Eis a Razao da minha Vida
No mundo espiritual só existem dois pais: Deus e o Diabo. Você ou é filho de Deus ou é filho do Diabo. Você sabe de quem é filho? Leia o texto abaixo e descubra: "Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão." (1João 3.10 NVI).
"Só há dois caminhos a seguir, o caminho curto e o caminho longo, e eu estou interessado em estar no caminho certo, que é seguir a Jesus Cristo". (Denzel Washington, ator)
Observação: Pessoalmente creio que houve uma imprecisão na tradução acima, e que ele quis dizer: “caminho estreito e o caminho largo”!
O Diabo, ao mentir para Eva, dizendo-lhe que se comesse do fruto da árvore que estava no meio do Jardim não morreria, antes seus olhos seriam abertos e ela e Adão seriam "como Deus, conhecendo o bem e o mal" (Gn 3.5 A21), semeou a semente da soberba, do orgulho, que não é outra coisa senão o endeusamento do EU! A soberba das nações é clara sujeição à Satanás, levando-as a empreenderem contínuos e custosos esforços, mesmos os mais desumanos, como as guerras, com o propósito de dominar as demais nações, como se Deus fossem. Ao fazê-lo, não se tornam como Deus, mas como escravas de Satanás, e cumpre-lhes os propósitos: matar, roubar e destruir!
O casal Adão e Eva, ao ceder à tentação do Diabo no Éden, sofreu a primeira e maior derrota da humanidade na guerra contra o mal.
A busca pela verdade deve ser uma aspiração permanente e cada vez mais intensa por parte do ser humano, haja visto que a mentira progressivamente está sendo elaborada para se parecer com a verdade, e está sendo usada intensamente nos dias atuais com o propósito de enganar e dominar para se locupletar. Somente a verdade deve nos interessar, pois somente ela liberta e liberdade responsável dar!
Para chegar ao lugar sonhado, seja disciplinado e perseverante, fazendo algo que a maioria não faz.
Todos têm acesso à sombra e ao sol, mas, para colher frutos satisfatórios e ter sombras agradáveis, é necessário plantar sua própria árvore e não depender dos outros.
Perseverança no cuidado com a fé e responsabilidade no processo da salvação são elementos fundamentais da caminhada cristã. É necessário evitar qualquer desvio que leve à apostasia, mantendo firme o compromisso com a verdade do Evangelho. Essa jornada reflete um sinergismo na prática, onde a graça de Deus opera soberanamente, mas exige também a resposta humana em obediência, dedicação e vigilância constante. Assim, fé e ação se unem em harmonia, fortalecendo o cristão na busca pela maturidade espiritual e na firmeza de sua esperança eterna.
Amor Eros. Talvez você nem saiba o que significa, mas, antes de eu te explicar, preciso te dizer algo: é um sentimento assustador. Você tem medo de se machucar ou de machucar alguém. É o amor mais confuso que existe. Por que confuso? Você se pergunta. Porque esse amor beira o amor Philia e o amor Ágape. "Você é maluco!", deve ser o que pensa. Mas vamos lá: quantas vezes você já se apaixonou e pensou que amava aquela pessoa mais do que tudo na vida, e, no final, descobriu que apenas confundiu com o amor Philia? Quantas vezes se afastou, perdeu uma amizade por causa dessa confusão? Agora deve estar pensando: "Que amor horrível é esse?". Mas não é horrível. É um amor que precisamos entender e diferenciar. E, para explicar melhor, vou fazer uma poesia.
Amor, paixão e confusão
Amor, qual amor? talvez seja o maior enigma,
calma aqui eu te conto,
é o eros ou romantico,
aquele amor que sente por um conjugue
Mas eis que a confusão se insinua,
entrelaçando a mente com o mundo da lua.
Será desejo ou ilusão?
Um furacão ou só uma contramão?
Mas na bagunça há beleza pura,
um caos que a alma não censura.
Pois quem ama, mesmo em desatino,
abraça o fogo e o destino.
Então que venha a confusão,
queimar de amor é nossa missão.
Entre beijos, lágrimas e calor,
vivemos o doce enigma do amor.
“Quando eu achei que sabia de tudo,
e que o mundo, por minhas experiências e andanças,
já estava por mim conquistado,
Deus me mostrou que o caminho certo,
sempre foi para o outro lado”.
És um grande teatro
Sentei-me nas fileiras finais, para assim, poder enxergar-te ao todo.
1°ato
Cortina fechada
Do palco, apenas via sombras e silêncio que se moviam em passos lentos de bailarina.
Ardentemente esperava por cada ato…
Entre trocas de personagens, imaginava como seria a surpresa de vê-la, despida de toda sombra que cobriam meus olhos e ouvidos.
2°ato
Limpei as lentes de meu binóculo esperando te ver mais perto
De passo em passo, nas sombras que eu via através da cortina, você flutuava lépida e fagueira.
3° e último ato
Levantei-me e fui ao seu encontro
Nervoso e sem saber ao certo a quem pertencia aquela sombra vista antes.
Quanto mais perto eu chegava, menor ficava a sombra.
Ao pé do palco, tentei olhar por baixo da vistosa cortina que me encobria a visão.
O maior dos mistérios, ali, na minha frente, mas atrás do véu.
Pude sentir o cheiro da misteriosa mulher, que a sombra desenhava para mim suas curvas.
terminou!!!
Quando abriu-se as cortinas, descobri o além.
Tal como no teatro, encenamos beijos e abraços, atuamos como se fosse nosso último bis.
Das sombras, agora tudo ficou real.
Da distância, agora passeio em seus lábios
Da cortina, fica apenas a lembrança de algo que um dia escondeu você de mim.
Olhe adiante, mesmo que tentem te prender ao passado. Caminhe com propósito, mesmo que tentem desviar sua atenção. O importante não é a velocidade, mas a direção.
Eu prometi a mim mesmo que não iria errar mas lá vai eu e cometo o mesmo erro outra vez, outra vez e outra vez. Até quando eu vou ter que aprender que não terei você aqui nos meus braços para ficar aqui comigo para sempre.
Você vem e me diz lindas palavras, me beija, me abraça e até me leva para sair, mas já é outro dia e você já foi embora como sempre.
Você não pertence a mim, não posso amar alguém que é de outro alguém
Mais como deixar alguém que te faz sorrir mais, como deixa alguém que te deixa sentir viva, esquece alguém
Se ela é a sua droga lícita, é a sua droga lícita.
Se você acha que aquilo está errado, guarde pra si.
Porém, se alguém perguntar a sua opinião, então você poderá se manifestar sobre.
Deus nos deu o direito ao livre árbitro....🧐
Uma boa leitura aumenta o seu conhecimento sobre algo e nunca te fará mal algum.
Esteja consciente de que o conhecimento será a única coisa que herdará da terra, quando da sua passagem ao mundo espiritual.
Será que precisamos esperar a perseguição pra perceber que nosso irmão não é nosso inimigo? Precisamos tentar ver nosso irmão como Jeová vê e deixar coisas pequenas pra lá!
Somos beija - flor ou urubu? Achamos nos outros aquilo que procuramos.Se procurarmos coisas boas, acharemos 🤩
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
