Elogios Nao me Elevam

Cerca de 578713 frases e pensamentos: Elogios Nao me Elevam

O verdadeiro amor, liberta, não prende. Deixa o passarinho voar. Se um dia por acaso ele retorne, é porque ele sempre lhe pertenceu.

Inserida por TiagoAmaral

2 no caminho

Não me importo quanto ao tempo
ou quão distante é o caminho.
Não me importo se não vou aguentar
só não posso é ir sozinho

Tantos muros no caminho
não consigo derrubar.
Preciso de um pezinho
para esse muros pular

Se calçado eu estou,
meus sapatos eu te dou
casos as pedras do caminho
queiram furar teu calcanhar.

Uma luz a minha frente
eu vejo ofuscar,
mas agora estou sozinho
acho que você adiantada no caminho
me ilumina com seu brilhar.

Inserida por marcelofarias

Compaixão e dor

Não existe dor no mundo
maior que a minha dor,
não que eu seja um morimbundo
ou eterno sofredor.

Porque quem sente ela sou eu
e o outro não entendeu
quando vi o seu rancor.

Não sabia a diferença
entre dor e compaixão,
esse se sente com o estomago
e a dor com o coração.

Inserida por marcelofarias

Pseudomoda

Fácil seria se tu me odiasses,
mas não tenho a coragem necessária
para adotar outras faces.
Te quero bem perto e bem longe, emoção hilária
esta! Tu já estás imersa em meu ser
e canta numa distância saudosista. O que adianta
te querer como quero, se essa mista
vontade-amor-dor já é finalista
nesse concurso de identidades não-santas?
Berrantes, eufóricas, barrocas, eu-fora
do eu-dentro. Adentro o pseudo-eu
que sou eu mesma. Perco-me nesse desfile
cruel, frio, pegajoso, estridente.
Pois não sou nada,
mas sou todas concorrentes.

Inserida por sinestesiam

O que importa na venda maior não é o número de Necessidades Implícitas que se descobre, mas o que se faz com elas depois de descobri-las.

Inserida por pensador

O conhecimento não é insosso aos interessados em aprender.

Inserida por oxigenandoosvivos

Na realidade não foi o branco que escravizou o preto. Foi o negro que escravizou o negro e vendeu para o europeu "Branco" na costa do continente africano, e porque os professores de história não ensinam esse outro lado da verdade?

Inserida por pedrochaves

Somos frutos de nossas escolhas. Céu e inferno não é um lugar geográfico, mas sim um "estado de espírito" (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por djalma_clariano

O conhecimento não é insulso.

Inserida por oxigenandoosvivos

Não se preocupe com o que pensa ou diz a minoria, preocupe-se em valorizar o que pensa e diz a maioria!

Inserida por Aucenir_Gouveia

POESIA SENSAÇÕES

Não é apenas este mar que reboa nas minhas vidraças,
Mas outro, que se parece com ele
Como se parecem os vultos dos sonhos dormidos.
E entre água e estrela estudo a solidão.

Não queira me chama para que siga por cima dele, nem por dentro de si, deixe-me apreciar, sentir e partir...viver...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A noite chegou, fria, escura e chuvosa. Eu lhe disse não tenho mais medo de ti , já me acostumei a ser sozinho, nesse quarto escuro já até gosto. Saiba que imortais são os desejos que em meu olhar se faz presente incessantes são os sonhos que vagam eu meu inconsciente invisíveis são as correntes que me prendem a um tempo que não mais existe. Ingratidão e o prato que me tem sido servido, Hoje estou cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se eu existi ou fui inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha existido. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Seja humilde sempre...isso lhe fortalecerá sempre. Deixe que muitas coisas que você não pode. A providência Divina invada a mente do seu opositor e transforme em exito suas dificuldades. Viva com amor

Inserida por fernando_pinheiro_1

As vezes o vento me traz tempos que não voltam mais.

Inserida por Vitorlucass

Desvios no caminho podem acontecer, mas não arrume desculpas para não retomar o rumo certo.
As decisões são nossa responsabilidade. O correto depende de nós. .

