Ela é...
"S. Miguel" perdeu a espada -
É mentira é mentira
É mentira o que ela diz
Aldrabona, mentirosa
Vê-se logo no nariz!
Interessou-se por alguém
Que eu não quis e não a quer
Muito pura, muito casta
Tinha fome, quis comer!
Ai coitada, pobrezinha
Foi p'ra Lagos e voltou
S. Miguel como previsto
Nem com um dedo lhe tocou!
Ou o Santo perdeu a ponta
Ou ela está desesperada ...
Mas todos sabem na verdade
Que o S. Miguel perdeu a Espada!
Será que o Santo é maricas
Ou a velha está usada?!
Destas velhas, destes Santos
É melhor não esperar nada ...
A ética como conhecemos e se ela ainda existe.
O que seria está tão falada ética atualmente, e que muitos se pautam ou não por ela?
O que sabemos é que ética geralmente está associada a uma forma de normas, que gerem nossas atitudes e nossas ações com relação a nós mesmos e aos que nos rodeiam, ai incluímos, família, amigos de todas as formas, pessoas que convivemos e no espaço público que trabalhamos e coexistimos.
O que entendo é que uma pessoa que se rege pela ética, passa a se comportar pelas regras estabelecidas que norteiam várias situações, ética nos remete a vocação para a excelência, o melhor que podemos ser e oferecer, e norteia “o que devo ser e fazer” tendo respeito e apreço pelo conjunto do que está estabelecido.
Vale ressaltar que está ética vale muitas vezes dependendo de alguns fatores para se ter o limite do que é certo ou errado, ou na concepção de cada um, de estar do lado certo ou do lado errado. A Ética deve ser pensada como uma delimitação das linhas que cada um entende que pode ou não ultrapassar.
Hoje muito se fala sobre ética por especialistas e doutores de muitas áreas, onde estes entendedores diplomados tem diversas explicações, pareceres, ensinam modos de aplicar, de contestar, de interpretar sobre o conjunto destas regras que se supõem sendo a tal ética.
Deixando os doutores de lado, o que vemos na realidade, é que, na sua maior totalidade das pessoas mais simples, mesmos sem estudos mais elaborados, estas pessoas tem e aplicam regras de ética com mais firmeza, sem alterar seu significado para alguma coisas não muito correta.
Não devemos tratar a ética como uma simples regra a ser cumprida, se resumindo ao “o que posso ou não posso fazer”, o que devo dizer ou não. Na verdade, precisamos entender que ser ético é ser correto primeiro consigo mesmo, seja em pensamentos, ideias, atitudes, ações.
Colocar em prática que precisamos mostrar o melhor que podemos ser, não importando situações ou ocasiões, entender que devemos entregar o melhor que cada um tem a oferecer. Nem sempre vamos conseguir, mas o importante é ter a noção que foi feito e tentado o que de melhor poderia ser oferecido.
Passamos por uma crise deste artigo tão falado e tão em falta em muitos atores, se é que se pode dizer assim. Recuperar essa ética como forma de agir, seguir e aplicar, é um passo importante se desejamos construir uma sociedade justa, honesta, livre e voltada para o bem comum de todos.
Tantos reparos, alguns estragos;
Ele reparou nos óculos;
Ela reparou nas vírgulas;
Reparando no irreparável, ele viveu o “nós”…
E ela nunca reparou, sempre calava sua voz;
Um pouco duradouro um eterno, que em momento ficou, após…
Mas se fez folhas de uma história tão veloz;
Memórias de alguns espaços vagos, e a sós.
A sua existência me incomoda, pois da minha ela é o motivo, você me viu chorar e eu lhe vi sorrindo.
A sua existência me incomoda, pois da minha ela é o motivo, você me viu crescer e suas rugas eu nem tinha percebido.
A sua existência me incomoda, pois da minha ela é o motivo, você me viu lhe responder e eu te vi compreensível.
A sua existência me incomoda, pois da minha ela é o motivo, você me ensinou a viver e eu entendi o mundo contigo.
A sua falta me incomoda, pois da minha ela é o motivo, você me viu chegar e eu só lhe vi partindo.
Simplicidade
Simplicidade é uma virtude
Que não se vê facilmente
Mas ela é um atributo
Que deveria estar presente
Na vida de todos nós
Dentro do coração da gente
No ser humano que é simples
Não lhe falta maturidade
Para enxergar toda a grandeza
Com muita facilidade
Que existe no que é pequeno
Pois tem sensibilidade
Quem carrega a pureza
E conhece a humildade
Tem um grande coração
Que é cheio de bondade
Certamente em sua essência
Existe simplicidade
Por conhecer a nobreza
Que a simplicidade oferece
E também toda beleza
De alguém que nunca esquece
De ter um coração grato
Pois isso lhe enriquece
Não de bens materiais
Que um dia irão perecer
Mas de valores reais
Que irão fortalecer
O carácter e a essência
Que existe em você
Por isso quer um conselho?
Cultive a simplicidade
Como um valioso tesouro
Sem data de validade
Por que isso com certeza
É riqueza de verdade.
Nos tornaremos verdadeiramente livres, quando compreendermos que a realidade da liberdade, ela está intimamente relacionada com a forma que gerenciamos nossas emoções, pensamentos e desejos através dos recursos da graça e da sabedoria de Deus.
"Por fim, ela vai lhe fazer sorrir mais e fazer acreditar nas pessoas. Ela me fez reacreditar nas pessoas desde que me deu uma chance. Logo eu, um babaca supercompetitivo. Você sempre diz que nunca faço postagens fofa, pois bem, tá aí, com direito a foto do nosso casamento e tudo (lembrança desse momento único em que nos tornamos um só). Meu amor, não digo sempre, mas eu te amo. Você traz à tona o que de melhor há em mim (ou faz surgir esse melhor). E só por você mesmo que escrevo algo assim numa rede social." Pedro para Manu de Amor nos Tempos de Quarentena
"Quanto mais ela pensava em esquecer, mais se lembrava." - Um Dia de Chuva, conto de Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ).
Soneto para a Lua.
Ela sempre esteve lá
Eu, eu sempre estive aqui
De tanto quanto te quis e quero
Hoje anelo, te sentir
Que meu verso seja esmero
A ponto de que meu Peito
Seja de você o Eleito
Tú tens em ti algo especial
Sentimento mais puro e sincero
Nele escondes o perfeito e o belo
Tú és a paz angelical
Na verdade, lua
Não és corpo celeste de brilho inerte
Tampouco somente humana, menina ou mero flerte
És um anjo santo
És fogo, água, o frio e o manto
É a calmaria na tempestade, é a letra e o canto
De tantos outros céus que eu poderia ver,
Sorte minha foi conhecer
Você.
A Palavra de Deus não nos fala de coisas; ela nos fala de vida...
Devemos ouvi-la e pô-la em pratica.
Abraça-me, querida arte
Acalenta-me em teu colo
Pinte minha dor
Finja que ela é bonita
Finja que há um propósito bom em sentir o amargo
Transforma o feio no bonito
E coloca essa tristeza para ser apreciada
Não guarda ela aí dentro não.
Lembra de quando a Lua brilhava tão bela...muito mais do hoje brilha???
Lembra de como ela nos convidava, induzia e seduzia?
A lua foi e sempre será o meu motivo para recordar...pois ela permanece lá, mesmo que escondida. Assim como eu permaneço sua, mesmo que por ti esquecida.
A ilusão é temporária, ela nos envolve em sonhos e desejos que acreditamos serem reais, mas que logo desaparecem.
O sonho, por outro lado, é permanente, ele nos acompanha ao longo da vida, guiando-nos em nossas escolhas e metas.
A realidade, por sua vez, é subjetiva, cada pessoa a interpreta de uma forma diferente.
E a vida, a vida é uma fase de um simples processo transitório, que nos leva do nascimento à morte, passando por muitas ilusões e sonhos, e pelas diferentes interpretações da realidade.
Ela é !
Deliro e cada vez mais me encanto
Com aquela que afastou de mim o pranto
Cujo amor me serve de acalanto
Isto digo, afirmo, juro e pronto !
Ela é aquela que sacia minha sede
Deste que nesta vida nunca teve
Amor tão puro, verdadeiro e dedicado
Que nestes versos deixo registrado
Sim, ela habitava o sonho dos meus sonhos
E veio a mim em despertar sereno
Minha vida nas mãos dela agora ponho
Ela é a razão porque componho
O mais belo de todos os meus temas
Ouso dizer que é ela , o melhor de meus poemas !
Ela me tratou como nenhuma jamais havia me tratado, então eu vou dar a ela tudo o que eu não daria a mais nenhuma.
(...), então, ela se identificava com um pequeno lago a nutrir apenas quem está às margens. E o que é a essência de um mar represado num pequeno lago? É a dor da contenção oceânica.
Quer saber como ela sente?
Entrelace bem forte os dedos das mãos. Agora faça muita força para descruzá-los, mas não deixe que isso aconteça - MAIS FORÇA!!!! - até que seu corpo estremeça por completo. A vontade de se libertar dessa amarra é a única coisa que importa agora.
Os ossos doem, os dentes enrijecem, você precisa de espaço, precisa fluir, se expandir. É assim, exatamente assim, que ela se sente muitas vezes.
Com a imensa necessidade e fúria de romper as barragens, de abrir caminhos, de marejar poros afora toda essa água represada.
A saudade passou por aqui hoje..bateu na porta e eu eu não abri .. mesmo assim ela entrou e me disse.. não se preocupe comigo... eu já sou de casa ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
- 73 frases de lei do retorno que mostram que ela nunca falha
- Se ela quer voar é porque tem asas