Ela
Eu não me preocupo com a demora, pois se me preocupasse com ela muitas coisas não seriam como é. Meu enfastio é com o desprezo.
Um dos indicadores de uma grande alma é a quantidade de árbitros que a ela se opõem. Quanto mais corretos estivermos, mais inimigos atrairemos. Continuar em acordo com a nossa verdade individual nos custará a perda de apoio externo; mas, em compensação, nos aliviará a consciência ao ter em vista que a falta do mesmo implica em aumentar a sensação de auto apoio, que é interno, pessoal e intransferível.
"A paixão, talvez seja a parte mais tranquila do amor, por que ela chega, arrebata depois, sai de fininho...não bate a porta e nem deixa endereço....Mas deixa o perfume....Talvez um aprêço.
Ela simplismente vai...e vai.
E sabe que se não fosse só paixão, a porta bateria, ficaria o endereço, e muito mais que isso, a interminante certeza de que a presença não seria ausência. De que a ausência não seria infinda e que a volta , com todos os aderêços do amor, seria bem vinda." (Denise Lessa)
eis a morte
ela eu aceito
nâo é injusta
é a mais castigada de todas as leis
feitas pela mãe, natureza
o que eu em singela fala não compreendo
é apreciarmos o mesmo céu,
usufruirmos da mesma água,
estarmos presos na mesma esfera
e termos que nos separar
por conta de consciências passadas
todos estamos presos.
então porque não nos algemamos?
e não seremos aprisionados em outra condição:
pior que o ciclo, a solidão.
vamos nos aprisionar na nossa prisão
porque viver sozinho
é viver em vão.
A oração é uma fonte inesgotável de fé e de amor ao Pai...
Com ela eu toco o céu, rompo com o véu e chego suavemente aos ouvidos d’ Ele, que não só me ouve, mas me põe no colo e me ensina sempre a recomeçar. (Priscilla Rodighiero)
Anjo
"Me deparei um dia desses com um Anjo
Ela me parecia triste e desolada.
Sentei-me ao lado dela
segurei sua mão
sem dizer uma palavra
O Anjo se pos a chorar".
Se você gostasse muito de uma pessoa e ela nem da bola pra você, o que você faria? Iria sofrer no começo, mas logo perceberia que não é isso que Deus quer pra te, e eu sei que é muito difícil entender as coisas do coração. Mas, pense... Se ela não gosta de você seria pior se ela mentisse... Não é? Sei que é complicado entender isso, mais é de nosso entendimento, discernirmos o melhor para nossa vida, e nem sempre as coisas são como a gente quer.
Não tenho concorrentes... possivelmente, uma(s) querendo
descobrir o que tenho, que ela (s) não tem.
Hoje vi pela primeira vez o rosto da sombra. Ela me observava em silêncio desde a escuridão, ofuscante e imóvel. Sei perfeitamente o que havia naqueles olhos, que força a mantinha viva: o ódio. Pude sentir sua presença e soube que, cedo ou tarde, nossos dias nesse lugar vão se transformar num pesadelo. Nesse momento, eu me dei conta de toda a ajuda que ele precisa e de que, aconteça o que acontecer, não posso deixá-lo sozinho...
O eu, solitário:
Mais uma vez lá vem ela
Devastadora e sem pudor
Para ferir minha alma sem pena
Mostrando a verdadeira face
A face de quem lhe despertou amor
Seu pobre sorriso retrátil
Já mostrou que caiu na armadilha
A armadilha que provoca a dor
DOR: resultado da sua ação
De olhar no fundo daqueles olhos
E se despertar uma "falsa paixão".
Atrás daquele sorriso
Tem mais que só simpatia
Ele carrega a alegria
A qual você nunca haverá de ter.
Será que existe alguém que te complete?
Talvez esse alguém sorriu agora,
Talvez esse está na sua frente
Talvez seja demais para você.
Novamente, lá vou eu
Dar inicio a mais uma tristeza
Ciente estou com certeza
Que vou sofrer em vão.
Quero que acredite
No nas singelas minhas palavras
Minha sina é morrer na sozinho,
No escuro, no vazio,
No claustro, sozinho,
No sopro frio da solidão.
Um menino chamado...
E tentando – ela milésima vez – ter um pouco de ti nos meus contos, percebo que o perco a cada maldita palavra, as mesmas que, por birra ou consentimento, fazem um carnaval em minha mente todos os dias. Percebia então a minha falta de respeito com o destino não aceitando outras linhas tortas no meu caminho, justamente por me adaptar em tua linha, tão confusa, e conseguir me aninhar nela. Desespero, talvez. Ver-te assim, tão vivo, tão morto, tão seco, fingindo prazer no nada, letargia óbvia, consciência adormecida, olhar vazio, consegui distinguir do sonho qualquer zelo que a ti já dedique, qualquer adoração maluca que, por milhas do tempo, me acompanharam feito uma máscara de porcelana. Tinha uma boca na tua boca que não era a minha. Você provou outro gosto, outra espessura. Você arruinou qualquer possibilidade do nosso par – por mais sem sentido que fosse -, e todos os afetos que algum dia pensei em te presentear num embrulho dourado. Eu não chorei, porque, veja bem, por mais que sentisse a enxurrada de lembranças me dando pontapés no estômago, a fuga das borboletas, a vontade de verter tudo que um dia escapou junto com o sol naquele fim de tarde. Apesar das pernas bambas, do caos me consumindo, do impulso insano de sair correndo e não ver, de ficar parada e aplaudir. Apesar da inveja de quem não conheço, do sentimento de sorte por cair à ficha. Eu descobri que eu alimentava um monstro aqui dentro, o alimentava com a tua presença, que num piscar de olhos pareceu morrer. E ao final de tudo eu ainda conseguia sentir pena daquele menino ali tão amedrontado, tão vazio. Ele era só um menino. Ele era um menino tão só. Contemplei a inexatidão dos olhos que há muito me acompanhavam nas mais diversas formas de sonho. Eu admirava o medo transcendendo em silêncio, e posso até ousar ao dizer que eu sentia o cheiro do teu desespero e ele fedia. Compreendi então, num lapso, que não precisaria mover um dedo, encontrar um significado para tanto desalento ou um conforto para a tua desordem. Percebia através da nuvem negra no contorno do teu corpo que tua desconsolação iria te matar aos poucos e você iria seguir se depredando. Sumindo. Virando o pó de uma biblioteca com livros sem história alguma. E até me atrevo a dizer que Gabito Nunes lhe dedicou a frase:“Você mal deve ter uma alma, quanto mais gêmea de alguém.”. Caiu a ficha de que eu não preciso querer o mal de quem faz isso sozinho, sem precisar de alheios.Acho que você vai me acompanhar pra sempre a cada loucura, a cada gargalhada alta. Porque você preencheu um vazio em mim que eu nem sabia que existia, e agora eu me sinto vazia também. Vazia de nós. Depois de tudo, eu ainda te desejo um novo recomeço e uma nova perspectiva. Eu te desejo um infinito mais bonito, mesmo que nunca o tenha visto. Desejo nunca mais te ver de novo. E pode passar quanto tempo for, eu acho que ainda vou te dedicar os meus melhores versos.
Um menino chamado...
Desculpa, mas eu acho nem sei o teu nome direto.
Rosa branca...
Ela demorou mais tempo
para acordar e se mostrar
nesse domingo um tanto gelado
e meio chuvoso, preguiçoso.
Próximo ao meio dia,
apareceu e vestida de branco,
não esqueceu que eu
estaria ali por perto,
aguardando sua chegada.
O vento, tentou provocar
e assobiou passando rápido,
mas ela não se intimidou
e deixou que seu perfume
fosse levado por ele
através das florestas
onde deixava um rastro
de sua fragrância suave,
mas inesquecível.
by/erotildes vittoria
...Quando as lembranças vem, traz com ela a saudade que arrancam de mim meus mais puros sentimentos em palavras.
a felicidade é algo muito simples ,não deixe que ela dependa dos outros cabe a vc definir o que venha ser a sua
- Relacionados
- Ela é assim: frases que revelam toda a sua essência
- Quem é ela
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
