Elogios dos Olhos
INSÔNIA
E quando os olhos não se fecham
Mesmo estando cansado
Quando ardem incessantes
Visualizando o emaranhado
Embolo de pensamentos
Conflitos de sentimentos
Racionalizando os remendos
Que são costurados em lento
Aquilo que já se foi
Aquilo que ainda está
Nos tira da rota mas
Nos traz ao mesmo lugar
Dormir é um privilégio
Nem todos conseguem bem
A mente que nunca para
Vê o que passou e o que ainda vem
Deixe ver: Olhos castanhos amendoados sob um par de fartas sobrancelhas que desaparecem sob uma cachoeira de cabelos longos e dourados que repousam sobre os belos e delicados seios dessa Deusa grega.
Que meus olhos nunca deixem de ver o lado bom das pessoas. Que minhas mãos estejam sempre prontas pra levantar, não empurrar...
Que meus pés levem o amor...
Que minha boca não seja usada pra dizer palavras amargas e de derrota...
Que meus ouvidos sejam pacientes para ouvir a dor do outro...
Que meu coração nunca fique duro, escuro...
E que eu nunca, nunca mesmo, desista de recomeçar.
As tempestades vêm, sempre. Mas que além delas, sempre venha uma fé bonita e a esperança de que as coisas se ajeitam.”.
O sábio fecha a boca e os olhos, anula os sentidos e se torna impenetrável ao mundo exterior, abrindo-lhe apenas o coração
A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão tem as estrelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você.
Noah apertou aquela mão e encarou de perto aqueles extraordinários olhos de esmeralda, ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar o resto da vida procurando e nunca mais encontraria.
Você tem os olhos mais lindos que já olhei;
A boca mais gostosa que já beijei;
O sorriso mais sincero que já contemplei;
E o corpo mais lindo que já toquei.
Somente feche seus olhos, o sol está se pondo. Você ficará bem! Ninguém pode te machucar agora. Ao chegar a luz da manhã, nós ficaremos sãos e salvos.
Não quero olhos que passeiem por mim de qualquer jeito. Quero olhos que me olhem nos olhos, e entreguem pra mim, os seus mistérios e desejos.
Fecho os meus olhos e vejo o teu jeitinho...
Também teus lindos olhinhos...
E teu sorriso encantador...
Sonho acordado...
Que tu estas do meu lado...
E eu te chamando de amor.
Quem é movido pela avareza não tem olhos nem coração para sentir o sofrimento dos outros, porque estes lhe são apenas um valor econômico. A avareza tira a capacidade de compaixão. E, com isso, nossa condição de seres humanos.
Sempre acreditei que havia um certo mistério em teus olhos castanhos. Parece que planetas colidem entre si produzindo uma explosão de luzes fazendo cada parte de mim contrair-se maravilhada. Quando olho para os teus olhos viajo por galáxias distantes e flutuo docemente sob as mais belas estrelas, e meu corpo ansiosamente clama para mergulhar na imensidão dos olhos teus. Esse universo, distante e misterioso, é capaz de dominar-me os sentidos levando-me à teus braços e desesperadamente a tua doce boca, e ali pertenço a ti loucamente. Quando os teus braços me envolvem sinto como se cada parte de mim transbordasse fazendo meu ser querer-te mais perto a cada milésimo de segundo. Milhões de sensações explodem dentro de mim quando encontro teu belo par de olhos castanhos a olhar-me com ternura. Estou certa de que você é a minha galáxia favorita.
Despeço-me pouco a pouco, todos os dias,
diante dos olhos de todos —
imperceptível, dissolvendo-me em cada respiração.
Observo o mundo diante de mim,
as pessoas que amo, os gestos repetidos,
cada abraço que dou é uma forma silenciosa de dizer adeus.
Há quem veja apenas o sorriso,
mas por dentro há um aceno contido,
um pedaço de mim que se despede devagar,
como o sol que se retira do dia,
aos poucos, até virar ausência.
26 de outubro 2025
Pensando nos momentos bons que tivemos juntos,
Lágrimas escorreram dos meu olhos
E eu apertava você em pensamento.
Você mentiu olhando nos meus olhos e sorrindo! Achou mesmo que um dia eu voltaria a acreditar em algo que envolvesse você?
"Os olhos ignorantes apenas nos enxergam como vilões, e não percebem que estamos tentando mudar o mundo"