Não sei lidar com a palavra "futuro" pois tenho medo, passei muito tempo sofrendo por antecipação, mas parece que nada mudou.

Inserida por SamilyHoseokjina22

Para sonhos não existe o amanhã, existe o agora.

Inserida por SamilyHoseokjina22

Me perdoa mãe, pela vezes que não soube ser filha.
Me perdoa mãe, por meus erros de adolescente.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Te amo mais que tudo! Tu és incrível!
Tu és a melhor mãe e Deus me deu a melhor de todas.
Sou grata por tudo que fizestes e faz por mim.

Inserida por SamilyHoseokjina22

Você não tem a obrigação de agradar a ninguém. Porém,você tem a obrigação de respeitar,ser agradável e gentil ,até mesmo com aquelas pessoas indesejáveis e intoleráveis que não são,nada agradáveis com você."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

BRIGANDO COM DEUS

Ainda que infrutuosas convicções incitem o meu mísero direito de gente, eu não exigirei mais de Deus todas as explicações que me foram subtraídas – desde quando fui arrancado do calmoso útero que me resguardava ainda cândido – e arremessado, inexoravelmente, ao labirinto ilógico desse fadário universo de venturas. E como o esporo de uma semente não plantada – dentro dos jardins mais inférteis da incerteza – eu já eclodi carregando o peso penoso da malquista incoerência que veio pregada comigo.
Eu sou sem pedir para ser. Como um gerúndio reticenciado do acaso, funambulando descalçado e sem destino, com a razão ignorada que herdei. Eu sou um sujeito assim... Aleatoriamente à toa. Sem motivo algum para ser. Pois, se o tenho não conheço, e ao desconhecê-lo torno-me um estranho insignificante de mim mesmo. E, submisso à passiva incapacidade de prever a minha própria sina, sem mapas, bússolas, epítomes... Nem qualquer outra forma de orientação, eu sigo buscando desatinadamente o meu tino. Mesmo sem saber se o tenho.
As trouxas de sonhos que carrego comigo, são subordinadas às vontades que não são minhas. Sou impotente, oco e não carrego, sequer, a minha própria identidade. Sou escravo de uma entidade onipresente que jamais encontrei, curvado aos intermitentes equívocos da sua soberana onisciência que – nem ao menos – posso contestar.
O meu destino vestia-se de casualidades intempestivas, somente para ludibriar-me de que as minhas atitudes mudariam o curso do meu futuro. No entanto, a verdade é que todos os meus porvires, nunca foram nada, exceto parte da inepta premência humana de acreditar que as consequências das minhas decisões me tornaria dono dos meus próprios desígnios. Inobstante, deixando de lado a crença dos desesperados que, por defesa vital nos enceguecem a razão, ainda sou capaz de entrever – com a sobriedade desapontada de um descrente – que o futuro da minha vida sempre independeu das minhas escolhas. Os meus amanhãs são ignotos de mim, assim como todos os meus anelos são subservientes aos planos que não seguem os meus roteiros. Sou uma marionete com asas que não voa, aprisionada numa grande interrogação invisível que não responde as minhas tantas perguntas.
Biologicamente, até que com rara racionalmente, explicam de onde eu vim. O que de maneira geral, não elucida muita coisa. Tampouco minora essa minha totalmente tola falta de rumo. E como se o bastante fosse muito, ou como se o muito fosse suficientemente vital, batizaram a minha carne com um nome que eu não escolhi, deram-me um coração de vidro trincado, um espírito que nunca vi, e me desapossaram do significado de existir.
Ainda assim, privado de escolhas e desapossado de alternativas, eu não reivindicarei mais de Deus as justas justificativas que ele me deve. Porque, compreendi que permeio a toda insensatez que torna a vida ilogicamente incoerente, também coexistem incongruentes significados que a fazem prazenteira o bastante para vivê-la, sem procurar desvendar a racionalidade que não existe, na grandiosidade desconexa de tudo aquilo que ultrapassa qualquer entendimento, e onde a compreensão se regozija e se contenta apenas no sentir.

Inserida por marcusdeminco