Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Com convicção, afirmo que a transformação do mundo não reside meramente em convicções abstratas, mas sim na concretude das ações.
Em 2016, fui confrontada com a profecia de que não concluiria o ensino secundário. Posteriormente, ao aventurar-me em Maputo, deparei-me com a falta de apoio de certas pessoas. Contudo, persisti, depositando minha fé em Deus, e algumas situações evoluíram positivamente. Recentemente, fui novamente atingida por palavras depreciativas, insinuando que, apesar da minha dedicação à escrita, meu destino seria invariavelmente infeliz. É inegável que as palavras possuem um poder destrutivo intrínseco. A ausência de empatia em certas interações verbais é notória, refletindo, lamentavelmente, um arrefecimento do sentimento de benevolência."
Contudo, estas pessoas olvidam um princípio basilar: não são meus adversários. Ansiaria que compreendessem que o meu antagonista primordial reside em mim mesmo. A minha existência não se pauta pelas suas palavras ou observações; pelo contrário, nutre-se da fé."
A frase do Silvio Santos, "Do mundo não se leva nada " não se aplica a ele.
Silvio não levou nada, mas DEIXOU muita coisa, exemplo, ensinamentos, memória afetiva, saudade e todo um legado.
A derrota só é considerada derrota quando não conseguimos nos manter em pé... Se te resta energia vamos lá! Se mantenha em pé e mostre que o mundo não vai conseguir te deixar caído, por mais que às vezes sem forças esteja.
Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil
Carta de adeus
Venho por meio desta para dar meu adeus. Todos querem deixar sua marca no mundo, mas o mundo sombrio está. Lutamos com o mundo para podermos ficar no coração de quem em nossa volta está.
Não há nada mais prazeroso quanto estar dentro do coração de alguém, ver o seu amor em meio a pequenos gestos, como um "bom dia" todas as manhãs, ou uma tentativa de animá-lo quando está para baixo. Pessoas assim não estão em todas as esquinas, na verdade, são raras. Se você tem, cuide, lute para que ela não parta, faça isso com todo esforço possível, com todo o vigor. William Shakespeare já dizia que "Amigos são a família que nos permitiram escolher."
Um adeus é sempre doloroso o suficiente para deixar marcas, talvez essa seja a minha deixa, uma chance de me marcar no mundo. Então, eu me despeço de todos vocês, muitos presentes aqui não verei outra vez, fora o inverno e o tempo ruim eu não sei o que esperar por vir. Sou apenas um poeta solitário.
A Dúvida
Se tu me der o teu amor
Prometo fazer do seu sorriso
O meu sol de cada linda manhã.
Por que não me deixa experimentar do seu carinho?
Porque me deixas na dúvida sobre o teu amor?
Meu mundinho já é complicado.
É só mais um lugar que deveria estar
Fechado para visitação.
Mas antes que isso aconteça
entre nele,
E faça do seu mundo o meu mundo
Ajude a deixar meu mundo colorido
Me enchendo do seu carinho
Transforme o meu mundo perturbado
Em um lindo jardim.
Seja pra mim tão importante como
A luz do sol ou a luz do luar que nos guia pelo caminho a andar
Tire de mim todo esse benefício da dúvida?
Aceite colorir meus dias mais escuros.
Diga sim para mim e pegue minha mão, me puxando para perto do seu coração.
O mundo atinge a marca de oito bilhões de pessoas e a Cinderela calça todos os sapatinhos, achando que é indireta pra ela.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
