Ela
Ela cansou de uma vida de rabiscos.
Ela rabiscou sorrisos, olhares, piscadelas, lágrimas e os rabiscos mais dolorosos marcados no coração. Perdeu a paz, o tempo, o sono, a esperança, a vontade, desejos, caminhos, maquiagens, vestidos, sapatos, ela perdeu tanto vivendo uma vida em rascunhos. Rascunhou uma vida com o ex, com o curso que não terminou, com a festa que foi e só se frustrou, com as amigas que lhe magoou, com a família que não a apoiou, com a ressaca que a assolou, com a faculdade que não começou. Enfim, uma página em branco ela pegou e com uma caneta ela recomeçou a escrever os olhares, as lágrimas, os caminhos e o amor tudo de novo, tudo novo. E se tudo o que fizer tornar-se um grande rascunho cheio de rabiscos, ela amassa o passado joga junto a pilha no canto do quarto e escreve um novo presente. Ela quer um olhar onde encontre toda a segurança que precisa, um abraço com todo o conforto que deseja, um homem com a segurança que a conforta, ela quer uma história só com a parte do feliz, pois de finais o canto do quarto já está cheio. Hoje se ela pudesse por uma placa diante do seu coração sua descrição seria: "Há vagas apenas para quem quer ficar". Por isso, ela tornou-se tão difícil: ela quer uma história nova, clara, transparente e fiel, não parece muito, mas é tudo o que precisa para ser feliz.
A educação é a única arma que temos (...). É com ela que se pode iniciar a batalha e ascender, sobretudo, culturalmente, considerando-se (...) uma compreensão múltipla do conceito de riqueza.
"Pouca importa a intensidade da luz que temos a mão, se ela é bastante para iluminar nossos caminhos."
A afinidade entre duas pessoas é uma virtualidade, ou seja, ela sempre existiu em algum lugar, até que tais pessoas viessem a se conhecer em algum tempo.
Ela é um livro fechado, um escudo blindado, um código indecifrável. Ela é um mistério ainda não desvendado, um desafio encontrado, sorte de quem achar a chave desse cadeado. Seu sorriso é uma espingarda, e tá sempre armada, se sorrir no meio da turma derruba toda a negada. Seu beijo é envolvente, mas cuidado ao se envolver, cair nessa armadilha pode te fazer se perder. Moleque, vê se te orienta, essa mina é um veneno, e pode ser que em dose alta, o seu coração não aguenta. Mas em todo jogo, se ganha ou se perde, e se ela se perder em você, você ganha. Ah moleque!!
Observo como é a vida, muitas vezes ela nos surpreende com atos e ações necessárias ou não necessárias. As vezes fico me perguntando o motivo de tantas poses, tantos holofotes e destaques, se a vida é tão simples de ser vivida... Muitas vezes dificultando nossos passos não percebemos o que de fato é real aos nossos olhos, o que está realmente diante de nossa face. A Felicidade... Sou uma mulher de personalidade extraordinária, perdôo fácil, sou bondosa demais, meiga, as vezes grossa, mas com o coração do tamanho do mundo. Me surpreendo comigo mesma, as vezes acho que vou tomar uma atitude, e na realidade é tudo diferente, é sou imprevisível.
Os verdadeiros amigos são como as estrelas, pois de dia, elas são invisíveis, mas você sabes que ela estão lá, e de noite, na escuridão, você consegue vê-las brilhar, mesmo com toda a "poluição luminosa" para atrapalhar.
A felicidade não se encontra nas coisas ou na companhia de outras pessoas...
Ela está adormecida dentro de nós, para desperta-la, é simples, comece a fazer o bem...experimente.
A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
Muitos dos meus textos eu falo sobre a chuva.
Sempre tem a chuva.
É sempre ela que me faz pensar, sonhar, chorar, inspirar sensações boas e escrever.
Talvez eu tenha recebido de Deus, o dom da escrita.
Não sei, mas de qualquer forma, agradeço, todos os dias.
E neste texto, quero pensar na chuva como regadora das sementes que plantamos.
E quando não chove, somos nós que temos o dever de ir lá, e regar nossas sementes.
A semente que plantei é o Amor.
Não só o amor, homem x mulher, mas o amor com todos.
Mesmo que já tenham me feito mal, desejo amor à essa pessoa.
Mas, o que quero afirmar aqui é, que nem sempre devemos contar com a chuva, (deixar nas mãos dela um dever nosso) para regar nossas sementes.
E sim, irmos lá, ao menos uma vez ao dia, e deixar um pouco de água, um pouco de alimento na semente do amor.
Afinal, por mais simples que seja, é esse gesto que a manterá viva.
— Na noite passada, conheci uma garota de Marte. Acredita que ela queria ser amada? Pobre garota, não parou para perceber que na terra o amor foi instinto e sentimentos verdadeiros estão em total escassez. Doce menina alien, tente viajar um pouco mais pela galáxia e conhecer novos planetas, quem sabe dê a sorte de encontra-lo em um horizonte mais distante. Garota de Marte, guarde sua capacidade de amar com cuidado, há terráqueos capazes de te arrancar essa capacidade da forma mais cruel possível.
— Lanny Ferreira
Ela é a rima da minha poesia...
É a calma da minha euforia...
É o elixir da minha saudade...
A lucidez da minha insanidade.
Ela me faz lembrar do quanto tenho sorte... E se fosse preciso atravessar o pólo norte para ficar ao seu lado, eu mudaria de nome, cidade ou estado, mas não desistiria de tê-la pra mim.
A vida vai além daquilo que se sonha, ela não tem final em seus degraus. Jamais limite-se a somente uma coisa, quando você pode fazer milhões delas, descobrindo cada emoção e mistério dessa nossa vida tão enigmática.
Para algumas inverdades vividas, sempre terá uma ferida aberta por ela nunca um dia ter sido tratada.
Por ela nunca ter conhecido verdades que poderiam curá-la e resgatá-la de toda DOR que a mentira se encarregou de trazer.
Ela me chama de amor e eu acredito mesmo que eu sou, viu? Ela me pede pra pegar isso e aquilo e eu já fui cinquenta vezes, mas não abro a boca pra falar nada. Eu até gosto de fazer o que ela manda. Aceito encontrar ela uma vez por mês, mesmo caidinha de saudade. Ela é muito do pouquinho que eu pedi pra Deus. Quando ela me dá adeus, eu quero voltar pra cama e fingir que estou passando mal que é pra ela ficar mais. Mas o foda é que ela me conhece demais.
Em mundos montanhas
Em terras estranhas pisei
Tentando achar alguém
Até que um dia ela eu avistei
Advinha só, ela me avistou também
Me abaixo debaixo do Caixo de rosa
Te levo pro canto te encanto
No canto eu grito te amo na cara
Não ligo não nego se não vão com a minha cara
Meu amor é todo seu e hj em dia
Isso é coisa rara mas por aqui não para
Quando te olhei pela primeira vez
A incerteza que eu tinha finalmente se desfez
Primeiro cresça, depois obedeça
Faça a coisa certa porque hoje em dia só tem desavença
Não esclareça sua impureza porque esse mundo é sujo e eu sou a sua única fraqueza...
Em uma tarde alvoroçada, cheia de pânico, ela saia de casa dizendo ir caminhar, mas sentava em uma esquina qualquer para pensar. Ela sabia que ninguém a entenderia, então ela apenas resolveu guardar para si própria o que sentia.
"E um dia, ela virou criança.
assim como ele havia sido.
Criança linda, boneca na mão,
Sorriso nos lábios.
Dissipou-se a tristeza dos olhos.
ficou a ternura dos que não guardam
mais as lembranças.
quem sabe só as doces?
Ternura dos que não sabem mais nada.
E nem querem saber.
Só desejava dormir, comer, olhar, abraçar
e beijar os que amava e ser feliz assim.
Era só o que importava agora,
Seus queridos, sua gatinha, seus lençóis.
Seus temores haviam cessado.
Não havia espaço, tampouco tempo.
Lembranças ruins se apagaram.
As boas só lampejavam em sua linda
cabecinha de menina.
Agora levada, como nunca pôde ter sido'.
Ela se perdeu
Ele a encontrou
Entrou com ela e lá ficou
O tempo que foi necessário
Quando percebeu
Ele a puxou, ela subiu.
Ficou sem fôlego,
Mas aprende a respirar.
Está sem bomba!
Respira sozinha!
Anda só, sem muletas.
Ele diz que ela é forte, mas não era.
Uma fraca fingindo força.
Esteve entre a vida e a morte.
Acordou com ele
Cuidando como mãe
Ensinando como pai.
Aprendeu o amor.
Embora imperfeitos
Ficaram felizes
Senão para sempre, por muitas vezes!
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Quem é ela
- Frases para fotos no Instagram cheias de criatividade e atitude
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
