Ela

Cerca de 48814 frases e pensamentos: Ela

A chave do meu coração liberta o paraíso dentro de ti, basta acreditar e eu entrego ela em suas mãos, só depende de você.

Ela seria fluida durante toda a vida. Porém o que dominara seus contornos e os atraíra a um centro, o que a iluminara contra o mundo e lhe dera íntimo poder fora o segredo. Nunca saberia pensar nele em termos claros temendo invadir e dissolver a sua imagem. No entanto ele formara no seu interior um núcleo longínquo e vivo e jamais perdera a magia – sustentava-a na sua vaguidão insolúvel como a única realidade que para ela sempre deveria ser a perdida.

Clarice Lispector
O lustre. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

A fé não obedece a lógica, ela é subjetiva como o mundo dos sonhos e dos sentimentos, mas a revelaçao é real quando nos entregamos de coração ao Deus Eterno q em Cristo nos amou de tal maneira, p q crendo nele sejamos salvos.

A fama é engraçada. tem gente que busca por ela,
achando que ser famoso é sinônimo de admiração
e reconhecimento. bastam alguns segundos em rede
nacional para que um sorriso enorme fique estampado
no rosto. não importa se para estar ali foi preciso falar
abobrinhas ou apelar para coisa pior. o problema é que,
assim como a fama vem facil, ela vai embora rapidinho.
quando não se tem um propósito, metas e muita dedicaçao,
a carreira é sustentada a base de fofocas vai por agua abaixo. vale mais a certeza de que fizemos a diferença naquilo em que nos empenhamos do que com tablóides estampando nosso traseiro. porque o bumbum um dia vai cair e o shortinho curto vai sair de moda! ja o nosso talento, é eterno. e outra,na vida, nós somos artistas, não precisamos de TV, radio,cinema, isso tudo é bobagem! palco de verdade é a vida! aqui, sim, vale tudo!
vale acordar de madrugada, enfrentar transito
e dar duro o dia todo pra poder comprar pão à noite.
Nós,artistas, nos viramos com nossos proprios escândalos para contracenar com todos que nos rodeiam e escrever nosso final feliz. famoso de verdade é aquele que dá "oi" para o vizinho, que deseja "bom-dia" para o cobrador do onibus. é quem ri com os casos do dono do barzinho e faz amigo na fila do banco. famosos da vida real vivem sob a luz do holofote maior - o sol - e, ao contrario dos artistas da midia, quando vêem o holofote se apagar é que começam a apresentar seus maiores shows. aqui só não vale ser infeliz. afinal: agente não nasce, estréia!

Tu não sabes
Tu não sabes o que é a vida
Tu não sabes quanto ela nos engana
Tu não sabeso que é resistir por dignidade própria
Tu não sabes o que é perder amor atráz de amor
Tu não sabes o que é nosso coração reclamar amor que se perdeu
Tu não sabes a dor imensa e o vazio da alma
Tu não sabes quanto e triste envelhecer
Tu não sabes como a alma chora o sonho não vivido
Tu não sabes a ferida sempre aberta querendo viver o amor d"alma gemea
Tu não sabes como é triste pensar que ainda é Mulher
Tu não ~sabes.

Depois de noites e noites com o fardo pesado de uma não-paz, ela pôde acordar então, leve.
' Quem um dia irá provar que não vale a pena chorar.' Ele me provou. E colocou em mim uma alegria que me deixa, enfim, tirar a máscara e sorrir de verdade. Um riso mais que verdadeiro, e sem causa. Simplesmente porque estou feliz e basta. Não uma felicidade passageira de um embriaguez, de um cigarro, de uma lombra.. que dura o tempo de uma festa, de um beijo, de um prazer qualquer. Não! É felicidade plena. Sem causa, mas plena. Verdadeira. E com ela minha paz.. Tua paz em mim. Paz além dessa violência no mundo. Paz no meu mundo, aqui dentro.. Paz de espirito.
Eu cá com meus botões de carne e osso:
Eu falo e ouço. Eu penso e POSSO.

O amor é como uma rosa, você tem que cuidar dela, regá - la, não deixa que ela morra. Assim é o amor, se não cuidarmos dele, ele acaba, morre.

Ser meu, ser teu; ser sua.

Ela ampla, ela acanhada, ela oscilante, de fato palpável. Olhara da vidraça por inúmeras vezes e dali insignificância avistava. A névoa que a fuligem do cigarro apoiado em seus dedos provocava, cegava seus olhos intensos, impedindo com que notasse o que permanecia ali, em sua frente. De boca em boca, encontrava-se alagada. Fumo, licor, rubro, membro contra membro. Obscuridade, vivacidade resistente dos braços seus, fascinados com braços apetecidos. Imergir em corpo ilhado em cabelos, saliva em contato; as línguas permutadas. Depois não quer, agora diz: seres meu, meu corpo teu; enfim ser sua.

"A auto-realização deve ser um dos principais objetivos da vida, sem ela somos como uma ferramenta quebrada, existimos, mas somos inúteis"

Eu sei que uma hora ela vai chegar,
Mas estou cansado de esperar
Uma coisa que nao acontece,
Uma solidão que não tem fim
Por que só aconteçe comigo.
Por que as outras pessoas pareçem ser normais
Eu me sinto o unico
O Mais diferente
A vida nao parece ser tão ruin
Como ela é pra mim
Um dia,
Creio que voçê vai chegar
Só nao sei se estarei aqui
Para te esperar.

A mulher ama por egoísmo e só gostará de ti enquanto tu fores para ela o máximo ponto onde ela pode pousar os olhos.

...ALGUÉM,ME ESCREVEU, HOJE DIA 05\11\2008.ALGO QUE ME DEIXOU,UM POUCO TRISTE,Ñ PELO O QUE ELA ESCREVEU,MAS POR CONSTATAR,COMO ALGUÉM PODE JULGAR UMA PESSOA E ESQUECER TUDO QUE FEZ,PRA DERRUBAR E MACHUCAR,ESQUECER QTAS DORES JA CAUSOU...QDO FUI INJUSTAMENTE TRATADA POR ALGUÉM Q EU AMAVA MUITO...EU DISSE A ESTA PESSOA...QUE ACREDITAVA EM UM DEUS DE JUSTIÇA E Q UM DIA ELE MOSTRARIA O QTO FUI INJUSTIÇADA.O TEMPO SE PASSOU,PASSEI MUITA DIFICULDADE,MAS LUTEI,PEDI AO MEU DEUS Q Ñ ME DESAMPARASSE,
SOFREMOS MUITO,MINHA FAMILIA E EU...ESTAMOS VENCENDO!MAS O Q QUERO DIZER:É QUE SÓ O Q DEUS PENSA E SABE DE MIM,IMPORTA...O RESTO DEIXO NAS MÃOS DE DEUS.E SEI Q ELE É UM DEUS DE JUSTIÇA E VERDADE!

O amor é como uma estrada longa e desconhecida: sabe-se onde ela começa, mas não se sabe onde ela vai chegar.

Como é estranha a vida, as vezes você não ta nem interessado numa pessoa, mas ela se interessa por você e você resolve ver o que vai dar, de repente vocês começam a ficar mais proximos e quando você assusta você está gostando muito dela.Até aí tudo bem, até que um dia ela fala que não quer se envolver muito com ninguem e acaba se afastando um pouco e se tornando fria com você. E sem entender aonde errou você fica perdido em devaneios sem fim

- Sabe que não dói mais como antes? – disse-me ela, fixando o olhar em um ponto oposto ao meu, na tentativa de não ter sua evasiva analisada por mim.
E continuou a se enganar.
Saiu com os amigos, dançou, pulou, sorriu, falou alto, exorcizou os demônios, se indispôs com alguns anjinhos, se sentiu livre, feliz... Feliz? Quase feliz...
O fato é que dali a alguns dias, o telefone começa a tocar... Opa! Admirador na área! A vida seguia seu rumo. Afinal, essa é a ordem natural das coisas, não é mesmo?
A palidez de seu olhar, entretanto, denunciava a ausência de emoção em sua voz, por mais que se esforçasse gentil...
Mais alguns dias, e um bouquet à porta...
- Puxa vida! Deve ter custado uma nota!
Ela não reparou na beleza das flores cuidadosamente escolhidas e arranjadas por debaixo de um belo cartão enviado... Rosas vermelhas! Mas rosas que não exalavam cheiro de amor, não lhe representavam nada, muito diferente daquele bouquet recebido meses atrás, no dia de seu aniversário...
Mesmo assim, recebeu, agradeceu e sorriu, com direito a sufocar toda dor que sentia naquele momento...
Foi aí que a realidade lhe caiu à cabeça...
Na verdade, ainda doía. Na verdade, ainda não tinha passado. Na verdade, ainda estava em carne viva!
Então ela percebeu que ele tinha mesmo ficado, ficara em forma de ferida, que com o tempo se tornaria uma cicatriz.
Por enquanto, ainda estava visível... E por isso, as pessoas se afastavam com medo de se machucarem também, e outras, queriam curá-la, algumas até mesmo escondendo a própria cicatriz, pequenina com o passar dos meses...
Ela sabia que um dia a sua cicatriz também se reduziria, seria levada para outra parte do corpo, talvez para um lugar que não mais lhe incomodasse ou pudesse ser vista à olho nu. Porém, ela continuaria ali, contornada pelas lembranças que se fixam à pele como se dela fosse parte... E ainda que outra pessoa a fizesse sorrir, vez ou outra, a cicatriz seria apontada, questionada, encontrada...
Mas ela sabia que ele também carregaria a mesma cicatriz... E mesmo que outra pessoa o fizesse sorrir, ela continuaria ali, marcada em seu corpo, tatuada à pele, fazendo parte dela... E se algum dia não fosse mais encontrada, ainda assim ela estaria ali, tatuada à alma, uma cicatriz na alma, completamente impassível e imune à qualquer tratamento de cura...

SE VOCE E UM DAQUELES QUE CUSTUMA RECLAMAR DA VIDA.
SAIBA QUE UM DIA ELA ENCHE O SACO, E CALA SUA BOCA!

E então aquela menininha que um dia sofreu tanto por alguém , percebeu que aquilo que ela passou foi apenas uma armadilha do destino para ela conseguir amadurecer ...

ele: voce tambem nunca me entendeu..tava ocupada demais com as suas dores.
ela: o que foi tão importante pra voce?
ele: eu queria ter tido alguem perto de mim.. eu não tive.
ela: voce sabe que eu sempre estive. mais eu não corri atrás de voce..essa é a diferença.
ele: talvez seja, não sei. ninguém nunca quis saber o que eu sinto, tbm.
ela: e voce nunca quis demonstrar. as vezes as pessoas precisam se sentir amadas.
ele: eu sempre disse que te amava.
ela: disse sim, mais nem sempre as palavras bastam. eu tbm queria ter percebido isso..
ele: tá dizendo que eu nunca te amei?
ela: tô dizendo que voce sempre me amou..só deu valor quando percebeu que eu nao estava mais ali contigo.
ele: apesar de qualquer coisa voce era minha amiga.
ela: apesar de qualquer coisa eu sou humana, eu tenho sentimentos tbm. me responde..quantas vezes voce perguntou se eu queria ajuda?
ele: não tenta colocar a culpa em mim..
ela: não é o que eu tô querendo fazer. só estou de mostrando, o tempo que nós perdemos.

ele: o que nós fizemos com nós mesmos? porque destruímos isso?
ela: somos orgulhosos
ele: somos..
ela: você fazia parte de mim.. eu abri mão dela.
ele: não queria que fosse assim.
ela: acredite, nem eu.
ele: será que é tarde demais?
ela: nunca é tarde demais.. tudo tem seu tempo certo.
ele: o que fazemos agora? viramos as costas..deixamos o tempo apagar tudo?
ela: é o que voce faria?
ele: é.
ela: é o que nós vamos fazer.
ele: voce sempre soube do que ia acontecer.. né?
ela: era uma coisa que eu tinha certeza. nunca foi uma coisa de verdade..
ele: por quê?
ela: porque acabou muito rápido, sem nenhum esforço.
ele: então.. adeus.
ela: é a pior hora..não queria despedidas.. o pior de tudo..eu sei que eu sempre vou amar você.
ele: nós vamos superar. sozinhos.
ela: eu queria pensar assim
ele: você é forte.. tanto quanto eu.
ela: eu não sei o meu limite.
ele: eu sei que vai ser difícil. chore todas as lágrimas que puder. mais se levante
ela: eu vou tentar.

Mais um adeus.
E ela se foi, deixando-me, na maior ausência de paz, e ainda me prometeu não mais voltar, disse também, que não a procura-se, mais eu irei atrás, sei que voltará, mesmo que tudo vá de contra, mesmo que eu tente me enganar, dentro de mim sei, sei que não quero desistir, sei também que ela tem medo, medo da felicidade, medo da alegria, medo da paixão, a perplexidade na qual me disse tudo eu vi, vi no fundo dos seus olhos que tudo não passa de um momento, um momento de euforia, um momento de insensatez, é agora, como dizia o poeta ’Ando tão a flor da pele, que qualquer beijo de novela me faz chorar. Ando tão a flor da pele, que teu olhar, flor, na janela me faz morrer. Ando tão a flor na pele que meu desejo se confunde com a vontade de nem sei. Ando tão a flor da pele, que minha pele tem o fogo do juízo final’.