Ele

Cerca de 53372 frases e pensamentos: Ele

⁠superei?
esse dilema me

``como superar tal pessoa?``

vi ele hoje com os amigos

eu to suave

só que vieram vários pensamentos isso é normal?

provavelmente não
provavelmente sim

não sei

Inserida por bea202018

"E ele falou simplesmente
'Destino é a gente que faz'
Quem faz o destino é a gente
Na mente de quem for capaz."

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Poema para o M(ar)

À frente estava ele, revolto, barulhento
Mas era um barulho silencioso
Era paz
As ondas se faziam fortes
O vento soprava por entre as pessoas
Chovia
Parecia calmo, mas não estava
Algo acima dizia:
Vai dar tudo certo.
Eram as estrelas.

Inserida por ARRUDAJBde

Mas que viagem!


Ela era quente...ele não gostava de calor
Ela usava perfume... ele era alérgico
Mas que viagem!

Ele disse que conheceu alguém igual a ele
E perguntou se podia ir embora...!
Ela nem respondeu... saiu em silêncio...e
Quando lá fora, escreveu com uma pedra na porta do seu carro:
- que graça há em sermos iguais! Vá e não volte +...

Inserida por MAISHAMANDISA

O Tempo

O tempo nunca volta atrás.
Ele vem e ele vai, sem nunca se conter.
Para e ampara, num ciclo sem fim
Nada é perfeito ou imperfeiro, digamos assim

Quero poder controlar o tempo.
Mas afinal, o que é o tempo?
Tempo não são os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses, os anos. Enfim, são apenas pequenas unidades dessa imensidão.
O tempo são aqueles momentos da vida que te fazem sentir realmente vivo, que te fazer realmente sorrir.

Sonho em mudar meu passado e presente. Em pequenos momentos
Rever lembranças a tempos esquecidas.
Falar com amigos e entes queridos
O tempo nos muda e derruba.
Tenho a sensação que se piscar...
Tudo vai mudar, mais rápido que o vento ou os desvaneios.
Quero ir para os dias mais felizes.
Mas do que são feitos os dias?

São feitos simplesmente
De pequenos desejos,
vagarosas saudades,
silenciosas lembranças,
amores emocionantes.
De loucuras iracionais, de crimes incríveis, de pecados inesperados, de glórias que tivemos - do medo que encadeia todas essas mudanças.


Por que, meu amigo querido...
É dentro deles que vivemos,
dentro deles que choramos,
em duros desenlaces
e em sinistras alianças...

É dentre deslizes e escapes,
Dentre os tic tacs do relógio,
Dentre as pequenas fatias e a vontade
de acreditar. Que daqui em diante tudo pode ser diferente.

Meu caro colega, meu caro amigo, meu caro companheiro....
O tempo pode até voar, e levar com ele as horas, os dias e quem sabe os os que passamos anos.
Mas os momentos, sentimentos e as pessoas que guardo no meu coração,
Esses, ninguém conseguirá levar da minha memória.

Nem mesmo o querido tempo....

Inserida por Iris_dias

"Na salvação Deus simplesmente não lança um salva-vidas para uma pessoa que se afoga. Ele vai até as profundezas do mar e tira o corpo do fundo, leva-o à margem, respira nele o fôlego da vida e o faz viver."

Inserida por MUncaoLegado

Deus escolheu a sua própria família, ele atraiu todos aqueles que estão nele, e se Deus não ir buscar um homem, este homem jamais encontrará Deus.

Inserida por MUncaoLegado

Perguntaram o que ele tem de tão especial? Dos segredos da vida dela ele é o mais sagrado, por ela muito admirado e amado.

Inserida por Wallac

Ele está a nos mostrar a melodia ao longo da nossa jornada!

O que tenho aprendido com o Eterno Deus o “Pai das luzes” [Tiago 1.17], sobre o seu mover salvador que ilumina todas as trevas da calamidade e tribulação e dá vida, paz e alegria ao cansado. Mover que consolida o meu coração mantendo-o firme em todas as circunstâncias inabalável em Cristo. Mover que me consterna ao ver o nosso Senhor que de forma tão bondosa dá-nos possibilidades para o próximo tom, como que de uma maestria na regência da vida, regência em que a próxima nota não a sabemos e nem a vemos com os olhos físicos, porém somos levados a todo momento a depender somente dos movimentos de suas mãos para a composição soberana de sua eterna vontade em nós. Fomos chamados e transformados para Si, o qual nos chama a voltarmo-nos e fazer-nos “semelhantes à imagem do seu Filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” [Romanos 8.29]. E que “Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.” [Romanos 8.28]

Nele, a quem nos aponta o norte das possibilidades.

Inserida por pastorwolney

+ 1


Ele nem imaginava,
mas ela era a menina dos teus olhos!

Ela nem imaginava,
mas ele era só mais um!

Se fosse diferente dos iguais,
talvez pudesse ser alguém especial,
mas preferiu ser +1

Inserida por MAISHAMANDISA

Se você não souber onde colocar o seu dinheiro, ele desaparecerá.

Inserida por pensador

É preferível tentar mudar o mundo a ser mudado por ele.

Inserida por thiagoogaihtcosta

É preciso ter cuidado para não se aprisionar, pois o cárcere da mente pode até mesmo nos matar
Ele nos faz acreditar em verdades inveridicas que nós mesmos criamos para nossa dor justificar
Eu sei que é possível de toda prisão se libertar
Deixar de lado o que lhe faz mal e em você acreditar, por isso viva o agora sem no passado focar e veja com os olhos da esperança o amor em seu peito brotar.

Inserida por nildinha_freitas

Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.

Inserida por GilBuena

Consciência e Consequência

Ele nos livrará da sua mão, ó rei. Mas se não,. . . nós não servimos seus deuses. - Daniel 3: 17-18

Escritura de hoje : Daniel 3: 1-18

Quase todos os dias enfrentamos questões de consciência. Devemos escolher entre fazer o que agrada a Deus e o que agrada aos nossos próprios desejos egoístas.

Os funcionários do governo podem ficar tentados a aceitar subornos e a tomar decisões antiéticas. Às vezes, os funcionários são solicitados a reorganizar números ou registrar relatórios falsos. Os alunos geralmente enfrentam tentações como trapaça e plágio.

Como cristãos, enfrentamos situações em nossa vida cotidiana que testam a consciência. Eles nos ajudam a ver se levamos a sério a integridade que Deus espera de nós. Sabemos que nossas escolhas terão consequências boas ou más, mas o verdadeiro teste ocorre quando precisamos decidir o que fazer.

Qual é a maior proteção contra a tomada de decisão errada? É confiar em Deus que cuide de nós enquanto escolhemos fazer o que é certo, independentemente do resultado.

Em Daniel 3, Shadrach e seus amigos decidiram não se curvar diante da imagem dourada. Eles ousaram desobedecer ao rei porque confiavam em Deus. Eles disseram que, mesmo que o Senhor não os libertasse, eles ainda confiariam nEle (vv.17-18).

Quando enfrentamos questões de consciência, também podemos fazer a coisa certa - e deixar as consequências com Deus.

Refletir e orar
Seja a estrada áspera e sombria,
e o seu fim muito longe da vista;
Ponha-o bravamente, forte ou cansado -
Confie em Deus e faça o que é certo. —Macleod

Se a Palavra de Deus guia sua consciência, deixe sua consciência ser seu guia. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Jogo de espera

Ele será muito gentil com você ao som do seu clamor; quando ele ouvir, ele responderá. -
Isaías 30:19

Escritura de hoje : Isaías 30: 12-19

Às vezes, demoramos a pedir perdão a Deus. Nós carregamos nossa culpa por dias, semanas ou até mais antes de lidar com nosso pecado. Por que esperamos tanto tempo?

Alguns de nós podem achar que ir a Deus imediatamente torna o perdão barato. Outros podem considerar arrogante esperar que Deus perdoe.

Em Isaías 30: 18-19, o Senhor disse a Israel, obstinado e não arrependido, que estava esperando ser gentil com eles. Ele prometeu que, no momento em que ouvisse o clamor deles, seria misericordioso e responderia a eles.

A ânsia de Deus em perdoar o pecado tornou-se mais clara através do sofrimento de Cristo na cruz. Sua morte foi suficiente para pagar a penalidade pelo pecado, para que ele pudesse oferecer perdão a todos no mundo inteiro (1 João 2: 2). Portanto, podemos “chegar ousadamente ao trono da graça, a fim de obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em momentos de necessidade” (Hb 4:16). A palavra corajosamente significa “com confiança, não com arrogância; livremente, não de forma barata. ”A frase em tempos de necessidade significa“ sem demora ”.

Você precisa de perdão? Deus está esperando que você o receba. Se você se arrepender e chegar com ousadia a Ele sem demora, Ele não o deixará esperando. Ao som da sua voz, Ele será muito gentil com você.

Refletir e orar
Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
volte para Deus - Ele perdoará;
Seu perdão espera por você. —Sper

O perdão é livre, mas devemos aceitá-lo.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Digno de Adoração

Exalte o Senhor, nosso Deus, e adore em Seu banquinho - Ele é santo. - Salmos 99: 5

Escritura de hoje : Salmo 99: 1-9

Como Moisés cuidava das ovelhas de seu sogro no deserto, sua atenção foi atraída para uma visão estranha. Um arbusto estava queimando, mas não estava sendo consumido. Ao olhar mais de perto para esse fenômeno, ouviu uma voz dizer: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é um solo sagrado” (Êxo. 3: 5).

Josué teve uma experiência semelhante ao liderar os israelitas na Terra Prometida. Quando ele se aproximou do “comandante do exército do Senhor”, ele foi instruído a tirar as sandálias porque estava em solo sagrado (Josué 5: 13-15).

As experiências de Moisés e Josué nos ensinam vividamente que um Deus santo exige nossa reverência e respeito. É verdade que somos encorajados a “chegar ousadamente ao trono da graça” (Hb 4:16), e podemos entrar na presença de Deus com confiança, porque Cristo abriu o caminho para nós através de Sua morte sacrificial na cruz. Mas nunca devemos abordar Deus com desrespeito. Nosso Pai celestial não é "o homem que está lá em cima". Ele é Deus, aquele que é "elevado e elevado" (Isaías 6: 1). Como o único Deus verdadeiro, Ele é digno de nossa mais alta adoração e louvor.

Deus não apenas deseja nossa devoção e respeito, mas merece. Ele é digno de nossa adoração sincera.

Refletir e orar
Digno é Deus de nossa adoração,
Digno é Ele de nosso louvor,
Magnifica-O com ação de graças,
Alegremente nossas vozes levantamos. - Anon.

A verdadeira adoração reconhece o verdadeiro valor de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pronto para acreditar

O Senhor seu Deus, Ele é Deus no céu acima e na terra abaixo. - Josué 2:11

Escritura de hoje : Josué 2: 1-14

A história de Raabe, uma prostituta em Jericó, é intrigante. Ela recebeu os espias de Israel, escondeu-os no telhado e ajudou-os a escapar. Então sua própria vida foi poupada e ela foi honrada por fazer parte da linhagem familiar do Messias (Mt 1: 5). Por que Deus a escolheu?

Encontrei algumas idéias sobre Raabe em uma carta de oração de Mary Tapley, que trabalha com a Cruzada no Campus por Cristo. Maria escreveu: “Ela provou ser uma mulher que Deus havia preparado completamente para depositar sua fé nEle. Ela já estava convencida de Sua existência e sabia de Seu caráter (Josué 2:11). Quando os espiões chegaram à sua casa, ela imediatamente se aliou a Deus.

Em sua carta, Mary contou sobre o testemunho de sua nova amiga, Bliss. Quando ela falou com ela sobre Jesus, Maria se moveu com cautela, não querendo assustá-la. Mas Bliss estava pronta e, antes que a conversa inicial terminasse, ela perguntou a Mary: “Você me ensinará como me tornar cristã?” Em alguns momentos, ela estava de joelhos, pedindo a Jesus que perdoasse seus pecados e se tornasse seu Salvador.

Rahab estava pronto, e Bliss estava pronto. Ao seu redor, pode haver pessoas que estão prontas para confiar em Cristo. Talvez tudo o que eles precisem seja uma palavra sua!

Refletir e orar
Assuma o controle das minhas palavras hoje, que
elas possam falar do seu grande amor;
E que a história da Tua graça
Dirija um pouco a Você acima. —See

Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Lições da prisão

Bendito seja o Senhor, pois Ele me mostrou Sua maravilhosa bondade em uma cidade forte. - Salmos 31:21

Escritura de hoje : Salmo 31: 9-24

Enquanto pesquisava um projeto de redação, entrevistei 24 pessoas presas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora não tivessem sido torturados ou maltratados, sofreram fome, frio, separação, perda de privacidade e uma incerteza incômoda do que estava por vir. Nenhum deles falou de sua libertação sem lágrimas.

Perguntei-lhes: “Como sua experiência na prisão afetou sua vida?” Todos disseram que durante o ano em que Deus havia confinado Deus lhes ensinara lições que os haviam preparado para o trabalho de suas vidas. Mas quando perguntei se eles teriam ido para o campo de prisão voluntariamente, cada um respondeu: "Não!"

A maioria de nós não escolheria circunstâncias difíceis para nos ajudar a aprender a confiar em Deus. Portanto, em Sua perfeita sabedoria, Ele freqüentemente nos leva a situações que podem fortalecer nossa fé.

O salmista descobriu a maravilhosa bondade de Deus enquanto ele estava em uma cidade sitiada (Sl 31:21). Quando cercado e isolado pelos inimigos, ele temia o pior, mas o Senhor lhe deu força e esperança (v.22).

Deus usa as experiências da “prisão” da vida para nos ensinar lições espirituais que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira. Portanto, podemos louvá-Lo e confiar Nele em qualquer circunstância.

Refletir e orar
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller

Deus usa nosso tempo ocioso para nos edificar. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Ele está assistindo

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons. - Provérbios 15: 3

Escritura de hoje : Salmo 33: 13-22

Nesta era da eletrônica, todos nos tornamos cientes dos dispositivos de escuta. O escritório, o quarto de hotel ou o telefone de uma pessoa podem ser monitorados para que cada som seja captado. Isto é conseguido através de microfones altamente sensíveis que são tão pequenos que podem ser facilmente ocultados. Os chefes de estado, funcionários do governo e empresários em posições estratégicas devem ser extremamente cuidadosos com o que dizem, especialmente quando entram em um ambiente estranho. A consciência de que eles podem ser ouvidos certamente os fará pensar duas vezes antes de falar.

Você já parou para pensar que Deus vê tudo o que fazemos e ouve tudo o que dizemos a cada momento do dia? Hebreus 4:13 diz que "todas as coisas estão nuas e abertas aos olhos dAquele a quem devemos prestar contas".

Essa verdade é consoladora e sóbria - reconfortante porque Deus está pronto para nos libertar quando estamos com problemas (Sl 33: 18-19), e sóbria porque “os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando o mal. e os bons ”(Pro. 15: 3). Que efeito profundo isso deve ter no modo como vivemos!

Da próxima vez que você for tentado ou com problemas, lembre-se de que Deus está observando e ouvindo.

Refletir e orar
Não há hora do dia ou da noite,
Não há lugar na terra ou no mar
Aquele Deus, cujo olho nunca é obscuro,
Não vê você e eu. —DJD

Saber que Deus nos vê traz convicção e conforto. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp