Ela é...
Temos que aprender a apurar nossos ouvidos ensinando-os a ouvir música boa, a sentir ela... Temos que ir treinando os olhos, pra sentir o que é apreciar uma arte, uma foto, uma vista se quer de um lugar bonito, temos também que treinar nosso paladar, aprender a comer o que a natureza nos dá. Temos que treinar a mente, exercitá-la, aprender com a vida a usufruir cada vez mais de tudo que nos foi emprestado nesse corpo. Pra sairmos dele com o espírito muito mais evoluído.
Ele: Você namoraria um deficiente físico ?
Ela: Francamente, sim! Já namorei um com transtornos mentais, ele não entendia direito o que era amor rsrsrs..
Ele: Sério? Você está sendo sincera? Namoraria mesmo um deficiente?!
Ela: Você tem sentimentos? Consegue amar? Sente raiva? Sente desejos? Tem raciocínio? Sensibilidades afetivas? Você crêr em Deus ?
Ele: Sim, tudo isso e mais um pouco, sou capaz de muitas coisas! Porque a pergunta?
Ela: Então você não tem deficiência, porque a deficiência, está no coração, na alma e na incapacidade de amar. Eu namoraria você, porque você é eficiente no quesito ser humano, a única deficiencia que estou vendo aqui é seu medo. Respondido?
Ele: Urfa! Então já posso te pedir em namoro?... :D
A VIDA COMO ELA É
Não celebramos os clássicos por acaso. Eles nos ensinam métodos de composição literária, refletem um momento dentro do tempo, mostram a cultura, costumes, movimentos sociais, estética dominante. Foi assim com o Romantismo, por exemplo, uma das mais fortes e produtivas correntes literárias. E foi assim também com o Realismo, que veio em seguida para trazer a obra literária para mais perto da realidade. Exagerou na crueza das situações e na nudez das descrições. Mas, em literatura, como na vida, parece certo que o meio-termo é que é o termo certo. E surgiu, nos dias de hoje, uma nova maneira de contar histórias, mesclando o descritivo e o analítico com o subjetivo e o emocional. É uma literatura mais cotidiana, mais a vida como ela é, como queria Nelson Rodrigues. A vida não é novela, mas um mestre da televisão pode tornar uma novela tão expressiva quanto a própria vida. Esse mestre é Walcyr Carrasco, que nos dá a surpresa de trazer à luz "A palavra não dita".
O livro de Walcyr é uma história sincera. Com toda a honestidade, o autor faz com que os personagens interajam, e não lhes esconde os sentimentos. Essa franqueza perpassa o relato inteiro, e as pessoas retratadas revelam suas almas, com as purezas, mesquinharias, temores e anseios que habitam todas as almas. Gente, sem os disfarces românticos ou os exageros realistas. São pessoas, encontrando-se e desencontrando-se. E, por isso mesmo, é a boa literatura, moderna e forte.
Moderna porque trata, do ponto de vista do conteúdo, de temas atuais, observados pelo olhar do jornalista que se acostumou a observar a vida social, a participar e até a alterar o seu rumo. Do ponto de vista da linguagem, é simples e direta, com traços de coloquialidade que trazem à tona os aspectos tribais presentes nos diferentes grupamentos. A naturalidade com que o paulista Walcyr Carrasco trata do linguajar do povo gaúcho, em especial dos jovens de Porto Alegre, revela uma boa pesquisa e um excelente espírito de observação.
Forte porque aborda corajosamente um tema relegado ao noticiário do chamado "mundo cão", e o faz com naturalidade, respeito, e principalmente honestidade.
Lá dentro, na trama narrativa, Walcyr Carrasco vai usando alguns artifícios. Um deles é o de explicar, como se fosse casualmente, termos, vocábulos e situações, com um propósito didático, mas que não soa como aula. E vai buscar apoio na própria linguagem dos jovens, para que tudo seja explicado para o jovem leitor na sua própria forma de comunicação. Coisa de escritor sensível ao mundo que o rodeia.
Mas é o conjunto de valores expressos na narrativa o que dá ao livro o peso pedagógico e que lhe dá motivo para ser comentado neste espaço.
A história de Walcyr Carrasco fala de sinceridade. De honestidade. De lealdade. As más ações contadas no livro não resultam em geral de má índole dos personagens, mas de contingências e circunstâncias. Porque o mundo é assim mesmo. As pessoas não fazem o mal, normalmente, para prejudicar, mas porque escolheram motivos e atitudes erradas diante da vida. O livro fala também que não se deve julgar as pessoas com base em idéias pré-concebidas. Cibele, a personagem principal, narradora, vai aprender isto a todo momento.
Por essas razões é que venho recomendar aos professores que trabalhem em sala o livro "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco. Evidentemente os professores terão que destacar e corrigir dois ou três erros de revisão - coisa rara numa editora séria como a Moderna, mas que não comprometem a qualidade geral do livro. É claro também que os professores não deverão abandonar os clássicos, mas uma leitura como esta, complementarmente, ajuda a entender o mundo. O mundo como ele é.
Revista Profissão Mestre, outubro/2007
A VERDADE QUE LIBERTA...
“E conhecereis a verdade e ela vós libertará” João 8.32
Libertação: verdade em movimento. Quando você conhece a verdade e Ela te liberta, você começa a se movimentar conforme a verdade.
A PALAVRA TE LIBERTA:
- Do Pecado - João 8.36
- Da Tribulação – Salmos 34.6
- Da Fornalha Ardente – Daniel 3.17
- Da Cova dos Leões – Daniel 6.14
- Da Decadência – Romanos 8.21
- Da Servidão Espiritual – Isaías 59.20
- De satanás – Mateus 6.13
- Da Segunda Morte – Apocalipse 2.11-26
- Da Enfermidade - Lucas 4.18
- Do Reino de satanás - Lucas 3.16
- Das Perseguições, Sofrimentos e Aflições – Lucas 11.14
- Do Pode do Pecado - 1º Timóteo 3.11 / 4.17
- Da Tirania e do Terror da Morte - Romanos 7.18 e 25
- Do Maligno - Hebreus 2.15
- Do Mundo Presente Pervertido – 1º Tessalonicenses 1.10
O que te prende? As drogas, as amarras de satanás? A prostituição? Os amigos? A desesperanças? O medo? O terror noturno? O pavor? O suicídio? A indiferença? A frieza espiritual? A incredulidade? A mentira? O engano? A insegurança? A confusão? A pornografia? O adultério? Tudo isso Ele levou sobre si, Ele morreu por você. “Se, pois os Filho vós libertar, verdadeiramente sereis livre”. VOCÊ É LIVRE!!!
Não adianta chorar por quem não vale o valor de sua lagrima pois ela vale mais do que o dó de quem tenta te magoar, pois se um dia você chora o próximo irá sorrir assim é a vida de lagrima e sorriso,pois são assim damos valor, siga em frente sem olhar para trás pois sua história é você quem faz.
Hoje ela lhe procura,mas, não esta nem ai pra você, depois se vier me procurar, faço a mesma coisa que você fez comigo.
Vou é viver a vida do jeito que ela merece ser vivida, sorrindo, dançando e sonhando. Vou buscar meu sonho, me desenvolver, aprender e depois pensar em você. Vou ali buscar minha felicidade, ser alguém, procurar meu orgulho. Cuidar de mim! Ah, vou viajar esse mundo todo, conhecer pessoas diferentes, tomar mais banho de chuva e esquecer dos problemas. Amar mais, zoar e brigar menos. Curti a minha música, o meu amor platônico e os meus amigos! Um tempo meu. Vou escrever, dormir, comer tudo que posso. Um drink de vez enquando também não será uma má ideia. Um filme ou contemplar a lua. Vou me espiritualizar, sentir o vento e a vibe. Vou tocar meu violão, cantar apaixonadamente e falar sozinha. É perder tempo demais vivendo a vida de outra pessoa..então, fica aí que vou lá viver minha.
Não se ganha uma mulher com PALAVRAS, e sim mostra a ela com palavras o que ela pode Ganhar de VOCÊ.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
- 73 frases de lei do retorno que mostram que ela nunca falha
- Se ela quer voar é porque tem asas