Ela
Tenho saudade de quem não sabe que sinto saudade, mas não tenho coragem de perguntar se ela quer saber.
...Rebeca acendeu um cigarro. Ela se permitia fumar cinco Marlboros Lights por dia, considerando-os pequenos atos suicidas.
"Freie a tristeza. Se deixar, ela se avoluma, se espraia, contamina, destrói, arruina e sufoca você. É uma força de desânimo, um desagregador de sua paz. Olhe para mais alto. Respire fundo. Examine a origem desse estado de alma. Refreie impulsos. Procure transformação para melhor. Na vida, tudo são fases; Pois só existem coisas ruins, como a tristeza, para que possamos sentir o total valor da alegria quando o mau momento passar."
- Acho que o importante é fazer diferença - disse ela. - Mudar alguma coisa, sabe?
- Você está falando de ''mudar o mundo''?
- Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.
(...)
''O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa'', pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco a sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim. Não era exatamente uma linha filosófica, nem algo que pudesse ser compartilhado, menos ainda com aquele homem, mas era no que acreditava
Sabe aquela garota ciumenta?
ELA NÃO EXISTE MAIS...
Agora sabe aquele amor?
A TI NÃO PERTENCE MAIS!
HAA, virou AMOR PRÓPRIO NENEIM! ;)
– Não me apaixonarei por você – disse ela. – Não posso me permitir isso. Não quero.
– Está bem. Amarei-te o suficiente para os dois.
Sabe a tal escola da vida? Aquela aonde você caiu inúmeras vezes. Foi ela que me ensinou onde encontramos a verdadeira felicidade, Jesus.
Seja feliz e não se importe com a opinião dos outros. Viva a vida como ela tem que ser vivida sem choro nem maguas apenas sorrisos de felicidade, sempre.
E tal qual Jesus, ela pegou o pão e repartiu. Repartiu e ofereceu cada metade a um dos seus dois pequeninos. Enquanto eles saboreavam felizes, aquele primeiro alimento do dia, ela observava, silenciosamente, a alegria estampada nos olhos da suas razões de viver.
Naquela noite, o vazio no estômago incomodou um pouco até o sono chegar, mas a satisfação e grandeza que habitavam em seu coração, poderiam superar qualquer coisa. Qualquer coisa. E o sono chegou. E essa mãe dormiu feliz, com o espírito leve e a consciência mais leve ainda.
Foi embora… Não porque quis, mas porque estava na hora. Ela decidiu seguir outros caminhos, trilhar novos rumos.
Nunca mude sei jeito de ser para tentar conquistar uma mulher... No futuro vera q ela iria gostar mais do seu jeito verdadeiro... Ai já sera tarde de mais...
A tecnologia te dá de mão beijada aquilo que você é capaz de criar com sua mente. E ela não te ensina, só te fazer ficar dependente dela, achando que só ela é capaz disso. Acabamos por ficar mais inacessíveis a nos mesmos
O melhor da liberdade é quando lutamos por ela... e a conquistamos com nossos esforços...
E buscamos o melhor de nós mesmos...
Mulher para casar é aquela que você insiste e ela sempre não responde e diz não. Quando ela mudar de ideia e disser sim pela tua insistência, aproveite a hora e não perca o horário.
È difícil quando as portas do futuro se abrem, e só você pode passar por ela, daí você deixa seus amigos, seus queridos todos para trás. Absolutamente todos, e guardam no coração, nas lembranças, na memória.
A jornada continua, o caminho começa a ficar mais estreito até só você poder passar por ele, fazer por ele, só você vai ter a capacidade de concluir e chegar a suas metas, daí só resta você e Deus, você e o verdadeiro Caminho. É muito difícil, mas daí a gente não sai chorando, nem com o rosto em pranto, assim nosso queridos, nossos amigos ficam tristes também, a gente semeia a esperança de um dia voltar, e partilhar da vitória, da chegada, da felicidade com todos juntos, reunidos, misturados [/rsrs'
Uma vida começando, uma história nova a selar. Mas, o que me importa mesmo é o final, a vitória, em Eclesiastes 7:8 a primeira parte diz que "melhor o fim das coisas do que o princípio delas", e a palavra de Deus é verdadeira e certa, pois é, vou sentir saudades, que não sente ?! Mas é assim, cada um vai seguir o seu caminho, cada um tem um futuro a concluir.
PS: A gente não demonstra nossas emoções porque alguém pode se aproveitar delas, a gente observa, nota, e vê com quem realmente você pode ser você.
As vezes perdemos um ente querido e alguém vem e nos fala: Não chore, porque agora ela está em um lugar melhor.
- Mas, e a saudade? O que fazemos com a saudade?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Quem é ela
- Frases de Quem Sou Eu
- Trechos de Livros Românticos
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir