Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Sinto
Em mim
Um cemitério
Uma
A
Uma
São
Enterradas
Lembranças
Pedaços
Fragmentos
E até
Sentimentos inteiros
QUASE HERÓI
Um dia desses, sol forte, bom clima, cidade grande, euforia, passava eu em meio de uma pequena multidão de pessoas alegres e cantantes, que trovavam o hino do seu time, que saudavam umas as outras. Abraços, sorrisos, pareciam irmãs, íntimas apesar de nunca terem se visto antes. Era a explosão de ser campeão Brasileiro de futebol.
Mas o que realmente tomou minha atenção foi um objeto ambulante que vinha de qualquer lugar e parecia estar andando em direção à terra do nunca. Caminhava devagar, como quem espera pela morte, fazia ziguezagues como quem não tem pressa de chegar a lugar nenhum. Em sua cabeça uma peruca "Black Power" colorida como aquelas de palhaços parecia ser uma forma de gritar bem alto com a voz baixa "Eu ainda existo! Olhe, olhe, sou como você, sou um ser humano!" Vai ver decidira não mais gritar para poupar que o julgassem maluco, para evitar que corressem de sua presença. Em sua pele o cinza berrava o amargor da tristeza. Em seu ombro descaia uma bolsa da cor de sua pele que substituíra sua solidão até então. Seus olhos pareciam não ver ninguém, como quem aceita ser um poste, que nada interfere, que não encara, que não interage. Era um ser humano que nasceu como eu, que chorou como eu, que tentou ser como o seu super-herói da liga da justiça, mas que justiça não fora feita para com ele e lhe sobrara o cinza do mundo, a escuridão da noite fria. Sua peruca, vai ver, fosse um tentativa se tornar um quase super-herói. A vida sem piedade criara um autista forçado. Se bobear em sua mente haviam sonhos e ideias mirabolantes, que vazavam apenas colorindo sua frontal da cabeça.
"-Qual é? chega aí. Aí, vê se esse bagulho é bom, é só puxar, vai ficar nas nuvens que nem um super-herói!" - Está criado, mais um zumbi a vagar nas ruas do Rio.
Eu sou composta por um pouco de cada um que passou por mim e pela minha essência. Não sou alienada, apenas aprendo.
Regras são como um teste. Se você tem capacidade de fazer da quebra dessa regra o seu sucesso, considere o teste finalizado com sucesso.
Sabe como eu seria bem mais feliz?
Se todos os dias eu conseguisse colocar um sorriso em teu rosto
E todos os momentos ver o brilho da alegria em teus olhos!
As Vezes Pessoas Tornam-se Independentes Delas Mesmas, Vagão em Um Breu Profundo pela toda eternidade sem se quer conseguir enxergar.
"Um dia vc sonha,depois começa correr atras ate que alguem te derrube.Então voce levanta sendo admirado 3x mais por ser alguem que caiu,levantou e continuo".
Caminhar sozinha? Claro que eu poderia... Mas resolvi contar com um alguém muito especial pra caminhar comigo: DEUS!
Vinte e Sete de Outubro
Mais um ano se passa
Longo ano de combate
Logo, logo
Dentro em breve
O homem não será mais criado...
Espero, angustiado [e apaixonado]
O dia de combater a teu lado
Se chega em um dado momento de reflexão,
em que você percebe que não anda mais pensando em algo/alguém,
então de fato isso ainda faz morada em seus pensamentos,
tornando essa reflexão acima uma grande mentira,
ou quem sabe esse texto reflexivo, uma cristalina verdade.
O termo erudição é tão relativo quanto a ideia de uma formiga ser pequenina e um elefante ser enorme!
Vejo tanta hipocrisia em um caminho que somente gentes vazias, transitam sem o menor senso, com pensamentos tão inúteis se mostra em olhares similares a frustração;
Eu sei, tem coisas que são extremamente previsíveis, mas a esperança de um dia ser diferente ainda faz com que agente se espante com alguns atos.
Hoje, 20 de novembro, é um dia para refletirmos o quanto somos mesquinhos, o quanto temos de evoluir, pois há séculos ainda não amadurecemos a questão da igualdade. Afinal, somos feitos da mesma matéria, não existe superioridade quanto a isso. Gosto muito do trecho do Pequeno Príncipe em que a raposa diz ao principezinho: "o essencial é invisível aos olhos". Na verdade, os olhos nos revelam apenas um recorte de nossa percepção, e, por vezes, tomamos este recorte como verdade absoluta. Julgamos ser verdadeiro o falso e falso o verdadeiro, entramos em contradição, erramos na maioria das vezes e em poucas podemos considerar uma parcela de veracidade. Porém, lembre-se: não é a cor da pele ou forma física que dará indícios aos teus julgamentos, mas o que está em seu interior.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
