Eles se Acham Santos
O quadro Brasil
Realmente o quadro é dramático, pela inconstante liderança e indisciplina popular diria que estamos caminhando para um conflito dentro do estado, pois esse quadro demonstrou o descaso pela estrutura do país, apresenta uma lacuna em todos os setores, a única que continua firme é a corrupção, pois de rachadinhas a pedaladas a bicicleta Brasil está ficando desmontada e o povo à deriva, cenário preocupante, os deuses da constituição e da economia são capazes de regularizar e multiplicar o próprio patrimônio, entende de todo ciclo cambial e investimentos, mas esquece do povo e do elemento estado ao qual doa leite e mel e recebe pedradas de fel.
Giovane Silva Santos
"O homem entende amor, quando compreende a cruz e vive o amor quando vive a cruz."
Giovane Silva Santos
"A felicidade consiste na essência das verdades vividas pelo amor verdadeiro, a vaidade humana é engano."
Giovane Silva Santos
“Pertenço ao mundo do homem e suas possibilidades intelectuais, também o mesmo mundo que a ignorância e ganância faz sucumbir o olhar sobre a semelhança de Deus”.
Giovane Silva Santos
“O homem precisa da auto crítica em saber que é forma e semelhança de Deus, mas não é Deus”.
Giovane Silva Santos
“O homem tem acesso a muitos mistérios, mas existem muito mais mistérios entre o céus e a terra do que o homem imagina”.
Giovane Silva Santos
“O desafio do homem é encontrar razão no plano inferior, pois os mistérios superiores em essência é alcançada por exceções, e para tal o próprio precisa ter essência superior, pois a maioria nada somente em lagos rasos.”
Giovane Silva Santos
Dói
Percebi que não posso contar com você.
Por mais que me doa dizer isso, e doi, eu não posso contar com você.
Você devia ser a pessoa para quem eu poderia dizer qualquer coisa, seja ela engraçada ou dolorosa, mas não posso.
Não posso te contar como foi meu dia, porque sei que você não quer ouvir, vai lutar para mudar de assunto logo, e isso doi. Doi não te ter aqui, doi não poder contar com você, eu divia, mas não posso.
Doi admitir isso e é ainda mais doloroso demorar a perceber, que você já foi faz tempo, e o que ficou foi só as lembranças de um tempo feliz.
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
Faça graduação, mestrado e doutorado, mas lembre-se que o melhor título do ser humano é o bom caráter.
"Quando a consciência está pesada o coração fica aflito, o juízo condena e a paz desaparece."
Giovane Silva Santos
"O caráter limpo como uma virgem a banhar em pétalas de rosas traduz um sono na profunda paz".
Giovane Silva Santos
"Bem soubesse o indivíduo o peso da violação do caráter, educaria sua integridade de maneira reta como uma régua ou uma flecha."
Giovane Silva Santos
Consultando a consciência
Porque?
Eu escrevo poesias, frases e crônicas.
Coloco gente, Sentimentos e diretrizes.
Não sou eu a espada da justiça.
Mas estou a ferir alguns narizes.
E eu?
Bem.
Demorei tanto tempo para perceber.
Que falho diariamente com meu próximo.
Não reconheço meu pecado.
Até que confesso.
A Deus eu peço.
Mas a morte da paz é viva.
Sacode minha mente.
Mostra me toda minha covardia.
Deveras um medo anormal.
Aceitar que tire meu sono.
Eu bebi uma temperada.
Da inconsciência.
Da vaidade.
Da intransigência.
Se faço cobrança de mim.
Porque a esperança grita.
Do conserto.
Do resgate.
Do que posso contribuir.
Meus filhos e meus irmãos que sejam.
Mão de obra barata.
Mas no peito e no jeito ninguém mata.
O orgulho sagaz da integridade.
Uma riqueza de caráter.
Onde a voz terá liberdade.
De não se por escravo.
Vejo esse retrato.
Pois onde se caminhou e não viu.
Escasso está a consciência do Brasil.
Giovane Silva Santos
Brasil, a angústia do Brasil e a minha
Quem mediu esse termômetro, porque associar esses dois corpos, talvez pela febre emergir tanto no coração do estado quanto na minha mente, parece uma condição meramente, eu, eu grito quando sou ferido, meu estado geme por esse desvio atrevido, ora, ora, um cansaço descomunal, toda vida e todo tempo são conflitos, batalha dos aflitos eu e meu Brasil, eu navego no pecado, meu caráter é um galho que sacode, sou tentado pela sedução do pode não pode, sou uma porção de ambição, sou sonho, sou delírio, a loucura que oferece colírio, porque minha natureza luta, viaja e anda em terrenos arenosos, clama por laços milagrosos, do qual não prático amor, chamo a misericórdia, essa mesma que meu Brasil clama, pelo desvio, pelo sistema que viaja na lama, poderia dizer que simplesmente um conserto na economia, mas o pão dessa padaria ninguém quer, uma massa desorientada, o esgoto, a Amazônia, a água, as escolas, hospitais, e o seio familiar, a desigualdade, veja quanto somos atingidos por uma bactéria desleal, a inclinação do homem para o mau, tornando o Brasil enfermo, sei que todo emaranhado precisa ser meditado, no profundo, existem fios de esperança, algumas almas perseverante, meu povo que está em guerra, lutar por essa terra, que meu coração aprenda, meu Brasil merece sorrir, uma nação gloriosa de estado e povo aí de surgir, coloco nas esferas espirituais o anseio de luta em penhor, manifestar se nesse contexto a glória do senhor.
Giovane Silva Santos
Caráter teimoso
A retidão.
Os pitacos do coração.
O prazer que atrai.
O olhar ambicioso.
A morfina do pecado.
Resultado desditoso.
Sentimento livre.
Sentimento algemado.
A ponte.
Entre a linha reta e o desvio.
Suportar.
Controlar.
Desafio.
Mas o ímpeto natural.
Da natureza carnal
Nessa tecla que insisto.
Onde se fere a moral.
O caráter em xeque.
A serenidade que se pede.
Na maturidade.
Ou desde moleque.
Ansiedade.
Verdade.
O exemplo de pileque.
A solitude da paz.
Está no espontâneo processo de luta.
Vencer todo dia.
Confrontar a ilusão.
As promessas da vaidade.
Controle da ambição.
Vencer as maldades.
Inclinar se por moldar o coração.
Sanar com labuta.
A serpente é viva.
Astuta.
Mas também os ensinamentos gloriosos.
A palavra da verdade.
Enfim.
A vida é rosa com espinhos.
Jardim do bem e do mau.
O caráter está exposto.
E para o coração que sangra.
Para alívio do rosto.
Essência.
Da liberdade.
Da sensatez.
Sensibilidade.
Cultivar.
Alinhar o caráter.
Que navega nas vias da maldade.
Giovane Silva Santos
"Plantar no clima desfavorável é o desafio da fé, da força e coragem de aceitar a colheita, que para alguns é dúvida e para quem planta é certeza de vida."
Giovane Silva Santos
"Ter sabedoria e dinheiro é alcançar o grande, mas viver Deus é mergulhar no infinito, onde está a verdadeira riqueza."
Giovane Silva Santos
