Elogios dos Olhos

Cerca de 49765 frases e pensamentos: Elogios dos Olhos

Erros!I

Se errei, é porque minha natureza é adamica!
Perdoe-me, Senhor
Porque de todos erros cometidos
Meu intuito foi acertar!
E só os cometi porque existia uma pedra alçada em meu calcanhar!

Verdade seja dita
Omissões nunca esquecidas
Por que quantas vezes escondi de ti a face
Era para não me omitir
Se aplicar com zelo a justiça
E não compactuar com mal também for erro!
Muitos eu cometi!

Fui rebelde
Destemida
E pequei
Jamais daria a minha alma o direito de ser canonizada
Porque sou humana como todos os demais!
Então, não há entre nós santos
Apenas pecadores e mortais

Que julgados pelos que se dizem santos
Vão à guilhotina todos os dias
São calúnias, injúrias e difamações
E beijam a face e lisonjeiam
Suas línguas são felinas
Venenosas e vermelhas como escarlate.
Mas, de nada possuem compaixão
Se até Cristo foi à crucificação
O que será de nós, então?!

Inserida por Dayanecunha

⁠Desistir de um sonho significa desistir de você!

Inserida por Dayanecunha

⁠Pai não é o herói que te protege da vida é o que te ensina a viver !

Inserida por Dayanecunha

⁠Resiliencia é ter a capacidade de não ver uma perda como fracasso, mas como a capacidade de recomeçar de onde parou.

Inserida por Dayanecunha

⁠Isonomia não significa igualdade absoluta, isso é utopia, isonomia é a relativização da igualdade entre os desiguais.

Inserida por Dayanecunha

⁠Se a balança do Direito existe, as medidas dependem de quem julga e de quem legisla, o advogado apenas constrói a defesa por meio de argumentos que convençam da verossimilhança dos direitos postulados pelo autor.

Inserida por Dayanecunha

Não sei o que mais assusta se é o morrer de fome, ou o morrer por falta de amor.⁠

Inserida por Dayanecunha

⁠Como escrever sem deixar que possa perceber que o coração grita por você?
O que o poeta vai fazer se um aperto terrível sufoca seu ser, se só seu nome a caneta quer escrever?

É fácil se perder quando você já não é mais você.
É difícil não enlouquecer quando as lembranças só fazem doer
Não sei mais pra onde correr se todo o meu mundo se tornou você

Não sei o que vai acontecer, mas confesso que quero saber
Por enquanto só essa vontade louca de te ver
Nem queria nada dizer, apenas te abraçar e renovar minha vontade de viver
09/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Minha irmã está muito doente! Ela não tem ninguém além de mim!

Inserida por pensador

⁠– A medicina não pode ajudar. O que ela precisa é apenas de nutrição.
– Nutrição? Mas onde eu posso conseguir isso?

Inserida por pensador

⁠Deus não criou a corrupção, o homem que se corrompeu!

Inserida por Dayanecunha

⁠Os pensamentos são de acordo com a intuição de cada pessoa. No entanto, o que vc acha, pode não ser o que os outros pensam

Inserida por divino_nunes_santos

⁠Que palavras usar se a poesia já não tem sentido, tanto faz se rimar como ou não rimar, mem sei mais o que digo, só quero nesse deserto navegar até tudo ter esquecido.

Nessa ilha no meio do mar, bem longe do paraíso, onde o sol não consegue alcançar e já não lembro o som de um sorriso, já perdi a fé que alguém vá me encontrar, realmente estou perdido.

O coração teimoso insiste em me fazer lembrar, não sei porque faz isso comigo, quando começa acelerar, na verdade eu nem mais ligo, é sinal que a tortura vai recomeçar, é realmente dolorido!
09/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eu iria até as estrelas, mergulharia no fundo do mar só pra arrancar de mim essa tristeza, se pudesse novamente te abraçar.

Se eu pudesse viajaria no tempo, iria pra outra dimensão, só pra reviver aqueles dois momentos e sentir seu beijo, seu calor, sua respiração.

Nada dá mais energia que o amor, não conheço o que daria tanta disposição, eu faria o que é que for pra mais uma vez sentir seu abraço, realmente amo a sensação.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Eu preciso de um antídoto que me ajude a esquecer teu sorriso, me faça não mais se lembrar desse seu olhar, pois isso só faz doer, toda vez que me pego a pensar nos momentos que passei com você e isso precisa parar.

Confesso que a saudade tá querendo me matar, a tristeza invadiu meu ser e a alegria se perdeu nesse mar, a esperança machucada me ajuda a sobreviver, mas sem forças não sei por quanto tempo irá suportar e logo serei eu a perecer, só um abraço seria o suficiente pra me ajudar a tudo isso superar.
12/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Parece não ser o suficiente toda essa vida ao nosso redor, buscamos algo mais abrangente que nos ajude a não se sentir só, que preencha nosso presente de forma que o futuro pareça melhor.

Somos universos em miniatura, complexos e inexplicáveis, cada um com suas loucuras cada qual com suas variáveis, buscando em nossa complicada estrutura o que dê sentindo pra vida e pra realidade.

Eu tive essa sensação, experimentei esse sentimento, quando a lógica e a razão, concordaram por um momento, o medo fugiu do meu coração, mas não durou muito tempo, só restou uma certa decepção, mas nenhum arrependimento.
13/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Não, a poesia não é criada só da alegria, muito pelo contrário, a maioria dos textos que te toca e contagia nasce dum coração solitário.

De onde vem as chuvas? Acaso não é das tempestades? é das nuvens densas e escuras que cai a vida que transforma a paisagem.

Cada poeta tem sua fonte, cada qual sua inspiração, mas em todos nós buscamos a ponte que nos ajude a compreender o coração!
13/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠UM POUCO DE LOUCURA

Agora um pouco de loucura, vamos abrir a imaginação, promover uma ruptura do que você acha que tem compreensão, questionar a própria estrutura que forma essa dimensão.

E se os átomos forem como pixels, mas com uma outra configuração, se o mundo quântico invisível for uma mera projeção, acho que não seria impossível todos vivermos numa simulação.

Você é o seus sentidos, o que você pode ver e tocar, somos totalmente envolvidos no que podemos sentir, ouvir e experimentar, isso nos deixa convencidos de que existimos, quem poderia refutar?

Como num programa de computador em que algoritmos fazem a realidade funcionar, quem sabe estamos num simulador de um futuro onde tudo acabou e ninguém sobrou pra máquina desligar.
20/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠As pessoas devem ser tratadas como elas são, para que você não minta para si mesmo e, não se torne
igual a elas

Inserida por divino_nunes_santos

TU SABES?

⁠Tu sabes quais os caminhos que fazem os passarinhos depois que seguem sozinhos e vão embora dos seus ninhos?

Tu sabes a trajetória dos astros que estão lá no espaço tão distantes dos nossos laços se transformam em nossos mastros quando no universo deixam seus rastros?

Qual é sua inteligência pra poder me responder o destino do coração do homem que ama sem se conter que transpira em seus sentidos a vontade de de ter?

Tu sabes as possibilidades que o tempo pode trazer quando a resposta certa é dada na hora que tem de ser e as escolhas não são manchadas pelo medo? Consegues me responder?
17/08/20

Inserida por GABRIELBRANDAO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp