Ele Será sempre Especial
Será que um dia essa moda vai ficar fora de moda?E poderemos enfim,expressar nossos sentimentos de maneira genuína sem jogos de desinteresse?
No meio de tantos problemas, de todos os cansaços e de tudo que aflige, o maior problema será a partir do momento que duvidarmos do poder de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé e acreditar que nada sai de seu controle. Sem fé, as coisas não só parecerão piores, como de fato se tornarão, pois a fé é essa força que nos move, essa força que nos mantém de pé quando estamos curvados sustentando o peso do mundo, nosso mundo, que por vezes parece desabar sobre nossas cabeças. A fé, é essa força que impulsiona, mantém, sustenta, atrai milagres e nos aproxima de Deus.
E é isso que desejo pra nós hoje e em cada dia de nossa vida: fé.
Que pela nossa fé, possamos seguir, acreditando nos milagres que precisamos, mesmo sem entender os propósitos de Deus.
E que possamos colher os louros de nossa vitória ao vencer cada uma de nossas lutas, hoje e sempre.
Assim seja!
Josy Maria
Algumas orações tem uma resposta mais demorada, pois a resposta não será só sua. O jejum de Daniel não foi só para ele, mas para a libertação de uma nação inteira (Dn 9.1-2; Dn 10; Sl 126; Ed 1); Samuel não foi só filho de Ana, foi profeta de toda uma nação (1º Sm 1.11-20; 1º Sm 7.15). Se a resposta está demorando é porque a sua oração faz parte de algo maior que a sua necessidade.
A goiabeira
Será q algum dia
Nós estaremos observando a tarde de baixo da goiabeira
Contando, casos, besteiras
Do tanto q nos amamos
Só quero te fazer feliz
Nesse mundo onde a tristeza reina
Só quero te levar ao pé da goiabeira
Para contarmos casos besteiras
Tu és tão difícil
E ao mesmo tempo tão fascinante
Tu és tão brilhante do seu jeito
Q só queria conversar com vc debaixo da goiabeira.
Como será o dia em que vou me decidir?
Deve estar se perguntando decidir sobre o que ou sobre quem. Mas a resposta é decidir sobre ir ou ficar.
Tem momentos em que tudo faz sentido, os planos, os sonhos, as pessoas, tudo é convidativo para decidir ficar. Porém, também existem os momentos em que nada mais importa, nada faz sentido, todas as escolhas que tomei na vida foram erroneamente erradas. Nesse ínterim, chego a conclusão que nem a maior e melhor bomba nuclear é tão destrutiva como eu. Me perco no ar. Quando respiro, sinto tudo, todo o suspiro de esperança de cada um que acreditou em mim. Tão jovem, tão inteligente, uma vida inteira pela frente, profissões importantes e imponentes, fora os outros adjetivos que nem consigo escrever sem debochar.
Um dia decidi ir e ao mesmo tempo ficar, que mistura de dor e alegria, uma partícula de água lutando para penetrar o óleo mas o que pode, foi só encostar e também, aproveitar, já que aqui parada não podia ficar. E assim segui, tentando ser a normalidade de um ser normal nesse curto espaço de tempo que me restou. Felicidade? Onde eu compraria um pouco disso? Afinal, nem sei realmente se conheço esse sentimento ou se finjo conhecer.. ninguém sabe. Mas decidir ficar é algo que não está ao meu alcance, essa decisão tem um tempo, dizem ser o tempo que Deus estipulou, já que há coisas que nem com o martelo do Thor é possível derrubar. Mas e se? E se eu fosse, se eu fizesse, se eu pudesse.. mudaria tanto assim? Seria melhor para as pessoas, para a sociedade, para você.. mudaria algo?
Se eu pudesse realmente escolher algo, esse algo seria renascer, renascer em uma versão melhorada, evoluída e não destrutiva. Mas está aí mais uma coisa que não é um poder de escolha ninguém.
O que é simples para mim é um turbilhão para outro alguém e vice-versa, a escolha certa é errada e a errada é certa.. tensão viver assim. Um dom desperdiçado por alguém que só ficou machucado. Mas o que eu quis dizer não foi isso.. mas o que eu quis fazer não foi desse jeito.. justificativas em cima de justificativas e o que está dentro do coração ninguém tem nem a noção.
Sem que tenha reparado, a decisão mais concreta até o presente momento é a de ir. Ir para onde a pele, é pó e onde a carne não fere.
Mas com toda certeza, você tem razão! Que loucura a minha pensar que poderia ter voz, que poderia ser compreendida. Você tem razão, eu errei, me exaltei, te machuquei.
É claro que você não me magoou, não me feriu, não me levou ao extremo, claro que você não fez isso. Eu estou louca. Estou louca também em pensar que aqui não é lugar para mim, já que tenho tudo, tenho todos, tenho a vida. Bobagem minha. Me desculpa. A minha decisão é ficar até me decidir.
Qual a sensação de se sentir útil mas não ser reconhecido por nada?
Será que sua versão do futuro será diretamente proporcional à média de dias que te submeteres a viver?
Apenas você é responsável por criar sua realidade.
O retorno
Sentado na calçada
Todos os dias a te esperar
Será que estás vivo
Tens alguém pra lhe ajudar?
Oh meu filho pródigo
Quando é que vais voltar
Padeces sem abrigo
Sendo que posso te aconchegar
Levaste parte da tua herança
Mas tudo que existe a mim pertence
Pode tentar por na balança
Não cabe, é permanente
Vem meu filho querido
Tem vestes brancas e anel a te esperar
Sente-se a mesa
Um grande banquete vamos preparar
Porque estava morto e reviveu
Perdido e pode se achar
Tudo que tenho é teu
Vamos festejar
Pois há alegria plena
Aliança e vida transformada
Quando o arrependimento é genuíno
E se volta pra casa lapidada
Nada será em vão. Apenas a inação diante das urgências merece reparo. Tudo o que for feito com boa intenção pode ser melhorado!
A única coisa que não farás, será segurar na pá que te cobrirás de terra quando você virar semente.
Ao plantar uma árvore, tenha certeza que será um enorme incomódo, se quiser erguer um palácio perto dela, basta as suas raízes se arrastarem. Furucuto
Será que eu sou suficiente pra vc?
Será que eu sou muito fiel pra vc?
Sera que eu dou meu maximo por vc?
Ou sera que eu chego insuficiente pra vc?
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
