Elogios dos Olhos
Investigar para adquirir conhecimento
Investigar é a melhor forma de aprender porque é mais difícil. Envolve raciocinar e por isso os conhecimentos adquiridos ficam mais facilmente guardados na nossa memória. Uma coisa é decorar as coisas, interpretar o que já existe e tentar fazer semelhante. Outra coisa, completamente diferente, é pegar nos nossos conhecimentos e transformá-los em algo que acrescente valor. Sem investigação na minha vida eu sentir-me-ia uma pessoa comum. Eu quero fazer a diferença e continuar a dar o meu contributo ao mundo tecnológico. Por isso sou contra o facilitismo, acho que as pessoas devem-se esforçar quando querem realmente algo. O conhecimento não cai dos céus aos trambolhões. O conhecimento é o bem mais valioso que uma pessoa pode possuir, não é ter um carro xpto, uma casa xpto. O conhecimento é a base para o desenvolvimento humano, a ignorância é o seu completo oposto.
Valorizemos a vida, pois esta, não tem dinheiro neste mundo que pague. Vamos continuar em quarentena até a pandemia passar! Abraços fraternos.
PROGRAMAR
Programar é uma atividade que melhora o raciocínio humano. Quanto mais se programa mais capacidades se ganha. Interpretar e resolver problemas, sejam sobre que matéria for, fica mais fácil. Programar estrutura o raciocínio, bem como aumenta a capacidade de concentração humana. A partir do momento em que o ser humano ganha o hábito de pegar num problema, dividi-lo em partes, estudar cada uma dessas partes e de seguida delinear uma solução por etapas para o problema. O problema deixa de ser problema e passa a ser uma mera tarefa a ser resolvida. E quantas mais vezes se resolver um problema, desta forma, mais fácil se torna a resolução dos próximos. É um ciclo de melhoria contínua. O ser humano não deve ter medo de resolver problemas, porque ao não os resolver deixa que se crie uma bola de neve de problemas, ou seja, só tem a perder. Quanto mais se adia a resolução de um problema maior se torna o problema.
Não temos todos de ser programadores, mas sinto que programar é algo que toda a gente deveria experimentar uma vez na vida.
O medo de errar e de ter seus erros revelados te impede de crescer e evoluir.
Se teve 99% de erro e lhe for exaltado seu 1% de acerto, é um elogio, leve como motivação para acertar mais na próxima, mas se teve 99% de acerto e lhe for comentado do seu 1% de erro, é uma crítica, também a leve como motivação! Para errar menos na próxima, quem erra menos acerta mais! Não se assuste e nem chore porque alguém apontou um erro seu, seja forte e se torne ainda melhor.
03-2020
A vida só começa a ser valorizada quando se percebe o quanto menos ela dura a cada dia que se passa.
Existe um vírus circulando pelo Brasil tão letal quanto o coronavírus: a dissidência política entre amigos e familiares! Amemo-nos uns aos outros independentemente de raça ou cor, posição política, religião, condição social, nível de escolaridade ou por qualquer outro motivo. Abraços fraternais.
Triste retratação do nosso tempo de surtos, de pandemia, de dúvidas, de agonia, no momento o poeta é tocado pelos cantos alegres dos lírios sobre os campos dourados, mas também pelos cantos de réquiem ecoados por toda parte do mundo.Meu cântico é agonioso, a alma mais límpida por agora, mas afora o grito sombrio vem da Terra.
Amigos e amigas, tenhamos fé e confiança em Deus, que essa pandemia vai passar, e nós juntos, com certeza, ainda vamos comemorar! Deus está no comando!!! Amém.
Bom dia amigos e amigas! Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, nos dê muitas bênçãos, paz e amor para o dia de hoje e sempre! Amém.
Amiga e confreira, você completou a natureza linda com seu charme e jeito de ser! Parabéns!!! Beijos.
Amiga Ana Mary, você está muito linda com essa márcara preta, combinando com o preto da sua roupa, a bike e com este corpo bem delineado e bem malhado. Beijos do amigo de sempre. Estava com saudades de você!
Se amas a Deus, luta!
Só tem medo de cair quem nunca se levantou.
Dos seus pesadelos não se livrou e se refugiou.
A gente fraca com medo dos desafios pecou.
Deus não ama gente fraca e que se enganou.
Desistiu por problemas pequenos e não lutou.
Deus ama os lutadores, os humildes e ordenou:
O homem deve vencer os problemas! E gritou:
Sem mim vocês não são nada! E mencionou:
A menos que não queiram ser nada. E pasmou.
O homem não sabia que foi Deus quem o criou.
Viu que a busca de bens materiais o escravizou.
Decidiu fazer algo para corrigir. A Deus adorou.
Às vezes nos sentimos tão grandes e poderosos e no entanto, vem um vírus microscópico e nos derruba por terra sem nenhuma dó ou piedade! Sejamos fortes e mais humildes, valorizando sempre o verdadeiro sentido da vida! Abraços fraternos.
É deste jeito meus amigos e amigas, esta pandemia do coronavírus está acabando com o mundo devagar, porém, tenhamos muita calma e fé em Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, que tudo isso vai passar e vamos juntos curtir muitas coisas boas da vida e até melhor do que antes, se Deus quiser. Abraços.
Desde muito jovem eu aprendi com o meu velho pai José Borges (in memoriam), que nasceu, cresceu e foi criado no interior: "Não discuta com um burro pois ele sempre vai ter razão até te dar um coice se preciso for". Portanto, amigos e amigas, não percam tempo em discutir política, religião ou futebol, com pessoas mal - educadas e sem escrúpulos. Fica a dica. Abraços fraternais.
O que me torna português?
A força de acreditar.
O querer vencer.
O lutar com afinco.
Um coração distinto.
Uma alma em paz.
Ser verdadeiro.
Um querer simples
E verdadeiro.
Os sonhos conquistados.
Os objetivos em vista.
Os sonhos criados.
As batalhas vividas.
O querer sonhar
Sem nunca desistir.
Do belo e verdadeiro
Não há que redimir.
Sonhar não castiga
Ao belo pensar.
Que belo é me perguntar:
Porque será que…?
A curiosidade é muito
Para quem acredita.
Que lutar é de português.
Que a curiosidade
Dá conhecimento.
Quem investiga descobre,
E entende por si.
Que sem lutar
Nada se consegue.
Que nada se consegue sem fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
