planos, ir embora é o maior desejo... fugir desse distúrbio é mais vantajoso do que alinha-lo. Sou covarde e os dias me tornam cada vez mais.

Inserida por vanessaschiavo

Quando eu tinha 9 anos veio uma reflexão na minha cabeça q nunca mais foi embora e me traz medo, mesmo q eu saiba a resposta...

"sera q tao lendo meu pensamento neste momento"

Inserida por gui_rocha

Porque embora a vida exija o contrário, eu sou feita de carne e osso, sou movida por emoções e não sou obrigada a viver como se não fosse. Permito-me surtar, às vezes, e está tudo bem por isso.

Inserida por ednafrigato

Todas as coisas oferecem novidades, embora repetidas. Saber perdurar entre ambas é a melhor lição que nos oferece a vida, pois os excessos, neste como em muitos casos, só nos pode levar a aborrecimentos.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se o seu cliente com pra de você somente devido ao seu preço, por preço, ele vai embora também.

Inserida por pabloeduardo

Se um ficar posso ter uma longa caminhada mas se ,eu ir embora vou deixar muitos tristes mas o meu vazio vai ter acabado..

Inserida por daniel_francisco

TEOLOGIA DO PEQUENO

Embora o campeonato de futebol americano seja o maior espetáculo esportivo dos EUA, os anúncios de TV exibidos durante os jogos começaram a receber quase a mesma atenção que o jogo. Gastam-se milhões para produzi-los. Os irmãos Joe e Dave Herbert chocaram a indústria de marketing ao produzir o melhor anúncio por 2.000 dólares. O custo maior foi com alimentos para os voluntários do projeto. As renomadas empresas, com bem pagos redatores e produtores, foram sobrepujadas por desconhecidos.
Davi também era desconhecido - apenas um garoto. Israel estava em guerra contra os filisteus, mas Davi era novo demais para alistar-se no exército. O mais próximo que ele podia chegar da ação era levar alimento aos seus irmãos. Em uma dessas idas, Davi descobriu um exército de Israel desmoralizado. Por semanas, o campeão filisteu Golias escarnecia deles. Não admira que Israel o temesse - com mais de 2,70m de altura, Golias cobria-se de pesada armadura de bronze, " ...que pesava uns sessenta quilos... " ( 1 Samuel 17:5 ). Não causa espanto e intimidação de Israel.
Não admira Saul ter escarnecido quando Davi, tomado de raiva pelos insultos do gigante, se voluntariou para enfrentá-lo ( v.33 ). Davi nem espada tinha, seu tamanho não preenchia uma armadura básica. Davi era apenas um menino.
Ao final da história, Golias foi decapitado por Davi e os filisteus fugiram para as colinas. A história, porém, não é sobre a coragem de um garoto, mas sobre Deus fazer tanto com pouco. Davi sabia que aquele era o dia de Deus, não o dele. " Hoje mesmo o Senhor Deus entregará você nas minhas mãos... ", disse Davi a Golias imediatamente antes da violenta morte do gigante ( v.46 ).
De alguma maneira, somos pequenos, mas Deus pode fazer muito com o pouco que temos a oferecer. - Winn Collier

Leia: - 1 Samuel 17
Golias, o filisteu, começou a caminhar na direção de Davi [...] e começou a caçoar porque Davi não passava de um rapaz bonito e de boa aparência ( vv.41-42 ).

Examine: - Jeremias 1:5-8
- Mateus 11:25-26
- 1 Coríntios 1:26-31

Considere: Qual aspecto da sua vida faz você sentir-se menor e mais fraco ? O que você percebe que Deus quer que você faça nele e através dele ?

Inserida por pao_diario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp