Ela

Cerca de 47884 frases e pensamentos: Ela

Por mais que homens tenham negligenciado o que diz respeito a igreja, ela ainda é o melhor lugar do mundo para você ter como base na educação de seu filho.

Porque uma pessoa muda o jeito de agir não significa que ela mudou a maneira de pensar. Quem pode acusar sem tentar compreender?

Se você aceitar a natureza como um mestre, ela irá ensinar-lhe justamente as lições que já decidira aprender; isto é só outra maneira dó dizer que a natureza não ensina. A tendência de toma-Ia como mestra é logicamente enxertada com facilidade na experiência que chamamos “amor pela natureza”. Mas, não passa de um enxerto. Enquanto estamos sujeitos a eles, “as disposições” e “espíritos” da natureza não indicam qualquer moral. A alegria desregrada, grandeza insuportável, desolação sombria, são lançadas à sua frente.
Faça o que puder com elas, se puder fazer algo. O único imperativo proferido pela natureza é: “Olhe. Ouça. Atenda.”

O fato de este imperativo ser no geral mal interpretado e fazer com que as pessoas inventem teologias, panteologias e antiteologias podendo todas ser descartadas - não toca realmente a experiência central em si. O que os amantes da natureza - quer sejam seguidores de Wordsworth ou pessoas com “deuses sombrios em seu sangue” obtêm dela é uma iconografia, uma linguagem de imagens. Não quero dizer apenas imagens visuais; são as “disposições” ou “espíritos” em si - as poderosas exibições de terror, tristeza, alegria, crueldade, luxúria, inocência, pureza - que são as imagens.
Nelas, cada um pode colocar ou “vestir” sua própria crença.
Devemos aprender em outra parte nossa teologia ou filosofia (não é de surpreender que no geral as aprendamos com teólogos e filósofos).

Mas quando falamos de “vestir” nossa crença em tais imagens, não estou me referindo a usar a natureza para símiles ou metáforas à maneira dos poetas. Eu poderia na verdade ter dito “encher” ou “encarnar” em lugar de vestir.
Muitas pessoas, inclusive eu, jamais poderiam, a não ser por aquilo que a natureza nos faz, ter qualquer conteúdo para colocar nas palavras que devemos usar ao confessar nossa fé. A natureza jamais me ensinou que existe um Deus de glória e de infinita majestade. Tive de aprender isso de outra forma. Mas a natureza deu à palavra glória um significado para mim. Ainda não sei onde poderia tê-lo encontrado a não ser nela. Não vejo como o “temor” de Deus poderia ter qualquer significado para mim além dos mínimos esforços para manter-me seguro, se não tivesse tido oportunidade de ver despenhadeiros medonhos e penhascos inacessíveis. E se a natureza jamais tivesse despertado em mim certos anseios, áreas imensas do que agora posso chamar de “amor” de Deus jamais existiriam, no que me é dado ver.

O fato de o cristão poder usar assim a natureza não é nem mesmo o início de uma prova de que o cristianismo é verdadeiro. Os que sofrem às mãos de deuses sombrios podem igualmente fazer uso dela (suponho eu) para o seu credo. Esse é justamente o ponto. A natureza não ensina.
Uma filosofia genuína pode às vezes validar uma experiência da natureza; uma experiência da natureza não pode dar validade a uma filosofia. A natureza não irá verificar qualquer proposição teológica ou metafísica (ou pelo menos não da maneira que consideramos agora); ela ajudará a revelar o seu significado. E, nas premissas cristãs, isso não se dará acidentalmente. Pode-se esperar que a glória criada nos proporcione vislumbres da não-criada: pois uma deriva da outra e de alguma forma a reflete.

De alguma forma. Mas talvez não de modo tão simples e direto como poderíamos supor a princípio. Como é lógico, todos os fatos destacados pelos amantes da natureza da outra escola são também fatos. Há vermes no ventre assim como primaveras na floresta. Tente reconciliá-los ou mostrar que não precisam necessariamente de reconciliação, e você estará se desviando da experiência direta da natureza - nosso tema presente - para a metafísica ou teodicéia, ou algo desse tipo. Isso pode ser sensato, mas penso que devemos mantê-lo distinto do amor da natureza. Enquanto estamos nesse nível, enquanto continuamos alegando falar daquilo que a natureza nos “disse” diretamente, é preciso apegar-nos ao mesmo. Vimos uma imagem da glória. Não nos cabe descobrir um caminho direto através dela e além dela que leve a um crescente conhecimento de Deus. O caminho desaparece quase imediatamente. Terrores e mistérios, toda a profundidade dos conselhos de Deus e todo o emaranhado da história do universo o sufocam. Não podemos passar; não desse modo. E preciso entrar por um atalho - deixar as colinas e florestas e voltar aos nossos estudos, à igreja, às nossas Bíblias, aos nossos joelhos. De outra maneira o amor da natureza está começando a transformar-se numa religião.
E então, mesmo que não nos leve de volta aos deuses sombrios, nos levará a uma grande dose de tolice.

O bondinho era dela pra ela passear

As estrelas eram dela pra iluminá-la

A pracinha era dela pra ela caminhar

o sorriso que ela abria era a coisa mais bela

As canções eram dela pra ela cantar

o mundo se espremia pra ve-la na janela

As minhas palavras eram dela

E ela Nem viu “

Tentava se mostrar fria, ríspida e alheia aos sentimentos; mal sabia ela que estava sendo dominada pelo mais terrível deles, o amor.

Um grande problema da maioria das pessoas é que reclamam demais da vida, e lutam pouco por ela !

E ela continua sendo a que retém os sentimentos, mascara as fraquezas, se faz parecer forte. Defesa!
É a que parece nunca ter preocupação, e que ainda crer que aceitar as coisas do jeito que são, é qualidade e não falta de opinião.
A que continua expondo pensamentos inacabados querendo ser compreendida, atuante com complexidade, mas é seu olhar que sempre lhe denuncia.
Ela é o sorriso significando um oi, é o silêncio te dando a mais sincera resposta.
Inconsequente e dependente. Diferente e transmutante. Sempre a garota comum, mas nem sempre com a mesma proposta.

A Vida é que nem uma mola: Ora ela suspende ora ela comprime... mas nas duas opções ela se encontra tensionada.

Somos tolos quando esperamos mais da vida, na verdade ela sim espera mais de nós, se não nascemos com o que realmente queremos, não podemos esperar sentados. Assim como num jogo de cartas, cada um deve tentar ser o melhor possível com o que possui, a vida exige isto de nós, que sejamos cada vez mais fortes, mais espertos, mais adaptáveis.

Se você der uma cantada em uma mulher e ela não entender, não se engane, ela entendeu perfeitamente, só que está sendo gentil. Mulheres percebem uma cantada mesmo antes de você dizê-la. Sendo assim, não insista, senão você pode acabar conhecendo o seu lado cruel

Ela disse que queria ser uma borboleta pela beleza e liberdade; ela era eu .

Ela é toda prosa.
Um rosto que brilha, um olhar que chama, uma voz que te faz ficar.
Palavras que saem da alma, e perfumam o dia de quem lê.
Ela é toda linda, toda encanto, toda paz. E eu, diante dela, sou todo desassossego.
Ela é toda arte, toda canção.
Ela é toda poesia.
De alma, sorriso e coração.

A felicidade demora a chegar, porque ela sempre quer uma prova de que somos capazes de lidar com ela; entao ela conta com um conhecido chamado sofrimento, se ele constar que você passa por esta fase sem se abalar totalmente; ele passa para as verdadeiras mãos em que devemos estar - nas maos da felicidade, nas mãos de Deus.

Falamos muito sobre sabedoria, mas em momentos nos quais ela precisa falar mais alto, nem sussurro se escuta.

Primeiro você puxa conversa, depois é a conversa que puxa você. Pra onde ela vai te levar?

E Quando Ela Disser: "Já Estou Chegando." Coloque Whisky Em Seu Copo, Duas Pedras de Gelo, Apoie Os Seus Pés Na Mesa do Centro da Sala, Deguste Sua Bebida e Quando Terminar Ligue Novamente Para Ver Onde Ela Ainda Está!

A chuva tem o poder de acalmar qualquer um. Ela te trás uma profunda paz interior. A chuva é fascinante, incrível, sublime. Ela representa as lágrimas que cada um guarda dentro de si.

''Todas as chuvas tem o poder de me fazer viajar ao passado. Me faz imaginar, sonhar.''

Um belo dia de calor e preguiça.
Analisando a preguiça, ela poderia não existir ou poderia nos satisfazer.
Ter preguiça não me agrega nada, atrasa vida e nossas atividades.
Ela nos domina, mobiliza o corpo e a mente!
Direciona a vida a fins que não envolvam maiores esforços.
Para que preguiça?
Fora preguiça, tchau preguiça, ADEUS PREGUIÇA!

Para que serve a educação, se ela não provocar no indivíduo uma revolução humanística? Não é esta a premissa maior da educação? Indivíduos críticos e humanizados?

As 23:50, estava eu lá, olhando o mar e conversando com ELA, agradeçendo tudo que eu passei naquele ano, muitas coisas tristes e ruins que com toda certeza me serviram de um aprendizado enorme na minha jornada aqui neste mundo. Nossa interação foi tão grande que houve momentos em que eu não sabia onde estava tamanha minha concentração, o que me leva a crer q tudo foi perfeitamente compreendido e aceito. Conversei com ELE tbm e renovei todos os votos de felicidade e cumplicidade que ainda temos, apesar da distância, e como ELE mesmo me pediu seguirei minha vida e serei muito feliz, com a certeza do reencontro um dia...

Quando 2012 chegou eu continuava lá conversando, chorando e desta vez pedindo, mais clareza e dicernimento em meus atos, paciencia para com aqueles que me rodeiam e principalmente uma luz para que eu possa seguir com os meus deveres e obrigações firmadas, porque ELE e ELA sabem que como está pra mim não está bom.
De uma coisa tenho certeza, tudo que foi ruim pra mim em 2011, como pessoas, palavras, atos e etc...ficarão no passado. Neste ano EU darei um rumo a minha vida, sem deixar que qualquer pessoa, palavras ou atos venha a me magfoar, coisa muito comum em 2011.

Algumas pessoas acham que eu não tenho memória, ou então elas mesmo não as tem, e esquecem das palavras proferidas, promessas e os NUNCA tão ditos em 2011, e que neste mesmo ano os NUNCA se tornaram tão SEMPRE, pra mim pessoas hipocritas e falsas que simplesmente não tem opinião e nem carater. Por que opinião todo mundo tem agora caráter.....

Engraçado como as pessoa dizem que eu mudei e tenho certeza q em 2012 tantas outra dirão a mesma coisa e minha resposta será sempre a mesma...."EU NÃO MUDEI COM VOCÊ, VOCÊ QUE MUDOU COMIGO, ESTOU APENAS SENDO COM VOCÊ, AQUILO QUE VOCÊ HOJE EM DIA É COMIGO"

Ai me pergunto e se me chamarem de chata? eu me mesmo respondo: SEMPRE FUI CHATA E QUEM ME CONHEÇE BEM SABE DISSO! NUNCA NEGUEI, mais minha chatisse vem de ser apenas eu mesma e de não faer nada pra gradar ninguém, quendo eu gosto eu gosto, mais tbm qdo não....

Ser falsa como muitos são por aí....tô fora, não faz parte da minha integridade moral e nem da educação que tive. Há quem ache que eu sou falsa e muitas outras coisas, mais confesso que não to me importando com NADA que pessoas sem carater venham a pensar de mim.

Enfim 2012 será o ANO DA MINHA VITÓRIA em vários aspectos da minha vida, coisas que aconteceram no passado, este ano não irão se repetir PQ EU SIMPLESMENTE NÃO PERMITIREI ISSO EM MINHA VIDA.
Como falei A MINHA VIDA, então ela é SÓ MINHA, e só farão parte dela aquelas pessoas que eu achar digna de participarem dela, pois tudo que me fizer mal ficará lá pra tras junto com as ondas do mar de 2011....

Feliz Nova Vida pra Mim!!!!!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp