Elegia de um Tucano Morto
Homenagens póstumas não trazem alegria para o morto:
Só demonstram que esta energia e tempo gastos poderiam ter sido utilizados em vida, onde teriam sido apreciadas pelo homenageado.
Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado.
Estou desaparecido e morto para muita gente, mas estou muito, muito vivo para as pessoas que me amam de verdade.
No escuro penso,
Pensar me faz sofrer,
Sofrer me faz querer morrer,
Mas estou morto há tempo.
Vitor Soares
TODA AULA É UM ASSÉDIO ("À beira da estrada Com o pelo tão sedoso O cachorro morto". — Paulo Franchetti)
Quando os políticos decidirem acabar com a pandemia, eu continuarei sonhando com as boas relações. Então, abriram as escolas. Oba! Tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Elas podem ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das diversas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá é o segredo. Esperei só o cair da tarde, e o amanhã do outro dia veio. As surpresas desagradáveis começaram: Era uma atividade simples, porém reveladora, para dar visto no caderno. Esbocei as exigências do poema que queria valorizar. Era um soneto clássico com o esquema de rima: ABBA/CDC/DCD. À mesa, fui ameaçado de processo por assédio moral porque não aceitei outro tipo. Quando a aluna disse que fez assim porque era o ponto de vista dela, e era assim que sabia fazer. Por isso, eu era obrigado a aceitar. Assim, assinei meu visto antes de não poder contar com mais ninguém. O cachorro voltou ao vômito.
Se sentir só é uns dos piores sentimentos do mundo, se sentir sozinha é como se estivesse morto por dentro, se sentir inútil, é como se ninguém ligasse pra você, você se olha no espelho é começa a chorar pois não gosta do que ver, mas pode ter certeza que você nunca está sozinha, Deus sempre está ali com você, ele sempre está do seu lado te acalmando, não importa se você está triste ou feliz, a solidão é a única coisa que temos em meio a tanta devastação, eu cansei de sempre está lá ao lado de todos e quando eu preciso não tem uma pessoa ali do meu lado, cansei de dar as mãos para as pessoas, ajudar a subir a andar para depois elas simplesmente me deixarem para trás, dói tentar entender, tentar não magoar com palavras/atitudes enquanto todos golpeia com atitude e depois tem a cara de pau de voltar falando que foi você que abandonou.
Um ser vivo se distingue de um morto pela multiplicidade de mudanças que ocorrem a todo instante com ele - a mudança é uma prova de vida! Mude!
"Se o Real é sempre fictício, o Dólar é doloroso, igual ao pranto do Iraque estuprado, morto,que o diabo Bush quis se apossar (eu vou exorcizar: sai Bush)"
planejo a tanto tempo ceifar sua vida,
aceito com gratidão seu corpo morto,
tenho a satisfação de arrancar seu coração...
posso te devorar ainda sentir vontade de olhar
seu corpo inerte, no caminho da decomposição...
um beijo torna se o infinto do teu amor...
puro na solidão do teu corpo frio...
te amo tanto que ninguém compreende que vida
é uma questão dos sentimentos mais obscuros...
dor calor cruel, vicio da tua carne,
sonho morto que desdenho, ilusões...
precipício, sentimento profundo,
mil lagrimas, não representam...
tal fardo sendo desigual...
momento que tento gritar entre essas paredes,
somente o calor sufocante...
parador na nudez da minha mente,
escuridão sem palavras...
O Problema não é se voce está vivo ou morto. O seu estilo de vida irá transmitir isso! Se voce se cansa das coisas que voce faz diariamente , então voce não está vivendo na base do que voce ama.
Tem pessoas que acham que apenas o corpo envelhece, mas muitos já possuem pensamento morto. Inexistente em mentes pequenas.
eu meio morto, meio vivo, porem, nunca desisti de nada Além de viver sempre o presente como se fosse o ultimo segundo de um passado, perdido no presente.