Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
O medo é um dos principais instintos humanos. Representa um alerta ao perigo e nos prepara para a fuga ou a luta e serve para a preservação da vida. Ao longo do tempo, os dominantes têm explorado, não o medo em si, que é saudável, mas o medo do medo, que apavora e paralisa. Este instinto é manipulado para dominar o mais fraco, da caça que alimenta, ao povo que escravizam. Começa pelos pais e se estende aos governos, passando pela religião e a mídia. Criam bichos que não existem para em seguida vender proteção ao preço da submissão"
Quando a igreja inventou o pecado, inventou um instrumento de controle, não tanto das almas, porque à igreja não importam as almas, mas dos corpos.
Um homem só é capaz de fazer uma mulher de idiota, quando ela se sujeita a isso. As próprias mulheres se iludem, fecham os olhos sozinhas, não é nenhum mérito dos homens.
Versos de um pai solteiro
Filho, para muitos é um grande pesar nossa atual situação, mas só eu e Deus sabe o quanto me sinto honrado por ter você comigo e de forma ímpar poder participar de cada momento de sua vida. Não tive um referencial de pai, daí excluo por completo algum mérito que possa ter, mas atribuo a Deus que tem me ensinado a cada dia desde que você nasceu a ser um pai pra você. Assim sendo, nunca serei capaz de trocar esse amor por nenhum outro e onde não couber você também não tenho interesse de entrar. O simples fato de alguém ser grosseiro com você me machuca, daí não posso ter afinidade com o tal. Assim vamos levando Deus, você e eu com esperança em sua vontade soberana. Mas jamais mulher alguma me tirará esse privilégio de te amar e ensinar não o caminho que deve andar, mas te ensinar no caminho.
Sob sua pele fria ainda corre seu gélido sangue, e em sua boca um sorriso, quase tão imperceptível quanto a poeira no espaço.
Em seus olhos o brilho fosco de uma longínqua estrela, mas em seu coração o amor de um universo inteiro.
(Eles) eram um dos raros enigmas que uma pessoa tem o prazer de conhecer na vida - e a necessidade de querer desvendar - mesmo que o esforço seja em vão. Para os amigos, se eles vivessem um milhão de dias, nenhum seria igual ao outro. Possuíam um certo tipo de amor infinito. Como Victor Hugo dizia, “a medida do amor é amar sem medida”. Por isso é um amor pobre um amor que se mede. Eles nunca o mediriam.
Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um batimento cardíaco. Como segurar algo completo e completamente vivo.
O passado é um lugar de referência, não um lugar de residência; o passado é um lugar para aprendermos, não para vivermos.
Um bom planejamento não necessariamente evita problemas, mas acalma a consciência, iluminando a solução dos mesmos.
__Quero fazer um brinde
A você que sempre tenta tirar meu sorriso...
A você que quer ver minha derrota e não consegue...
a você que quer me ver de cabeça baixa a você que
quer tirar minha paz, uma salva de palmas para
você que vive apenas para fazer o MAL.Pois A LUZ
que me GUIA é maior que as Trevas que te consomem.
Cansei! Não vou gastar nem mais um segundo do meu tempo com quem nunca tem tempo pra mim, nem se importa comigo.
A despedida sempre é triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos, que não volta mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta apenas a suave e triste saudade.
Não me peça para ser calmaria, se só o que carrego comigo é tempestade, um trovão pra cada ingratidão recebida, não me peça para confiar que não receberei mais ingratidão, se de tudo o que esperei, a ingratidão foi a unica coisa que recebi, depois de algum tempo aprendemos a ser frio com quem merece, mesmo que por dentro algo nos diga que não é o caminho, parece que a solução para se proteger das pessoas com más intenções é ser frio, não dar olhares nem sorrisos abertos, não ser simpático com todos, e não acreditar em tudo o que falam, histórias tristes todos contam, todos tem uma história triste guardado nas mangas, algo para mostrar como não somos capazes de lidar com nossas dores sem querer que alguém chore conosco, algumas lágrimas não se devem ser demonstradas, é preferível esconder alguns sentimentos, do que se abrir aos quatro cantos e ser tachado de louco ou demente por ter sentimentos, acredito que tudo na vida tem concerto, e só não se concerta aquilo que não serve pra mais nada, eu não sinto-me incapaz, muito menos que não sirvo para mais nada, por mais que me julguem, já provei pra muitos que não sou metade, não queria ter que provar para mais ninguém, porém a vida exige provas, e sem provas não temos aprendizado, pois quem não prova nada, nada tem a apresentar de si, e quem nada tem para apresentar de si, nada tem para oferecer, e quem quer oferecer um passado, tem que pelo menos estar com passado limpo, com verdades limpas, esconder-se atrás de desculpas, de promessas vãs, de ilusões, me desculpe, já tive isso demais com pessoas que jamais imaginaria me dar, então minha solidão, triste solidão, pra mim é o suficiente, companhia que não me abandonou quando todos me deixaram, pena ela não tomar vinho, mesmo assim brindei com ela vários momentos, tristes e alegres, hoje meus dias são cheios dela, sozinho caminho pela cidade, sozinho converso comigo mesmo, e mesmo que me achem maluco, não encontrei outra companhia melhor, ainda não encontrei alguém que pudesse amar mais do que a mim mesmo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
