Elogios Nao me Elevam

Cerca de 565625 frases e pensamentos: Elogios Nao me Elevam

Têm vezes que preferimos não dar tanta importância para certas coisas, mesmo que elas venham a ter um valor imenso à gente. Ou, nos preocupamos por quem nem se preocupa conosco. Pense, fale e faça o que fazem contigo. Dê valor à quem saiba valorizar voce.

Inserida por PamellaFerracini

Que vontade de chorar, mas não sei porque, talvez no fundo eu saiba, mais prefiro esconder, achando que tudo está bem.

Inserida por PamellaFerracini

Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?

Inserida por PamellaFerracini

E quantas vezes por medo de sofrer mais, voce acabou terminando com quem amava. Não pelo fato de ser fraca/o demais. Mas por amar demais, e ter a quase certeza de que no fundo não daria certo. Porque o amor era só de voce, e não de ambos.
Deixei meu coração seguir seu caminho, como quem acha que sabe para onde vai. Não me dei conta que ele era cego, e por isso se perdeu no caminho. Encontrou o amor, e foi logo convidando-o para entrar. E com o tempo se machucou, sofreu, chorou. Perdeu-se em sua tristeza e quase morreu de tanta dor. Meu coração agora mudou, se refez do passado e hoje só quer sossego.

Inserida por PamellaFerracini

Eu devo ter um lado que me deixa me perder de tudo e todos, mesmo não querendo que seja assim. Ou, talvez, me deixam. Não que eu queria, mas sou metade terra e mar. Hoje estou aqui, e, amanhã estou lá. Quem segura minha mão quando o vento me tocar?
Deixei de lado o medo de sentir e falar, e passei a transformar tudo em palavras escritas.

Inserida por PamellaFerracini

Não é porque voce se arrependeu que significa que tudo será como antes. Nada será como antes, nem mesmo voce é como antes. Uma folha que caí, mesmo que seja uma só, muda uma "árvore". Ela não será mais como antes. Falta-lhe algo, mesmo que venha a nascer outras folhas, mesmo assim, ela não será como antes. Assim é a vida, as escolhas, as amizades, e o amor.
Uma vez me perguntaram o porque de tanta tranquilidade, suavidade no olhar, e um sorriso radiante. Eu respondi, que depois que fechei meu coração, nunca mais sofri, nem chorei. Disse que tinha deixado um pouco de lado o romantismo, e que não deixava mais ninguém brincar com meu coração. E, acredite, nunca me senti tão bem. Sabe o nome disso? Amor próprio.

Inserida por PamellaFerracini

E quantas vezes cansada de tudo e todos, voce se trancou com seu próprio silêncio, e mesmo assim não se sentia só, muito menos triste. Esquecer um pouco certas pessoas, e dá um pouco mais de atenção a si mesma, faz um bem enorme. Nem sempre estar cercada de "pessoas" lhe faz ser feliz por completo. Às vezes um pouco de "egoísmo" faz bem. Desde que seu egoísmo não tome conta de voce, e te faça ser outra pessoa.

Quando voce deixa de lado um pouco os problemas dos outros e passa a cuidar um pouco mais de ti, voce compreende que a vida não gira em torno dos outros, nem de voce, mais sim de um equilíbrio. Saber dosar tudo na vida, é esse o segredo. Não deixar voce, para cuidar de outra pessoa, e nem cuida de outra pessoa, e esquecer de voce.

Saber separar tudo, e por cada coisa em seu lugar. De modo que haja tempo para tudo, até para voce, e seu silêncio.

Inserida por PamellaFerracini

Quando que os sonhos não serão apenas sonhos? Ou será que á sonhos que jamais se tornaram realidade? A idealização de um sonho nos torna capaz de por um segundo deixarmos a realidade e ir ao encontro de um novo mundo, uma nova possibilidade de enriquecimento metal, visual e por que não espiritual .

Sonhos são capazes de nos levar aonde haja apenas coisas lindas, onde não seja preciso viver com os olhos abertos, mas com o coração livre . Há sonhos em que achamos que estamos realmente vivendo eles, mas ao acordar olhamos ao lado e vemos a realidade posta em nossos pés .

Uma vida, ou um sonho? Um sonho, ou sua vida? Ou, sua vida feita em seu sonho, ou seu sonho feito com sua vida? Há pessoas que não gostam de sonhar, acham isso perca de tempo, preferem encararem a realidade de suas vidas, como ela é, seja ela como for .

Creio que a vida é muito mais do que uma simples busca insana pela sobrevivência, mais sim, a busca de seus sonhos, posto em realidade. Ter um sonho, e ir em busca de sua concretização, não é demostrar sua fraqueza, tampouco perca de tempo.

