Embora
Montes Claros
Ela queria ir embora só para deixar uma carta. Escreveria em forma de poema, metrificada em cada lágrima despedida.
Seus olhos escreveriam a saudade já posta nas árvores, verdes e com cheiro de canela. Ela, embora tenha ido e chegado, reflete dores carameladas de perseguições. Nenhum sonho fica fora durante as viagens internas.
O mundo explodiu e ela dispara. Medos e assombros circulam espaço por espaço. Há dias em que viver é morrer perto da lareira.
Ela queria ir embora mas o amor é forte, resistente e inquebrável. A carta até poderia dizer: vem comigo, também?
Amor é um parasita que se instala no coração sugando toda felicidade e simplesmente vai embora, abandonando como se nada tivesse acontecido.
Quando eu te encontro dá uma vontade de ficar mais um pouco, de não ir embora, de morar com você. Quando eu te encontro eu fico bem.
vivo sempre em uma agonia profunda,
sinto todos os momentos de tédio,
valorizo a solitude embora tente fugir dela,
amargo todos sentimentos,
tento fugir da realidade,
e ela me cobra a fidelidade,
não domino meus sentimentos,
entretanto o dia se passa na solidão
sei que amor seja como beija flor,
beijo o sentimento dentro da tua vitalidade,
sinto teu ventre que gera a vida do meu filho,
o tempo passa e a solidão aumenta...
a partir que te amo mais...
do que todo sentimento que posso expressar,
o infinito seja parte do meu amor,
que tuas vontades sejam realizadas...
pelo meu coração que vive ansioso...
no estante que te viu pela primeira vez.
por celso roberto nadilo
Mãe
O seu dia chegou...
hoje me sinto feliz,embora não esteja mais entre a gente,
me sinto feliz em poder expressar-lhe meus puros sentimentos, e minha simples homenagem,
sei que aonde você está, juntinho de Deus,
ficara contente.
Porém, quando a saudade vem,
Ela não quer saber se estou alegre
Ou se estou triste, apenas me devora.
Quero, gritar não consigo.
Quero correr, mas sinto meus pés amarrados.
Olho pro infinito, porem nada vejo
Sinto apenas, saudade e mais saudades
Que me viram do avesso.
Lágrimas rolam, não de tristeza mas sim de alegria
Por saber mãe, que lhe encontrarei um dia.
Se fosse pra expressar em palávras,
Apenas me calaria,
Pois jamais,irá existir no mundo mãe...
Algo, que meu sentimento por ti defina.(Vieira)
Se atribuirmos às leis a vontade da maioria popular, aniquilaríamos a democracia. Embora pressuponha-se que ela seja a vontade da maioria, na realidade ela tem como função elementar defender também a minoria, já que esta última é um dos pilares que sustentam o processo democrático.
Ele quer ir embora, eu já sei. Ele quer ir embora agora que eu gostei de ficar. Ele da sinal de vida, me liga quando eu menos espero, mas ele não quer ficar mais. E tá estampado em sua cara. Quando ele chega em minha casa com presentes, me dizendo que não sabe se eu vou gostar é porque ele não se importa em me perguntar mais nada. Afinal a sua passagem é temporária e não permanente. Ele não me fala com todas as letras, mas eu sinto enquanto tô trancando as portas da minha casa, a insegura que ele sente. Ele transpira, congela e transmite todo o calor do seu nervosismo pra mim. Quando ele não quer mais ficar, eu invento olhares novos, sorrisos falsos e enrolo as suas desculpas com as minhas conversas mole. Não sei se ele percebe, mas eu crio uma cena, enquanto por dentro tô rezando, escondidinha e de joelhos pra que ele esqueça da hora. Quando ele me diz que vai embora, eu já estou embaixo da escada, tapando a sua visão do mundo lá fora. Eu já estou com os braços abertos pra que ele não saia. Eu já estou avisando aos porteiros, a policia, ao delegado que é um erro deixar ele passar da porta. Quando ele decide que quer ir mesmo embora, eu já tô explicando aos prantos aos meus pais o motivo do meu desinteresse com o mundo. Enquanto ele tá na minha cama, suando e decidindo como me dizer que já vai, eu tô me conectando com os astros e voltando de outro mundo. Enquanto ele me da um beijo de despedida, eu já beijei ele um milhão de vezes. É... Ele quer ir embora e talvez eu preciso ir embora também, mas não agora. Agora é cedo demais pra mim. Enquanto ele vai embora, eu olho pela brechinha da minha janela pra que ele não se assuste e suma de uma vez. Seria um desastre se ele olhasse pra trás, me visse fixando os meus olhares em seus passos e entendesse tudo o que eu não tô mais entendendo. Não! Ele não pode nem sonhar com isso e não pode ir embora, tá decidido!
O Palhaço Também Chora
De Traz Do Picadeiro
Quando Todos Vão Embora.
Com Tantos Risos e Aplausos
Suprime Sua Dor
Com palhaçadas e Saltos.
No Palco Da Vida
Nos Faz Rir
Mesmo Sem Alegria.
Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente
Eu estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu posso fazer
Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar
As ferramentas e os presentes que temos sim, temos muita coisa em jogo
E, no final, você ainda é meu amigo, pelo menos, tinha a intenção
Para nós a trabalhar, não quebrar, não queimar
Nós tivemos que aprender a dobrar sem o mundo desabar
Eu tive que aprender o que eu tenho, eo que eu não sou
E quem sou eu
Um beijo sem abraço.
Um adeus sem saudade.
Só posso dizer é tudo isso que pode ser.
Foi embora sem querer.
Onde está você?
Se não te encontro na imensidão do paraíso.
Para onde foi o sorriso?
Sento no gramado, pensando em você.
Tudo que ainda podemos viver.
Caminhando entre as flores.
Rodeado de amigos.
Nossa família vai crescendo.
Com nosso amor sem juízo.
A chuva cai la fora e o sono foi embora,eu a essa hora pensandoo naa viida q tenho q seguir...medo,ansiedade..e vontade de voltar a ser quem fui um dia.
Pensei muito para tomar essa decisão, embora não fosse o que eu quisesse fazer, mas o necessário a ser feito, talvez eu me arrependa, chore, fique triste, mas o sol irá nascer novamente e tudo vai melhorar... Como sempre. Percebo que a cada queda que levo por encarar os monstros da vida real, me faz sair cada vez mais do meu mundo imaginário e ver a vida de maneira racional.
Era pra dentro
mas você deu o fora
Na hora de ficar
Você vai embora
Quando pra ser rápido
você demora
E quando eu fico triste
É você quem chora
Deve haver algo de errado
nessa canção que dançamos
Pois fica tudo meio vazio
se você não está do lado
Ontem estava feito vento
hoje fica a terra após o tornado
Muita coisa pra arrumar
pensamentos mil, microfonia
tudo muito revirado
“Não acredito na eficiência permanente das imposições ádvenas. Estas são quais ondas que, embora tenham muita força, vivem e morrem ao sabor dos ventos.”
As vezes tudo acontece quando você menos espera, você fica confusa e a deixa ir embora, pensando que vai voltar..
Mas você se arrepende e corre atrás, quando desiste, ele volta..
E você? Já não o quer mais.
Por: Silvia Godoi
Ainda que esteja perdio, há todos os caminhos sem mapa. Embora esteja sofrendo, ainda irá encontrar a felicidade.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal