Elogios Beleza Física
Não há conceito mais subjetivo do que tentar
explicar o que é BELEZA...
O que é belo para uns, poderá ser repulsivo para outros...
Há quem ame uma lagarta, e há quem prefira uma borboleta...
Osculos e amplexos,
Marcial
PROCURANDO A VERDADE SOBRE A BELEZA
Marcial Salaverry
Existem tantos conceitos sobre o que pode ser a verdadeira beleza, que por mais que se procure encontrar a verdade sobre o que realmente pode ser considerada a real beleza que a conclusão a que se pode chegar é a impossibilidade de ser descoberta a verdade sobre a beleza.
Pensando nisso, de pronto veio à minha mente uma frase, famosa, de um poeta super famoso, Vinicius de Moraes que diz :
"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental."
O que ocorre na verdade, é que existem vários tipos de beleza. E a mais aplaudida é aquela vista pelos olhos, que é a beleza arrebatadora, avassaladora, que surge majestosa e exige logo servidão, ou seja, a beleza física que encanta e arrebata ao primeiro impacto, exercendo forte atração, e encanta logo de imediato. Encanto esse, que nem sempre perdura, pois o tempo sempre a modifica...
É o que acontece com certas mulheres e homens. Chegam, e passam a ser o centro de gravidade dos olhares. Mas não acontece apenas com as pessoas. Pode ser também um objeto, um animal, uma paisagem, onde ficamos estáticos, deslumbrados, pasmos, sentindo o fremir interno. É assim também com certas músicas que, ouvidas, nos transportam. Podemos nos sentir dançando nas nuvens, mergulhando numa lagoa serena, ou, praticando surf em ondas magnificas em pleno Hawai, ou caminhando entre picos nevados, apreciando o divino por do sol que se vê nas montanhas.
Mas esse tipo de beleza, é algo de momento, pois é uma beleza que se desgasta, que vai se se distanciando de si mesma até ficar feia. Não falo de velhice e desgaste físico, mas da beleza que se esgota e se exaure. Pessoas que perdem o brilho quando ficam sujeitas a situações adversas. Paisagens que perdem a beleza, quando a vemos bombardeada num pós guerra, ou mesmo, aquele lugar antes paradisíaco, que após um tsunami transpira tristeza e desolação.
O que ocorre é que olhamos, vemos de repente, uma pessoa e repara que ela não apenas não está mais bela, e pensamos outras vezes, perguntando-nos se é que um dia o foi. É como se inesperadamente a passassemos a ver, a enxergar, de uma forma diferente. A forma dessa pessoa andar, já não é altiva. A expressão do olhar perdeu a doçura. Mas era tão bela... O que será na verdade que mudou? Ela? Eu? Ou será que amava o belo, e como meu conceito de belo mudou, ou será que foi meu amor que acabou? Ou será que sua beleza exterior se esvaneceu, revelando que interiormente não era tão bela, e é a beleza interior que permanece para sempre...
E é essa a beleza que não descobrimos com impacto estarrecedo à primeira vista, e apenas aos poucos a vamos percebendo. Um dia observamos que seu olhar espelha sua verdade de alma. No outro dia, o sorriso que vem de dentro do peito, e não apenas aquele estampado na face. O som de sua voz fica ressoando harmonicamente em nosso pensamento, onde expressões pessoais fazem toda a diferença. Seu corpo tão igual é tão diferente quando vibra ao meu toque. E sua pele, ah, sua pele tem a textura exata que desperta o desejo de carícia. É a beleza da alma, que, quando descoberta, a vemos e sentimos em toda sua extensão.
Como quem se entrega de alma ao destino do outro, você está pronto a se dizer: é bela, em mim, por mim, para mim. E isto é mais do que suficiente. A beleza está na iris de quem ama. A verdadeira beleza está no amor que sentimos. A beleza que é transmitida de alma para alma.
Razão tinha o poeta Vinicius...beleza é fundamental.(a beleza que atrai amor)
Razão tem quem diz que mostrando a beleza da alma, mostra que é essa a real beleza...
Mas convenhamos, me desdiga quem for capaz: É linda a beleza da alma que aparece divinamente.(a beleza eterna da pessoa amada com real amor)
A verdadeira beleza que perdura por toda a vida, é aquela beleza interior, que expressa a alma de nossa alma... É essa a beleza a ser cultivada... E para quem ama, uma alma bela será sempre uma bela alma...
E com essa certeza, sem duvida é fácil ter UM LINDO DIA, e repeti-lo a cada dia de nossa vida...
A BELEZA DE UMA MULHER CRISTÃ!
__________________________________________
Isso fica como alerta para todas as mulheres cristãs de todas as denominações, seja evangélica ou católica. Isso é pra você crente!
Quase toda mulher que frequenta em uma denominação evangélica ou católica, escutou ou talvez irá escutar as frase bíblicas, que por incrível que pareça, viraram até um jargão na boca do povo: "Mulher virtuosa, quem achará? " & "A mulher sábia, edifica a sua casa. Mas, a tola, com suas próprias mãos a destrói." Mas a pergunta é, aonde está a verdadeira essência da beleza e virtude na mulher cristã??
Acredito que o mundo é cheio de perspectivas, Mas abaixo aqui, elaboro alguns pontos cruciais para a correlação do assunto:
1. Uma verdadeira mulher cristã, não é aquela que é treinada à frequentar igrejas. Mas, é aquela que é treinada à viver a Palavra de Cristo.
2. Não são as roupas que ditam a santidade em uma mulher cristã; Mas, é a santidade da mulher, que dita as roupas que ela deve vestir.
3. Ser mulher virtuosa, não é ser do manto, do retete, da assembleia, da Batista, presbiteriana ou católica, não. Ser virtuosa é ser menos do homem, e mais de Cristo.
4.Ser mulher virtuosa, não consiste em ser empregada do homem, e bajulado por falsos elogios humanos. Mas, em preservar o caráter cristocentrico, submetendo-se ao amor e a entrega do seu marido.
5. Mulher cristã antes é um orgulho de Cristo, seu Senhor; para melhor ser orgulho do seu marido, seu companheiro.
6. A beleza da mulher cristã não consiste na maquiagem nem em frequentar academia esportiva, (embora que seja aconselhável isso), mas em ter o bom caráter nela.
7. Ser mulher Cristã não é exaltar o feminismo, muito pelo contrário, é valorizar-se a si mesma, tendo a autoconsciência de respeitar o seu namorado, noivo ou esposo.
8. Mulher de beleza cristã, não é ovelha na igreja, mas lobo em casa. E, gigante no púlpito, mas, verme em casa ou na sociedade. Ela é ela, em tudo e com todos. Não é crente "muda-cor."
9. Mulher cristã se conserva não por medo de se expor, ou por receio da tradição eclesiástica muito menos social; antes pelo contrário, é pelo temor de Deus. Pois, ela antes de ser do homem, ela é de Deus.
10. Em termo de estrutura corporal, tudo que uma não cristã tem, a cristã também tem. Menos a beleza interior que surge, pela presença magna de Cristo no coração da mulher. As duas são mulheres, só que uma do Diabo, outra é de Deus.
11. Não são as roupas que ditam a santidade em uma mulher cristã; Mas, é a santidade da mulher, que dita as roupas que ela deve vestir.
12. Mulher cristã, não mendiga favores para ser amada; ela nasceu para ser amada e ter uma família criada no centro da vontade de Deus.
13. Não existe mulher cristã perfeita. Ela tem defeito, é ser humana. Só existe mulher cristã em constante transformação, que vai do mal para um bem. É vida dessa mulher, é um autêntico processo de construção.
________________________________________
¤ Um verdadeiro homem de Deus, clama a Deus por uma verdadeira mulher de Deus. E não uma simples frequentadora de igrejas.💖.
África
Rainha negra e branca
Com um olhar penetrante, e dona de uma beleza radiante.
África
Temperada com um clima ardente, que faz a nossa pele brilhar, e os nossos sorrisos iluminar.
África
Cheia de garra e determinação, aquela que nunca desistiu de alcançar a sua liberdade, e trazer de volta aos seus filhos a paz que lhes foi retirada.
África
A diversidade mora em ti.
Cheia de culturas mágicas, que encantam os olhos de quem as vê.
Céus lindos, que reflectem sobre as águas cristalinas, e trazem de volta ao nosso peito paz e tranquilidade.
África
Continente abençoado, berço da humanidade, apesar de todas as dificuldades, feliz sou ao teu lado.
Depois de ser mãe, entrei em contato com a beleza das coisas simples. No meu colo, um pequeno ser se comprimia em busca de calor e alimentação. Eu era, para ele, seu mundo e ele era para mim a escola do amor.
Depois de ser mãe, eu aprendi a rejeitar o que, até então, me dava imenso prazer. Quando estava distante, olhava para o relógio, para que o tempo corresse e eu pudesse novamente aconchegar o meu bebê.
Depois de ser mãe, conheci a preocupação e ela passou a fazer parte de meus pensamentos, esquecendo-me até mesmo de mim. Tive que fazer um grandioso esforço para poder tomar-me de novo em afeto. Mas até isto, teve como causa primeira, a independência, gradual, mas crescente, que se fazia necessária no momento.
Conheci, enfim, a loucura de ser mãe.
Depois de ser mãe, senti o orgulho de me ver co-autora de uma criatura, que sabia vir de Deus, e que teria sua missão neste mundo. Desconhecia qual era e, em meus sonhos, desejava o máximo. Almejava algo extraordinário, digno dos grandes personagens.
Depois de ser mãe, já podia me comunicar, sem dizer uma palavra e também entender um choro, um sorriso, um olhar. Era o diálogo do entendimento, límpido, certo, cristalino e sem máscaras.
Depois de ser mãe, senti o peso da responsabilidade, sabendo que tudo que fizesse ou dissesse, haveria de ser um exemplo, um paradigma. Senti o futuro tocar em minhas mãos e em meu coração.
Depois de ser mãe aprendi a renunciar a tudo em prol daquele que gerara. Nada era mais importante, nada era mais urgente. Seguia seus passos, de longe, dando-lhe a liberdade almejada, dentro de certos domínios.
Depois de ser mãe, senti meu coração arder, por um gesto apenas, um olhar, um sorriso, um abraço. E no retorno ao lar, após um dia de trabalho, era isto tudo que aspirava.
Depois de ser mãe, eu desejei agir, mas nem sempre o fazia, deixando o pequeno ser arriscar. E quão amargo é cada queda, mas sempre compreendia a importância do crescimento e ele não acontecia sem frustrações.
Depois de ser mãe, fiz mais projetos, que não finalizavam simplesmente em mim, mas incluía aqueles que gerei. Era como um pintor, diante de sua obra, a decidir seu destino.
Depois de ser mãe, também aprendi a recuar, a me reinventar, a acordar de sonhos, para moldá-los segundo a realidade. E entendi que filhos são como palavras, colocadas no mundo, têm seu tempo, têm seu lugar e formulam pensamentos. Filhos também têm projetos, nem sempre semelhantes aos nossos. Nada é igual. Tudo está entre o antes e o após ser mãe. Às vezes nem eu me reconheço. Sou outra mulher.
Depois de ser mãe, ainda me surpreendo. Mas é uma doce surpresa, uma alegria, uma tristeza, uma ansiedade, uma doçura, o tudo e o nada na maravilhosa experiência de ser mãe.
Antes de ser mãe, eu fazia e com aos alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas, tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda.
Antes de ser mãe, eu nunca tive que segurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer teste sou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda, cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!
Beleza rara
Ele vê sua beleza rara
e a doçura do teu olhar
e sente a magia despertar
e a paixão chegar
e sua alma tocar
e o amor em seu coração transbordar…
As pessoas falam tanto contra padrões de beleza e comportamento,e que odeiam padrões,mas acabam criando mais padrões para que um dia alguém diga o mesmo deles...
A beleza e o mistério deste mundo só vêm à tona por meio do carinho, da atenção, do interesse e da compaixão… abra bem os olhos e realmente veja o mundo, atentando para suas cores, seus detalhes e sua ironia.
Bela, mulher dos meus sonhos.
Não só por ser bela, mas por ser pura beleza.
Encarnação de um poema.
Poesia andante.
A beleza interior te cativa, te apaixona, te encanta. Beleza é algo que precisa ser duplamente obtida. Não nasça belo, se faça belo. Claro que beleza exterior importa é hipocrisia dizer que não, mas ela é tão insignificante que quando a interior é apresentada o resto é secundário.
Nesses 15 anos que se comemoram hoje, a beleza de uma juventude que se desperta para a vida com outro olhar, onde o canto dos pássaros entoa a valsa necessária para esse dia e o despertar das flores torna essa data o florir para uma nova vida.
Suas atitudes, dizem quem você é!
Seja belo por dentro e distribua um pouco dessa beleza para o mundo e seja feliz!
A BELEZA NEGRA
A beleza negra está nos olhos de quem vê.
Se quiser empresto os meus,
senhor do engenho, pra você.
O preto dá qualquer tonalidade a outra cor,
ela é muito importante.
A beleza do outro é o reflexo do que está dentro de você...
Olhares
Me recuso a ver o mundo pela maldade dos homens
Prefiro enxergar a beleza das almas
o colorido das flores
as ondas verdejantes do mar
Me recuso a perceber o nó apertado dos corações
mas os laços de amor que enfeitam vidas
que se fazem presentes.
Não quero saber da miséria do mundo
prefiro matar a sede dos que passam
e saber da força dos que perseveram.
Não necessito ver o sangue que corre no asfalto
pois tenho o rubro a me sangrar o útero!
Não quero saber da arma apontada
mas da flor desabrochada.
Meu olhar quer o belo
que sacia a fome do ser
sem querer ser
o que vendem na tela quadrada.
Quero ver o olhar do irmão
brilhando em luz
não na escuridão!
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