Mas, claro jamais podemos deixar a vida real, por um sonho, saber separar isso é fundamental para a clareza diante de nossos olhos .Ter algo a ser alcançado mais ao mesmo tempo saber sonhar com os pés no chão fazem de nós seres encantados, pois só quem sabe sonhar e ir em busca de seu sonho, sem que venha afetar ninguém compreende realmente o significado da palavra Sonho.

Um sonho que te faça ter fé, e perseverança em ti e na vida, um sonho que não seja concretizado em cima de sonhos alheios, que não venha a ser comparado ao sonho de ninguém, mais sim... ao seu próprio sonho, sem maldade, sem inveja, sem mentira e muito menos sem ter que ser para provar algo á alguém, como se fosse necessário provar á alguém o que você é,ou deixe de ser.

Realizar seu sonho ou seus sonhos para si mesmo, como uma evolução humana ou até mesmo como algo a ser feito pois pudera a ter este tal sonho deis de criança, e assim, agora podendo ser realizado ou até mesmo concretizado pensando em seu futuro seja profissional e até mesmo material.

Mais jamais deixar com que este sonho seja uma necessidade do seu ego em provar que é capaz de ter ou ser mais que alguém é, ou tem. Nada é mais desprezível do que a inveja de alguém ou de algo, deis que afete seu caráter. Toda inveja é vista como fraqueza, mas, nem sempre a fraqueza significa fraqueza, e sim, medo, medo de tentar, ou de não tentar.

Seja como for vá em busca de seus sonhos, pois talvez não terá uma outra chance, de voce realizar aquilo que era apenas um sonho simples . Mas que agora aquele simples sonho, depois da sua não tentativa de realiza-lo pode se tornar sua maior angústia e isso você ira carregar até o último dia da sua vida, tendo uma frustração maior do que seu medo no início de tentar realizar seu sonho .

Inserida por PamellaFerracini

Nunca fui do tipo de pessoa que luta por seus sonhos, mas sempre sonhei. Não sei o que será do meu futuro, mesmo agora no presente, nunca imaginei que seria assim. Por vezes no "passado" deitada em minha cama, como agora, pensava como seria meu futuro, e veja como é. Até onde cheguei, será que meu futuro será pior que meu presente?

Espero que não. É muito triste voce quando criança fica sonhando "acordada" de como que seria meu futuro, das coisas que ira fazer, da sua profissão, e quando voce fica adulta/o vê o que se tornou, onde chegou e o que conquistou. Voce muda seus sonhos, mais ainda sonha. Nada será como antes, nem voce é como antes. Queria voltar a ser criança, pena que não posso, adoraria voltar a brincar de casinha com minhas vizinhas.

Ficar na rua brincando até a noitecer. Pegar minhas bonecas e fazer de conta que sou mãe delas. São tantas lembranças, são tantos momentos, são tantas pessoas que fizeram parte da minha infância, que não fazem mais parte de nada. É tudo tão injusto, porque voce vive tantas emoções, é feliz em cada situação quando criança e depois de adulto tudo fica esquecido no tempo, como se não tivesse existido.

Como se voce nunca tivesse vivido nada, como se tudo fosse realmente um sonho. Feliz aquele /a que ainda é criança, que carrega a pureza em seu coração, que não sabe o que é trair, enganar, matar nem roubar e mentir. Feliz aquela criança que têm como única preocupação que horas que vai começa o desenho favorito na Tv. Ou, com que rouba sua boneca vai usar, ou se os meninos vão vir joga bola.

Enfim, feliz aquela criança que sabe ser "criança". Que brinca como criança, que têmos sonhos de criança. Que não se modifique pela tecnologia, que não virou uma uma cópia de um adulto mentiroso. Eu queria voltar a ser criança porque sabia faze do meu mundo uma grande brincadeira, atitude que agora perdi o rumo, não comando mais a "peça teatral" da minha vida, sou levada.
Cheguei em um ponto, que perder o sorriso virou rotina. Ocultar uma dor já tiro de letra, mentir que estou bem, já ganhei do pinóquio. Já nem sei quem sou, ou quem quero ser. Não sei como fecho esse livro de horrores da minha vida, para que novas páginas ganham vida, e veem com cores vivas. Já apaguei muitas linhas, outras preferir riscar, como quem tenta enganar alguma coisa, outras a minha "caneta" estava fraca, que nem a "cor" saia.
Nunca fui de deixar que percebessem, na verdade ninguém nunca soube mesmo nada.Nunca fui protagonista, sempre figurante, sempre deixei os "outros" serem aplaudidos, sempre fechei a cortina, sempre aplaudi o que na verdade queria é ser aplaudida. Mais também que bobagem a minha, alguém que acorda às 04h56m e vem com uma vontade louca de escrever, desabafar, que seja. Onde só quer deixar umas linhas que já não faze sentido, realmente deixou de sonhar, pois acabará de acorda.
Esse texto foi escrito no meu diário. Sim! eu tenho um diário, não penso que só quem é adolescente usa-o. Desde os meus 17 anos eu tenho diário, são até hoje quatro, e pelo que vi, ira durar só até dezembro, por isso já comprei o quinto. 2013 começo com novas páginas e livro novo. Gosto de diário, pois nele desabafo, conto coisas que ninguém sabe, é como um "amigo" que venha a saber tudo de mim, e não diz nada a ninguém.
Nunca fui do tipo de pessoa que se abri com amigos/a, sempre guardei muito o que sinto, o que penso. Só me abria com meu Pai e isso acabou me deixando o tipo pessoa que se fecha diante um problema. É fato, que são raras as pessoas com quem voce pode confiar, o tempo sempre mostra quem é quem, e foram esses pensamentos que me fizeram não confiar muito nas pessoas, sempre "confiar sem confiar".

