Elogios Nao me Elevam
Gosto de filmes de futuros distópicos pois não costumam ser muito violentos em matéria de cenas de ação e sempre acabam com uma ideia para solucionar um problema que aflige toda a sociedade, não apenas as personagens principais.
Sua força e coragem te fazem parecer indestrutível, mas você não é de aço.
Tem sentimentos, amor é humana e falha.
Abrace o que precise abraçar, socorra quem necessitar de ajuda, mas não se esqueça que o seu maior cuidado é para com você.
Ame-se !
Não podemos ofertar aos outros o que não temos por nós mesmos e muito menos cobrar algo se estamos sempre a fazer.
Permita que os outros também façam por você.
Mensagem de Islene Souza
Mais um dia passando
se não foi o esperado
já é quase passado
lave as mãos
nas águas da justiça
amanhã tudo será possível
um novo sol brilhará
a alma, hoje silente,
trocará a espera
pela esperança
há tantos Herodes
em peles de heróis
e os valores
(os verdadeiros)
dirão ao mundo inteiro
que em humanos
não tem último
nem primeiro
as únicas alternativas:
falso ou verdadeiro.
Hoje é o dia de alguém muito especial pra mim. Não estarei com você nesse dia pra te dizer as coisas que gostaria, mas continuo pedindo pra que Deus cuide de ti todos os dias, e que você alcance tudo aquilo que almeja e muito mais, que independente do que aconteça em sua vida, que você sempre encontre a felicidade.❤️
A vida, os dias e os momentos não têm preço, são valiosos demais. Por isso, é preciso aproveitar cada instante com sabedoria. Que Deus nos guie pelos melhores caminhos e nos mostre as melhores maneiras de viver plenamente.
"Uma vida vivida na superfície é uma vida sem profundidade. A coragem reside não apenas em escolher, mas em se comprometer com aquilo que dá sentido e significado à nossa existência."
“Aquele que não se aventura em águas profundas jamais conhecerá a verdadeira força das correntes. O conforto da superfície nos mantém seguros, mas é no mergulho que encontramos a beleza que existe em cada um de nós.”
“Se não nos permitirmos ser autênticos, corremos o risco de perder nossa identidade e a capacidade de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.”
Quando a escola não cumpre o seu papel no processo de ensino e aprendizagem, depara com uma realidade dentro dela, que não consegue encontrar uma solução e a melhor que encontra é transferir a responsabilidade para a falta de participação da família no processo de ensino e aprendizagem do aluno ou na dificuldade que este tem de aprender.
Não há educação eficiente quando o foco é a aferição de resultados, pois o aprender não é um processo padronizado para ser aferido de forma padrão.
Quando se pensa um currículo escolar, não se pode ignorar a diversidade do público que se almejar mediar, porque do contrário, o referido documento pode vir a ser um instrumento institucionalizado de exclusão.
O professor não pode olhar para a falta de interesse de um aluno aos assuntos da escola, sem ver a realidade a qual esse aluno está inserido e, muito menos, a sua história de vida.
O medo não é o fim, é o começo de algo maior. Quando você o enfrenta, ele se torna o combustível que acende a chama da fé. É nas horas de maior incerteza que a fé encontra sua verdadeira força.
O medo não te prende, ele te desafia. Use-o como um trampolim para a fé. Na escuridão das dúvidas, é a coragem de acreditar que abre caminho para a luz.
Cuide bem do seu presente pra que ele vire um passado bem resolvido desses que não voltam la na frente e atrapalham o nosso futuro.
Devemos fazer o que é certo simplesmente por ser certo e mesmo quando não alcançamos o objetivo desejado, a certeza de termos agido corretamente deve ser a base de sustentação na ausência de resultados.
A máscara não é para enganar, nem tampouco para se proteger. É algo que colocam no seu rosto para fazer você semelhante a eles e te encaixar nos próprios traços.
Esqueceram-se, talvez,
de quem vos deu o fardo e a força,
não para erguer muros,
mas para proteger as portas abertas
das casas simples,
onde mora o povo,
esse que vos deu o sentido
e não o cetro.
Fardados, sim,
mas não para a guerra contra irmãos,
não para erguerem o peito
como se fossem senhores,
mas para que nunca se ergam os tiranos,
para que a voz que vos comanda
não seja o eco da ditadura,
mas o sussurro da liberdade.
Se vos vêem como maiores,
lembrai-vos:
os gigantes que esmagam a terra
não plantam raízes,
não semeiam paz.
A vossa força é guarda,
não sobre a nação que teme,
mas sobre a pátria que respira
livre.
Soberba? Não!
Só há grandeza
em servir,
em ser de todos,
não contra todos.
E se vos esquecestes
a quem jurastes lealdade,
então lembrai-vos:
quem se julga dono da espada
perde o fio da razão.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
