Elogios Românticos

Cerca de 21985 frases e pensamentos: Elogios Românticos

“Quero ser amada mais do que amo alguém, quero receber o valor que acho justo, aquele valor que Deus viu em mim quando me livrou das minhas escolhas.”

Cometi erros irreversíveis

Eu tinha a necessidade neurótica de mudar quem amo, tinha a melhor resposta para tudo, tinha tudo ao meu tempo, era do tipo “bateu-levou”, decepcionei muita gente com quem convivi, gritava enquanto o outro se calava, fiquei desorientada demais em cima do meu eu.
As experiências negativas me marcaram profundamente, afastei de mim pessoas excelentes, perdi apoio, abafei os beijos, os elogios, o encorajamento. Comecei a ter fobia de relacionamentos, pânico de sofrer, raiva de casais felizes, rejeitava o fato de estar sozinha por consequência das minhas atitudes.
Discriminava casais que não combinavam no meu soberbo julgamento, debochei de quem vivia de aparências, fui agressiva com quem me deu amor, ofendi publicamente quem estava ao meu lado, humilhei sem medidas, traí, precisava ser forte e grosseira para abafar meu complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a falsidade que rodeava os relacionamentos, as crises que fazem perder a sobriedade, a pessoas que se afastam da família e dos amigos e nem parecem as mesmas pessoas, a falta de generosidade ou a generosidade em excesso.
Os amigos de infância que partiram para nunca mais voltar, ué, será que eu estava certa e o mundo inteiro errado? O processo de autoanálise é complexo, eu tinha um quê de superioridade que dificultava tudo.
Eu precisava aprender a amar de verdade, eu precisava que alguém me chamasse para uma conversa franca, apontando os traumas que me fizeram desse jeito, eu estava cheia de relacionamentos saturados de atritos, mas eu não fazia o menor esforço em evitá-los.
O pior de tudo é que eu me sentia bem comigo mesma, era radical, mas precisava falar e agir como penso, excluía pessoas da minha vida segundo meus julgamentos, não me esforçava para agradar, acolhia com alegria quem eu admirava, apostava em quem só me fazia mal e não respeitava minha intuição.
Cobrei e exigi de pessoas que não estavam preparadas, nem tinham nada a me oferecer, eu com a minha mania de achar que as coisas insignificantes iam se transformar em extraordinárias.
Tinha ideias fixas por controle, não superei os traumas das rejeições e traições, não acreditava em segundas intenções, eu sempre me doei totalmente sem perceber os riscos, estava presa emocionalmente, tinha medo de perder quem eu nunca tive de fato, um sentimento de culpa que me invadia e me dava à certeza de ter feito tudo errado outra vez.
Eu era responsável por fazer os outros felizes, mas por viver em crises profundas, uma necessidade em estar certa, uma educação desequilibrada, eu não tinha nenhuma vantagem em ser assim.
Fui insegura, ansiosa e eu não entendia nada de mim mesma até que descobri a força da palavra: Equilíbrio.

Me desculpa, mas meu amor não é desse tipo que vou morrer se você me deixar. Amo-te bastante, mas amo-me mais ainda.

Na Minha Vida Tudo tem se tornado Especial depois que conheci você.

Te Amo minha Plincesa Linda

A saudade não pode destruir os sentimentos de quem ama. Mas pode renovar o recomeço de um novo amor que pode surgir através da saudade!

É amo"R"!

É,o amor é amizade
É respeito e sinceridade
É a saudade que sufoca
É um beijo inesquecível
É algo que nos trás alívio
É um abraço que conforta.

É a lágrima que rola pelo rosto
É o carinho que sentimos um pelo outro
É a música que emociona
É o pensamento que sempre questiona
É algo que o coração nunca abandona.

Amo a Vida

Amo o mundo, respiro a vida e as coisas simples,
pois as complexidades de cada um formam universos
completamente diferentes.

Procuro entender as diferenças, porque são difíceis de aceitá-las e busco o meu entendimento, porque também sou diferente.

Devemos respeitar o nosso bom e generoso Deus,
os nossos pais, a nossa família e amigos - o próximo -,
ninguém está sozinho na vida.
Devemos amar a si próprio e assim seremos mais felizes.

EU SOU

Eu sou PRETO... tenho amor
Eu sou BRANCO... amo também
Eu sou ÍNDIO... tenho valor
Eu sou PARDO... e vivo bem
Só não TROCO... a minha cor
Pelo RACISMO... de ninguém.

Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.

Pertenço às pessoas que amo e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.

EU AMO VC
Juro q nao
Sou culpano
vc roubou meu
coraçao e me
deixou apaixonado
mas é assim o
meu destino
amar sem ser amado

O romantismo é a forma delicada de dizer te amo

Às vezes
me pego fingindo
que nem te conheço
só pelo prazer
de lembrar que
te amo.

Meu coração está sem dono, mas não vazio. Dentro dele moram aqueles que amo incondicionalmente. Estou disponível para ouvir, aprender, trocar e me doar. Nada mais, além disso, por enquanto. Até que alguém consiga me fazer sentir novamente aquele frio na barriga instantâneo e sem controle. Aí sim, estarei disposta pra viver intensamente, mas sem cobranças, promessas ou expectativas. Sem pra sempre ou nunca mais. Apenas viver o momento da forma mais divertida e espontânea possível. Não abro mão da minha solitude. Mas algo me diz que isso ainda vai demorar. E sinceramente, eu prefiro que seja assim. Até a hora em que alguém tenha o dom de fazer minhas pernas tremerem. E respeite meu espaço. Menos que isso, passo.

Amar vc não é dificil o dificil mesmo é deixar de te amar por que em vc existe a essência do amor como se fosse um ima que me atrae fazendo assim eu te amar como muita atração mais sem repulsão.

Amar...te amo!

Amar não é dar flores,
bombons, cartas
ou poemas de amor.
Amar é cuidar com o coração.
Ninguém aprende a amar
Muito menos ensina.
Vem de dentro de si!!

Eu amo tão intensamente
que esqueço que vivo,
o amor veio de repente
quando te vejo perco meus sentidos
te amar é como amar o céu
é saber que vou pular de um prédio
e não vou cair.
Ah, como eu te amo!
Sei que amo porque
só com você eu posso voar,
só com você eu respiro o ar mais puro.
Te amo tão além das estrelas,
que necessito de outro coração
para que esse amor dure sempre.

Amo cada pedacinho de alegria que a vida me proporciona. Porque essas felicidades despretensiosas, que pouco prometem, valem muito, pois nunca nos deixam frustradas. Cumprem o seu papel, não alimentam nossas expectativas, e fazem um dia qualquer se tornar especial.

Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Eu fiquei olhando a foto dela durante horas e me perguntava: “por que a amo tanto?”. E ao mesmo tempo pensava: “que sorriso lindo!”. E não chegava a lugar nenhum.

O amor está nas lojas. Tem de todas as cores, modelos, utilidades e preços... Preços ótimos! Amor a partir de “um e noventa e nove”, para quem não pode fazer declarações mais caras; amor de cem reais, duzentos, mil, até milhões... Já pensou, declarar um amor de milhões de reais? Talvez de dólares? É o natal que está vindo... À sua frente, chegam os ares que se refletem no ensaio de cada olhar, cada braço, cada voz... Pessoas mudam, ou sofrem mutações, para o desempenho da trégua natalina, que se estende até o trinta e um de dezembro. Chega o dia de amar o inimigo, para desamá-lo novamente no comecinho do próximo ano. Ano que já será velho no dia dois ou três. Data de perdoar os que nos ferem, porque passa logo, não custa nada ou quase nada, pois em menos de uma semana poderemos desperdoá-lo.
À nossa volta o apoio das lojas, que tornam o amor democrático. Pobres e ricos podem amar, no natal, pois existe amor para todos os bolsos. Há um sentimento forte no ar comprimido pelas axilas que se cumprimentam no silêncio ruidoso das compras. Das caixas registradoras. Até mesmo dos pregões que incentivam esse sentimento, balançando os artigos bregas ou de luxo que têm a tarefa de pescar sorrisos, palavras e reciprocidades em formas de outros presentes... Outras demonstrações embaladas por papéis coloridos e seladas por cartões que registram palavras previsíveis, criadas e impressas por quem não conhece os seus compradores... Mas as mensagens são universais. Servem para qualquer um, nessas datas. E aceitam complementos de quem quer enfeitar um pouco mais.
Nas marquises e viadutos, há os que não podem comprar o amor... Dar nem receber. Nem aquele mais baratinho. Também não podem comê-lo nas formas vistosas de pernis, farofas, rabanadas e outras guloseimas. Nem bebê-lo, nos vinhos e champanhes que se revezam em taças. Mesmo assim, feliz natal para todos! Para quem pode ou não, afinal, o natal é um grande teatro! É o espetáculo fabuloso que demonstra o ser humano em sua inexistência ideal, íntima, projetada no inconsciente relutante! Na fraqueza universal de criaturas que disputam espaço em um mundo cada vez mais concorrido! Essa disputa se acirra no natal, quando o amor é medido pelo dar e receber, excluindo os que não podem entrar nessa democracia para a qual não nasceram os indigentes, porque esses perderam há muito tempo. Perderam pra mim e pra você, o que lhes era de direito.

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal