Eles se Acham Santos
O dia clareia, mas a noite tira seu brilho. A lua não substitui o brilho ofuscante do sol; a lua não aquece, mas também não queima. Variados pontos de vista, variados gostos, e uma certeza... nada mais doloroso do que não apreciar mais nada disso tendo sangue em suas veias.
Me cansei de ver estrelas cadentes, lua cheia, eclipses. Deitava no chão e olhava para o céu pensando: Que tal um meteoro?
Mesmo que um dia eu me sinta completamente só, nunca estarei sozinho de fato. Ainda terei a mim mesmo ao meu lado.
Sou como a vela buscando o ar para continuar viva, ao mesmo tempo com o ar que busco sou consumido pela minha própria luz.
Talvez realmente tenha sido preciso eu ficar preso nesta escuridão toda, para perceber a importância de minha própria luz, luz esta que durante o dia ofuscada, durante a noite ilumina o caminho.
#Memória de reconhecimento//
Estive pensando em algo nesses últimos dias.
Como todos vocês sabem...
Eu tenho sonhos que se realizam. E sejam eles bons ou não.
Já sonhei coisas que no dia seguinte exatamente como no sonho, aconteceu. É algo que me faz pensar muito, sabe?
Dizem que é um dom!
Eu não sei.
Porém, eu queria algo.
Queria prever a morte de alguns familiares e amigos meus, só pra passar mais tempo com eles antes. Me importar mais, amar mais, abraçar e sorrir todos os dias.
Pelo menos, tem esse lado bom. Já o outro lado ruim, revela que iram morrer.
Mais triste ainda é, sofrer antecipadamente. Não imagino em perder minha mãe, minha avó. São jóias preciosas em minha vida.
Mas, e se eu não sonhar com a morte delas duas?
Ficarei bravo comigo mesmo pelo meu dom que falhou?
Não tem como mudar o futuro, porque pelo fato de ainda não existir. Então isso quer dizer que não conseguirei ajudar às pessoas?
O que fazer com o dom desse?
Para quê serve?
Me pergunto...
Não existe um destino preconcebido. É escolha nossa, forçada ou não pela vivência, que nosso destino esteja num sorriso, numa bebida, numa religião, num livro, numa arma, num calmante, num choro; e seria bonito que esse, por sua vez, fosse de alegria.
Nossa vida às vezes parece tão falsa quanto um programa de comédia na tv, com um riso programado, mesmo nas situações mais degradantes. Não é questão de falsidade, quando rimos sozinhos, enquanto a mente nos desgasta.
Quanto mais exausto você estiver, menor será seu entendimento, e maior será o seu ego. O ego não é um pódio, mas sim uma escada apodrecida construída pela sua alienação.
Acredito que qualquer escritor só faz sucesso quando começa a escrever um pouco de tristeza, mesmo que seja um rascunho para melhorar sua expressão.
A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.
A maior prisão do mundo é a mente,
o maior crime é a ignorância,
e o habeas corpus é olhar para dentro e conhecer a si mesmo.
Quando não entendemos algo, culpamos o outro por falar algo sem sentido. Só entendemos algo através de conhecimentos adquiridos, pressupõe-se que não podemos interpretar sem o conhecimento prévio daquilo que tentamos entender, ou de algo semelhante. Fingimos não precisar do passado, mas só agimos como agimos pelos conhecimentos que adquirimos, agindo de acordo com o futuro que pretendemos, racionalmente ou não.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp