Elogios dos Olhos
Eu só ...
Eu só queria ter o privilégio de poder contemplar de perto os teus olhos. E não importa a cor deles, castanhos, verdes, azuis ... pode ser até mesmo todos os espectros de cores existentes em toda a ciência óptica. Afinal, a cor que busco não tem tonalidade, mas sim a intensidade, e desejo que no alinhamento dos meus olhos com os seus, transborde a essência transparente do olhar, e que a partir daí as janelas da alma possam se abrir, para deixar passar os raios dos sentimentos, e eis que estes então produzirão um reflexo, que há de propagar e refletir no coração de nós dois, aí ... sim ... quem sabe aí não nos transcendemos em espelhos? E que sempre ao te olhar, pudesse de alguma forma me enxergar, e que sempre quando você me olhar também pudesse te enxergar ... e não seria a transparência deste caminho ponto a ponto, a luz do amor? Quem sabe!
Eu Gosto
Eu gosto dos seus olhos castanhos vibrantes
De beijar seus lábios cálidos
De sentir sua mão deslizar pelo meu corpo
Eu gosto do seu cheiro
Do jeito que você me olha
E do som da sua fala
Gosto da maneira como nos amamos
De sentir o seu hálito quente
De estar com você
Gosto de como nos encaixamoas em um abraço
De sentir sua mão na minha
E de ficar deitada no seu peito ouvindo o som do seu coração
11/02/2021
Meu nome procurei no Sol
Se queimou feito um paiol
Mas bastou meus olhos fechar
Vi a Lua a iluminar
O jogo que escolhi entrar
Não deixa desacelerar
Vejo com os olhos e sinto
com alma.
A sua presença querida, sempre me acalma, na brisa do vento ou em um vendaval
tê-la ao meu lado querida é muito legal.
A sua beleza não tem comparação, porque não está em teu rosto mas sim no teu coração.
Não foi com dinheiro que te conquistei, para tê-la ao meu lado, eu sei o quanto lutei.
Escrevir seu lindo nome em um pedaço de papel coloquei em uma garrafa e soltei em alto mar.
Querida, minha querida, sempre irei te amar.
A cada ano que se passa em nossas vidas,vamos abrindo aos poucos nossos olhos,enchergando e compreendendo melhor as coisas,que antes não sabíamos lidar.
Que você transborde alegria.
Que tenha mais empatia.
Que veja a vida com os olhos do coração.
E que faça da gratidão um exercício diário.
Flor de cacto
Se me vires equivocado
com meus olhos de ressaca
de cigana quase oblíqua
há de ser muito mordaz.
Solidão
Vi teus olhos tristes,
perdidos na solidão
imediatamente partiste meu pobre coração.
Vendo tua bela silhueta
Palpitou meu coração
Mas a sorte xereta
só deixou-me solidão !
Caminhando por esta vida
Levei um tropeção.
Amei uma mulher da vivida
Que me deixou na solidão !
Todos dizem por aí
Que o mundo está em ebulição
Mas já compreendi
Que o homem vive triste e na solidão.
Solidão, solidão !
Que fizeste de mim ?
Dilaceraste meu coração
Com uma saudade sem fim.
Alguém já te disse sinceramente o quanto você é linda?
Alguém te olha nos olhos todos os dias e te fala com um desejo que parece sufocar, com uma necessidade que parece que o mundo pode acabar amanhã, que te deseja mais que tudo?
Que seu sorriso é tão lindo quanto o nascer do sol depois de uma madrugada chuvosa, que não há estrela que brilhe mais que teu olhar?
Qual a última vez que alguém te colocou no colo e te disse: “Não há mulher como você”?.
Quando foi a última vez que alguém realmente te fez se sentir única?
Te fez saber o quanto você é especial?
Alguém já te disse o quanto você é encantadora?
Já te apontaram o horizonte e te disseram que nadaria até lá só pra te agradar?
Que todos os potes de ouro no fim do arco-íris não valem nada comparados a passar um único dia ao seu lado?
Bem, se não te falaram nada disso até hoje, se te machucaram, se te fizeram perder as esperanças e te tiraram as expectativas, se te fizeram por algum momento acreditar que você é menos do que quem você realmente é, não se entristeça, meu amor.
Quem esteve ao seu lado e não te disse nada disto estava cego.
Se ele pudesse ver, jamais faria parte do seu passado, se ele pudesse enxergar a mulher maravilhosa que você realmente é ele jamais teria te machucado e jamais se permitiria te perder, porque você, minha vida, é muito mais do que um sonho valioso.
Eu te falarei tudo isto.
Eu te farei tudo isto.
Eu te mostrarei o quanto você pode ser importante para alguém.
Você é muito mais do que realmente é.
Você é uma realidade impossível de ser esquecida.
Você é a única realidade que nesse mundo vale a pena ser vivida.
Você é e sempre sera a rasão do meu viver.
OIET...
"Me abrace e feche os olhos, deixe seus sentimentos fluírem. Isso seria uma grande responsabilidade em seus braços, uma vida inteira que apenas o sentimento o juntaria em apenas um ser"
Que olhar que tudo vê!
Olhos do meu neto bebê...
Do mundo não ficará à mercê;
o avô poeta escreveu tudo pra você!
(De Sebastian Striquer para o neto Luigi)
Prece para a Ação
(Bartolomeu Assis Souza)
Senhor,
deste me olhos, que são estrelas,
para que eu possa ajudar os que tateiam
nas sombras.
Deste-me ouvidos para ouvir a Sua a voz e
a de irmãos que clamam, ajuda-me a colocar-me a serviço deles.
Deste-me voz para ouvir a música da vida.
Ajuda-me a emocionar, ensinar e edificar os
que perderam o dom de falar.
Deste-me pernas para vencer distâncias e
ficar mais perto daqueles que precisam.
Deste-me braços, que são alavancas poderosas. Inspira-me a usá-los para levantar os caídos e desfalecidos pelos caminhos da vida.
Deste-me razão para distinguir o certo do errado, podendo ajudar na luta pela liberdade libertadora.
Deste-me Alma e Espírito para abrir as portas do progresso, para atingir o cume da felicidade.
Há lugares, que me fazem voltar no tempo, e vislumbrar toda a história correndo pelos meus olhos, como um filme na tela do cinema
Acordei, abri os olhos lentamente e não te vi. Abracei o travesseiro que ainda tinha o cheiro bom do teu perfume, ao lado da cama uma garrafa de vinho, tinha apenas um restinho, as taças não sei onde estão. Sua pulseira e seu laço de cabelo ficaram na cabeceira, lembro que eu mesmo tirei. Junto estavam as rosas já meio murchas, mas lembro que eram cinco e agora apenas quatro, acho que levou uma contigo.
Uma toalha molhada no encosto da cadeira, tinha cheiro de shampoo. Quando me olhei no espelho que ainda embaçado, estava descabelado, e com marcas de batom mas com um sorriso fácil e continuo no rosto. Estava feliz, simplesmente feliz. E me lembrei da noite passada, do amor que te dei, afinal o amor serve apenas para isso, para darmos.
E tu levastes o meu, não sei para onde...
São vestígios e lembranças de uma noite que ainda não aconteceu. De uma noite com alguém muito especial, que eu ainda quero ter.
E quem disse que na lama não existe beleza se engana, faça com que seus olhos enxerguem bem além do que os outros querem que ele veja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp