Elogios Nao me Elevam

Cerca de 566036 frases e pensamentos: Elogios Nao me Elevam

As vezes a gente ve uma história e não entende alguns pontos importantes, a história de Peter Pan é sobre a passagem da infancia para a adolescência, o medo que as crianças tinham de perder a melhor época de suas vidas... a gente acha que o Capitão Gancho é só um velho que não gosta de criança mas na verdade ele representa o medo de Peter Pan envelhecer, na história Gancho é perceguido por um croc
odilo, o crocodilo tic tac o mesmo que arrancou mão de gancho, sempre que esse crocodilo se aproximava se ouvia um barulho de relógio pois ele tinha engolido um despertador... é engraçado como um pirata tão mau tinha tanto medo de um crocodilo, e é engraçado como que em todo os lugares que o capitão gancho estava o crocodilo Tic Tac aparecia, uma lição que Capitão Gancho e Peter Pan não queria aprender e muita gente não aprende, o Tempo sempre vai nos perseguir e não adianta fugir, você vai crescer, amadurecer e envelhecer... não pule etapas de sua vida e não pare no tempo, não tenha medo de crescer mas não se esqueça que um dia você também foi criança... a vida vai ser maravilhosa se você sempre viver de forma decente, respeitando a tudo e a todos, espalhando um cadinho de amor pelo próximo... Ame os seres vivos, ame as pessoas... melhor ter ruga na cara do que no coração, não tenha medo da vida, melhor viver, errar e aprender do que morrer e se arrepender.

Submissão não significa subserviência. Jamais viole a sua consciência. Você deve maior lealdade à Deus e à sua consciência do que a qualquer autoridade constituída.

⁠A vida não possui regras.
Apenas viva cada dia como se fosse único.
E agradeça a cada experiência vivida.

⁠⁠O errado não deixa de ser errado só porque a maioria concorda e participa.

Leon Tolstói
A Confession and Other Religious Writings (1987).

⁠CORDEL: SÃO JOÃO

O Brasil cheio de festa
De cultura e atração
Onde não se perde uma
Sequer comemoração
E mais uma ali nasceu
cultura do são João

São João tempo de festa
brincadeira e alegria
Ao redor da fogueira
Se ajunta toda a família
Os amigos as crianças
E com sua fina iguaria

O são João sim é o melhor
Típica festa junina
Pois nele muito encontra
A pamonha e a canjica
A pipoca e o arroz doce
E o curau é uma delícia

O bolo de mandioca
O cuscuz e o munguzá
Também o bolo de milho
O acarajé, vatapá
milho pronto na fogueira
Tudo pro nosso arraiá

Os fogos e brincadeiras
Que constroem sua estrutura
Que nos faz sair do chão
Que compõem essa cultura
São João sim é perfeito
Não é feito de frescura

Casamento do Matuto
Quadrilha e arrasta-pé
O correio elegante
Dança é só pra quem quiser
Fogos, balas e balões
Pra deixa o cabelo impé

São João do meu nordeste
É mesmo feito de ouro
é preciso abrir os olhos
Para encontrar seu tesouro
Maior até que o carnaval
Pos tem seu próprio estouro

No fruto do meu nordeste
Nunca sai da região
Nos deixando sua cultura
o forró do gonzagão
Feito Pra os dois se unir
Pois Nos ajuda a curtir
O perfeito são João

Se os cônjuges não morassem juntos, os bons casamentos seriam mais frequentes.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Encontrava-me exausta. Tudo até então não havia passado de uma longa caminhada.
Percorri por muito tempo estradas estreitas e escuras até bater à sua porta.
Trazia nos pés as feridas resultantes de cada tropeço e, na face, os sinais provocados por cada decepção que cruzou meu caminho.
Você, mais por descuido que por compaixão, ofereceu-me abrigo.
Acolheu-me, alimentou-me, matou minha sede e tratou minhas feridas, deixando que eu dormisse ao seu lado.
E eu, pouco a pouco, mais por descuido que por inocência, comecei a acreditar que finalmente havia encontrado a minha pousada.
Atrevi-me a desfazer as malas, repousando em suas prateleiras tudo que acumulei ao longo da jornada:
Cada dor, cada mágoa, cada lágrima, cada objetivo não concretizado
E ousei sorrir...
Os pés, já sem feridas, ousaram dançar, plenamente realizados por caminharem ao seu lado.
Aproveitei-me dos dias mornos, banhados numa felicidade efêmera, dando-me o direito de sonhar.
Mas um dia, ao acordar, pude ver num canto do quarto minhas malas feitas, e pelo zíper entreaberto notei que nelas você havia colocado, meio sem cuidado, tudo aquilo que estava nas prateleiras...
Mas, engraçado, as malas pareciam bem mais cheias do que antes!
Me fez calçar novamente os sapatos e os pés reconheceram imediatamente cada uma das antigas bolhas.
Despediu-se de mim com um beijo na testa, indicando-me a porta da rua.
E eu, mais uma vez, pus-me a caminhar, aceitando o destino que não pude escolher.
Chovia muito.
As alças das malas de outrora, muitíssimo mais pesadas agora, pareciam querer cortar-me as mãos.
Olhei pra trás, na esperança de encontrá-lo na soleira, vendo-me partir e me afastar ao longe,
Mas a porta da sua casa, fria e imóvel, já estava fechada...

Um guerreiro considera que já está morto, e que não há nada a perder. O pior que podia ter acontecido para ele, já aconteceu.

Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado, Mulheres e Crianças podem ser descuidados, Homens não...

Não acredito mais nas pessoas. Perdi a fé que nunca tive. De hoje em diante, serei só palavras. Quando todos vão embora, lá estão elas: as palavras. Só restam elas.

A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem. A desobediência civil nunca é seguida pela anarquia. Só a desobediência criminal com a força. Reprimir a desobediência civil é tentar encarcerar a consciência.

Coração, entenda para o nosso próprio bem que eu não quero sentir menos, só quero sentir direito. Do contrário, vamos nos machucar de novo.

A vida não é complicada, nós é que somos. A vida é simples e o simples é sempre correto.

⁠Percebemos que a escola da vida estava sempre aberta, e se você não estava ganhando mais conhecimento, estava ficando para trás.

⁠Eu me esforço. Eu falho. Mas a rendição é um privilégio que eu não possuo

⁠O fracasso não me impediu antes, e não vai me impedir agora

É que eu não sei gostar em segredo, por isso te conto todas as bobagens que sinto.

⁠Ser cristão não significa ser forte o tempo todo. Ser cristão é muito mais do que força; é conhecer as fraquezas!

Eu não sou a princesa das virtudes sociais

"Não vim a este mundo pra julgar sentimentos, mas sim para vivê-los: ame enquanto sentir, lute quando der e perdoe se puder.
Ainda que pareça insuportável, eterno ou único o sentimento é algo renovável... Acredite amores existem e recomeçar sempre é possível."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp