Ela é...
Como chamá-la de meu Amor quando na verdade o amor tem de viver na liberdade?
O meu amor por ela é egoísta, pois quero só pra mim.
A indiferença é a única arma capaz de humilhar e maltratar a alma.
Contra ela não existe argumentos, pois não ecoa nenhum som, nem tão pouco sentimento.
Eu tenho uma caneca de café
Que traz um sorriso pintado
Se eu me sinto aborrecido
Olho pra ela; não há como ignorar
É um sorriso daqueles sem paga
Parece até que perdi o juízo
Mas é que sou tradicional
sou fiel, metódico e sistemático
Gosto de ler os mesmos jornais
As mesmas revistas e todas as bulas
Preservo há anos o mesmo emprego
Os mesmos amigos e o amor da mesma mulher
Faço as coisas do mesmo jeito
Toda semana
E tomo sempre outro café
Na mesma caneca que traz
Um diferente sorriso
Estampado na mesma porcelana
Um sorriso meio de lado
Meio ingênuo e meio malandro
Meio bucólico e meio assim...
rindo de mim
Mas ainda é um sorriso
Quando ninguém sorri pra mim
Ela está lá
Me esquecem os amigos
Briga comigo a mulher
Tenho problemas no trabalho
Ficam com raiva de mim
aqui em casa
Eu abro o armário
E ela está lá; sorrindo
Minha única amiga de fé
Me estende sua única asa
E me convida pra um café.
Querida eu.
Quem é ela? Difícil dizer, com suas tantas listras, cada qual com a sua característica. Quem ela é eu gostaria de saber, gostaria de dizer pra acabar com o mistério daqueles que desejam decifrá-la. Sem muita complicação, porém com uma complexidade variável. Depende do humor, muitas vezes depende da fome, de v verdade. Um dia de alimentação ruim trás consigo consequências horríveis de um mau humor aceitável, porém indesejado. Mas não se assuste, sua progenitora, cujas características se assemelham a uma verdadeira leoa, providencia diariamente sua caça (mais conhecida como a fonte de felicidade). Então, a menos que você pise feio com ela, não se preocupe com suas garras, que só serão usadas para desentrelaçar os nós de seus cabelos. Quem é ela? Eu diria decidida. Como um animal, um predador que, mesmo ficando um tempo a escolher sua presa, após o momento de decisão não existe mais volta. É 8 ou 80, sem essa de enrolação. Agarra tudo que almeja e só engatilha se tiver a certeza de atirar. - Mas não que um dia ela teria essa coragem. Quem é ela? Encantadora, busca sempre o caminho mais fácil: sinceridade. E acha que assim todos deveriam agir. Possui coração e mente blindados contra a infelicidade ou qualquer coisa que, negativamente, interfira na sua jornada.
Antes blindado fosse o coração dessa felina para com os sentimentos. Eu disse sentimentos? Tão sutilmente demonstrados. Controlados, como quem controla um carro e conscientemente sabe que qualquer pisada errada comprometeria de, alguma forma, a sua vida. Eu estava a falar de sentimentos? Com uma força imensurável e uma intensidade grandiosa, como pode caber em uma pessoa que se acha tão pequena diante a grandeza que é o mundo? Sorte do coração, que sua remetente sabe muito bem escolher seu destinatário. Onde está ela? Seu habitat, apesar de aconchegante, eu poderia dizer bagunçado, porém prefiro dizer que ela escolhe uma forma diferente de demarcar seu território, representando quase uma verdadeira savana. Apesar de algumas pessoas chamarem isso de "quarto. Quem é ela? Dona de infinitas vontades, o mundo dentro dela é enorme e não tem espaço pra coisas fúteis, meias verdades, amores pela metade ou falta de coragem. Ela é um mergulho ao desconhecido e tem sede de aventura. Gostaria de agradecê-la e dizer que eu admiro o valor que ela dá a vida.
Afinal, quem é ela? Se não soubesse que seu nome é Patrícia, acharia que ela é um tigre.
♪♫ A Música me encanta, fala
todo que meu silêncio não permite
dizer. Ela me acalma na solidão
ela transmite paz e ao mesmo tempo
uma inquietação de sentimentos. A
musica faz parte de minha essência.♪♫
---------------------------Eliana Angel Wolf
A vida é como uma árvore; pegue uma faca e faça pequenos cortes em seu tronco; ela vai sangrar. Agora; imagine uma flor, tire as pétalas e tente ver o que vai sobrar...
A burocracia é duplamente maléfica: ela desumaniza ao reduzir tudo a estatística, ao sacralizar o “preto no branco”, e a tudo nivelar pelo rigor (miopia) da lei; e ao comportar e alimentar seu feio irmão siamês: os mecanismos de apadrinhamento que a burlam – e o apadrinhamento, o compadrio, é mesmo tudo o que a burla, numa simbiose tão perfeita que faz corar a natureza. É um tipo de homicídio qualificado do tempo, das esperanças e mesmo dos méritos alheios, em benefício de um construto em geral grande e/ou vazio demais, e das elites que o propuseram, “em benefício do bem comum”.
- Ela nem é tão boa assim
- Eu que tava carente e quis só uma vez
- Eu sei nem era amor
- Mas foi foda fazer com ela
Bota fantasia nisso,
Ou melhor, delírio...
Realmente um bem
Grande, um sonho...
Ela aquecia como
Star o céu da boca!
O orgulho surdo não nasce da deficiência, nasce das superações de desafios diários que ela submete.
O luto é uma condição que ou levamos para vida ou nos tira ela. Mesmo seguindo com ele, é inegável que uma parte de nós se vai com aqueles que amamos e nesse vazio que fica, entra uma saudade ainda maior do que o espaço pode comportar.
A tecnologia é apenas uma ferramenta, mas é a maneira como a usamos que determina se ela será um benefício ou uma ameaça para a humanidade.
É impossível conquistar paz interna buscando atividades externas, pois ela se inicia dentro de nós e pela abdicação.
A pessoa quando tem inveja de você, ela vai tentar te culpar por tudo, fazer as pessoas se virarem contra você porém, quando temos Deus como escudo nada vai te afetar, o mal vai bater e voltar para quem desejou.
Por isso muitas pessoas são amarguradas e infelizes na vida pois, focam de mais na vida alheira e esquecem da própria vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Ela é linda, ela é guerreira: frases para mulheres poderosas
- 73 frases de lei do retorno que mostram que ela nunca falha
- Se ela quer voar é porque tem asas