É uma forma de se poupar, quem voce acha que é, nem sempre é, e quem voce não acha nada, sempre é quem voce pode contar.. Estou em um momento difícil em minha vida, estou abrindo mão de pessoas das quais coloque antes no topo das minhas prioridades. Na verdade não estou tirando ninguém da minha vida, nunca fiz isso, nunca tiro ninguém, o tempo me mostra quem é quem, e onde merece ficar.

Estou precisando de tempo, tempo para mim, tempo para aquetar esse meu coração cansado, estou precisando renovar meus sonhos, reabastecer minha "alma", carrega-la de fé, amor e esperança. Estou precisando limpa minha "casa interna" por toda sujeira para fora, abrir às janelas, deixar o sol entra, por umas flores no meu jardim, deixar o vento me tocar, ver um pouco o pôr-do- sol.
Deixar de lado a armadura, usar o branco como escolha, esquecer o passado ruim, e deixar o futuro bom vir. Ter mais fé, e deixar o e deixa meus pés guiarem meu caminho, tendo como desejo não encontrar "pedras" mas se as encontrar guarda-las todas e não ter medo de nada. Sendo assim, deixo aqui usando palavras um pouco sem sentido, mais que para mim foram todas sentidas, digo que preciso de tempo, apenas tempo. E volto em algum momento .

Inserida por PamellaFerracini

Andava de um lado para outro.
O copo com água não adiantava ,
nem a chuva lá fora cessava,
às cinzas que em mim aumentava .

Boca seca, olhar fixo .
O coração batendo.
Meu instinto, meu inimigo
o silêncio, dentro do meu grito .

Eu tenho tanto a dizer,
mas o silêncio tanto agride, quanto agrada .
Aqui dentro o vento não soprou ,
as cinzas do amor que um dia o vento "pouco" levou .

E o que ficou? Pouco ficou .
Ficou, a dor do amor que o vento levou,
que ainda existe a brasa, do sonho de um novo amor .

Inserida por PamellaFerracini

A vida me ensinou a dizer adeus para algumas pessoas. Mas, mesmo assim, não me acostumei com essa triste realidade. A saudade dói, o pensamento tortura, e mesmo que o tempo passe, ele não ajuda, apenas machuca, mais e mais.

1 ano e 7 meses, sem ele, meu Pai. 06/06/2013

Inserida por PamellaFerracini

Se queres correr, primeiro aprenda a gatinhar, para que amanhã não venhas tropeçar nas quedas da vida.

Inserida por 171094

E o nosso caso não é diferente.

Inserida por Onze20

Eu sou o teu amigo, não pelo bem que possuis. Mas pelos conselhos, pela companhia, pelo sorriso, pela honestidade e pela confiança que há entre nós.

Inserida por 171094

Eu não devo nada a ninguém
E não quero o que não é meu
O que eu posso te oferecer
É a voz que Deus me deu

Inserida por Onze20

Lembre-se que enquanto os olhos não verem, os ouvidos não ouvirem e a mente não entender, a boca não terá como nos julgar para além de Deus.

Inserida por 171094

Vem cá não faz isso comigo não
Pra que ficar na minha mente em vão?!

Inserida por Onze20

Não procure felicidade no rosto do teu próximo, mas sim procure nas atitudes do seu dia-a-dia.

Inserida por 171094

Insistir em alguém que não te ama, é sentir prazer em sofrer.

Inserida por erickmorgan

MADALENA
Não era em toda a sua completude,
a alma inexorável de uma mulher resistente
e vencida perante o tempo.
Caminhava com sua pequena bolsa de saudades por todos os lados,
com seus papéis de bombons, cartas pela metade e fotografias manchadas pelo tempo.
Seus pés pairavam entre o arrasto e o escorrego dos dias sem propósitos.
Mas um dia, caiu de cara na ladeira
e seus papéis voaram ao vento
as palavras ficaram sem eco no olhar de quem estendeu a mão
para amaciar o seu tombo implacável.
E aí raiou o sol na janela alugada de um cubículo colorido.
A porta abriu, e como um roteiro presumível
foi-se o olhar perdido com as sacolas vazias que o vento levava

Inserida por DanyLaCherie

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp