Eis a Razao da minha Vida

Cerca de 346419 frases e pensamentos: Eis a Razao da minha Vida

Diz

O que fazer dos meus dias
Se eu não sei viver sem você
O que fazer da minha vida
Se eu ainda te amo
Diz como aguentar esta dor
Diz o que que eu faço agora
Agora já não sei viver
viver é ter você ao meu lado
Se não tenho você
Eu não vivo
Eu não vivo
Não, eu não vivo.

Esse negócio de todo mundo saber da vida do outro é um problema sério. Mas da minha vida a maioria das pessoas só sabem até o ponto que eu deixo saber. Não é questão de bipolaridade e sim de ser mais reservada em certas coisas.

Os segredos são sonatas de minha vida, Ma Intense Jolie, e, talvez, tu ainda não estejas de toda preparada para o quedar de cada véu meu.

Um Pedido???
Eu só queria fazer ele entender que ele foi a minha escolha !!!
A vida é feita de escolhas... mas também de confusões de sentimentos...
Nem sempre se ganha, nem sempre a atenção será só sua e o mesmo calor do sentimento nunca arderá com a mesma intensidade em dois coração... um sempre amará mais que o outro... um sempre pagará o preço mais caro que o outro... um sempre precisará de mais tempo para entender esse amor ou oque quer que seja esse sentimento.
E eu preciso pensar no que fazer até que passe esse tempo, então agora eu fico quietinha... façam silêncio... preciso fazer esse sentimento dormir até que eu descubra como ele deverá acordar e crescer.
Será uma amizade verdadeira ou um amor sem reservas ou dúvidas ??? ...

Antes que partas definitivamente de minha vida, quero te pedir uma ultima coisa...
Um ultimo abraço, para que eu possa sentir seu calor uma ultima vez, e sentir meu coração parar de bater quando ainda estiver em seus braços, e quando ele não mais suprir a vida em meu corpo, você suprirá minha alma, que se libertará desta realidade tão pesada, e levarei comigo o gosto de ter partido com o doce gosto do amor.
E do meu corpo, que ele vire pó, e alimente a vida no solo deste mundo sem vida, e no lugar onde eu me decompor, que cresça um campo, cheiro de flores, e que estas flores digam por mim, o quanto ainda te amo, e que as flores deste campo dê vida as borboletas, que serão eternamente gratas.
Percebe como o fim pode ser uma coisa não tão triste...

Após ter passado minha vida material inteira preso nesta realidade, o caminho que encontrei não foi o que me leva ao paraíso, nem sei se existe um paraíso, estou em um lugar onde só vejo gente morta ao chão, e sou só mais um que irá fazer companhia aos que já caíram, meu corpo físico irá se desmaterializar no solo frio, minha vida dará vida ao solo, meus ossos virarão pó ao vento, e levarei comigo a experiência do que é ter vivido, ter sonhado e de nunca ter estado ao seu lado...

O que é um mês?

O que é um mês na vida de um ser humano? Na minha vida esse pequeno espaço de trinta dias foi o suficiente para que eu recuperasse a alegria de viver, prestando atenção nas pequenas coisas da vida, foi o tempo suficiente para que eu voltasse a sonhar, planejar e pensar no futuro novamente.
Mas tudo isso só foi possível por sua causa, e hoje estamos completando o nosso primeiro mês de namoro.
Mês esse que foi repleto de novidades, emoções, sentimentos e felicidade.
Meu amor, te confesso que estou imensamente feliz em estar com você, dividindo sentimentos, vivendo o presente e planejando com calma o nosso futuro juntos.
Esse e o primeiro mês da nossa história de amor, e não preciso te mostrar com palavras o quanto nós iremos ser felizes juntos, pois o nosso relacionamento tem como base a amizade e a confiança, e as nossas ações mostram o quanto queremos ficar juntos.

Tu és um presente de Deus em minha vida...
Te ter ao meu lado me faz querer viver sempre mais...
Voce me entende... Voce me completa...
Ps: Eu te amo...

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Carrego em mim as memórias de minha vida, as memórias de meus antepassados e as memórias do mundo inteiro. Sou o registro vivo da própria História.

A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa.

A sinfonia da minha vida é minha fé em Deus,com Deus amanheço cantando e os males espantando.

Quando eu estiver diante de Deus no final da minha vida, espero que não me tenha sobrado nem um pouquinho de talento; e eu possa dizer, "Usei tudo o que o Senhor me deu".

Deus da minha vida
Fica comigo...
Sou a sua casa
Mora em mim...
Deixa eu te dizer
O que eu preciso Pai...
Eu preciso do Senhor.
Deus da minha vida

Sou um edifício, construído por milhares de operários que passaram pela minha vida.

"Ouço os teus passos, Senhor, na praia da minha vida;
No solitário silêncio, no ar do Verão, os planetas e as estrelas do céu fitam com fixo olhar.

A corrente do pensamento flui gentilmente, gentilmente no meu coração.

Os meus olhos estão vigilantes como pássaros sedentos.

Abri os ouvidos nas profundezas do meu coração.

Em que abençoada manhã desfalecerás no tabernáculo da minha alma?

Esquecerei toda a alegria e toda a dor, mergulhado nas águas da felicidade."

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

Minha vida é um livro fechado, só quem eu quero pode ler.

Minha mãe dizia que as exigências na vida nos obrigam a não escolher os polos. Quem nasce no polo norte, se puder viver melhor no polo sul, então deve viajar para os locais onde a vida seja mais amena.

Escrevi uma nova composição. A Suíte do Apocalipse. O trabalho da minha vida. Duas partes de Fausto, três partes de La Bohème e uma pitada de Messias, e um pouquinho da minha própria cantata. A exata combinação, se executada no tom correto, com a dinâmica perfeita, destruirá o mundo.