Ela é...

Cerca de 49486 frases e pensamentos: Ela é...

A dor transforma a pessoa. Ela se revolta contra Deus e o mundo, ou fica em silencio meditabundo. A pessoa transforma a dor

Só as armas não bastam para guardar a paz. Ela deve ser protegida pelos homens.
A mera ausência de guerra não é paz.

John Kennedy
Public Papers of the Presidents of the United States: John F. Kennedy

Nota: Trechos da mensagem anual ao Congresso sobre o estado da União de 1962 e 1963, respetivamente.

...Mais

Suzanne: Só faltava. Era a única coisa que ela ainda não tinha pego: amor.
Hipólito: Ninguém está imune.

O valor de uma coisa só depende da importância que damos a ela.

Eu lembro-me da história de uma bruxa má e da princesa que ela amaldiçoou, para dormir para sempre. A história se tornou uma lenda. Mas isso não é um conto de fadas.

É assim que ela é

Cabelo cor de ouro
Sorriso radiante
Olhar penetrante
Há quem entenda
Há quem não compreenda
Dos olhares perdidos
Aos pensamentos entendidos
Das sensações sentidas
Das alucinações vividas
Um mundo privado
Com uma chave escondida
Colore os dias com poemas
Se entristece com a apatia
Ela não foi feita pra ser presa
Sabe voar entre as linhas dos seus poemas
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela é
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela mantém a fé
Da ponta do nariz ao dedinho do pé
É assim que ela fica em pé
Ela não foi feita pra qualquer um
Foi feita pra quem ama viver
Foi feita para ser
Foi feita para viver
Foi feita para sentir
É um poema ambulante
Que esconde seus segredos
Você pode até tentar
Mas nunca entenderá
Enquanto o sentido de amar
Ao seu coração não tocar
É assim que ela é

A calculadora é uma amiga falsa, pois no momento que você mais precisa dela ela não está com você... Valorize os seus pensamentos eles irão te ajudar sempre.

A dor chega, BANG, e eis que ela te atinge. É real. E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido. Como se te tornasses, de repente, num idiota.

Adoro quando ela chega com esse jeitinho doce de menina mulher, com esse olhar que me fascina, minha doce menina.

Eu quero dizer pra ela
Que eu amo o seu jeito
Que o seu óculos é maneiro
Que ela faz minha pupila dilatar.

E lá vai ela mais uma vez. Acreditar demais. Esperar demais. Se entregar demais. E se decepcionar como sempre. A eterna busca pelo futuro ex-amor. Pobre garota. Vai seguir pagando caro por ter acreditado nas histórias que ouviu. Disseram pra ela que o final feliz seria encontrar alguém, que mulher bem sucedida significa bem casada, que é feio estar sozinha e que o príncipe há de chegar a cavalo para livrá-la da tristeza. Ela acreditou. Contaram sobre princesas esperando na torre, beijos que despertam sonos profundos e sapatos que poderiam mudar a sua vida. Ela achou tudo isso incrível. Contaram sobre o garoto que lhe faria ser jovem para sempre. Fizeram-na acreditar em termos como: “a metade da laranja”, “alma gêmea”, “cara metade”, “o homem da minha vida”. Deram-lhe uma criança de borracha e um fogão no seu primeiro aniversário. Ensinaram errado o que é ser feliz. Aos 15 anos um baile no castelo para que todos pretendentes do reino soubessem que ela estava pronta. Não estava. Não está. E tudo isso porque foi preparada para viver em um mundo de faz de conta. Mas é chegado o dia em que a vida vem e joga na cara a realidade. E agora ela se assusta com os cavalos chegando sem príncipe e com o bagaço da laranja sem metade. O garoto sem sombra envelheceu, desaprendeu a voar e virou pirata. A carruagem virou abóbora muito antes da meia noite. O espelho escolheu a bruxa. E a impressão que dá é que todas as maçãs estão envenenadas. Coragem, princesa. Já é hora de você aprender a empunhar a espada. A coroa não virá senão por muito suor. Acorde sem o beijo. Ninguém virá te salvar. Saia dessa torre. Pule essa janela. Mate esse dragão. Tire esse vestido cafona. Faça um chanel no lugar dessas tranças. Jogue o sapato na cara do primeiro idiota que quiser te comprar. Devolva o sapo ao brejo e avise ao lobo mau que agora é você quem manda na floresta. Chega de interpretar essa personagem. Assuma o seu papel. Você não tem culpa das histórias enganosas que ouviu, mas continuar acreditando nelas é uma escolha totalmente sua. Saia logo de dentro desse livro e venha encarar a vida real. O final feliz só depende de você.

⁠A Vida não é curta, ela é ETERNA!!!
O que muda são a fases/dimensões que nos encontramos…
“Da morte fugimos inúmeras vezes, mas da Vida ninguém foge.”
(Chico Xavier)

⁠Ela está no passado, eu não me importo com o que está no passado... E o que está no futuro também não me importa mais. Eu só me importo com um minuto. Na batalha, é tudo o que temos. Um minuto de tudo, de uma vez só. Tudo o que veio antes, é nada... E tudo o que vem depois, é nada... Nada se compara com aquele minuto.

A borboleta voa,
Voa ao pôr do sol,
Sonhando,
Imaginando,
Feito girassol,
Ela é amarela listrada de branco.
Voando... voando...
E falando:
Como eu sou feliz.

Ela foge por não confiar o suficiente. Ela segue as regras, sem questioná-las. É meia-noite, estava nos braços do seu príncipe, mas se afasta e corre. Porque essa era a regra. E ela tem medo, medo de deixá-lo ver a mulher sob os enfeites.

⁠Da vida quero apenas viver, ter boas razões para que com ela eu faça minha melhor versão, pois todos os dias é um novo recomeço uma nova história que escrevemos no livro da vida, mas sabendo que à cada amanhecer Deus tem coisas melhor para nós oferecer.

Um brinde à vida,
Porque ELA é... o maior milagre que existe!
E a conquista mais especial de todas que já alcançamos
No "agora!

Com o auxílio de vários lenços de papel, ela me falou que estava me deixando. Não entendi muito bem a razão, e também não perguntei. Se você não quer saber a verdade, faça como eu, não pergunte. Apenas abra caminho, sorria e aguente o tranco.

Ela só quer ter paz
É pedir muito?
Ela tem pensado em suicídio dia e noite , não sabendo mais para onde fugir
Ela desistiu do amor, desistiu dos amigos, desistiu da vida porque não quer sofrer.
E tudo que está girando em sua mente é : MORTE MORTE MORTE!
Um copo com de whiskey ,uma faca e calmante é o que está na frente dela
Ela quer gritar , ela quer escapar desta vida que está deixando-a doente.
Ela chora sem parar, ela precisa de paz.

Ela parece frágil, indefesa e chora com grande facilidade, pois não tem medo de esconder seus sentimentos. Porém, muitas vezes, o que parece não é a realidade. Ela é a garota mais forte e corajosa que conheço... e olha que eu conheço muitas! Ela não tem medo de enfrentar o que vier pela frente para defender o que acredita, seus sonhos e as pessoas que ama. Guerreira, idealista, destemida, justa são qualidades que ela possuí e que só quem a conhece de fato entende muito bem o que eu estou falando.