Eis a Razao da minha Vida
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".
A DECISÃO
Não somente por ser eixo central da minha próxima obra, mas sim porque permeia a vida de todos nós, influencia diretamente dois tempos de nossas vidas: o presente e o futuro. No entanto, fazemos escolhas baseados quase sempre ao óculos que carregamos, e esse sim traz a tona o último dos tempos: o passado. O derradeiro sempre acaba como o primeiro em nossas decisões por trazer relação do que estamos prestes a decidir com o que já decidimos, ou ainda, o que outras pessoas decidiram. Estigmatizamos pessoas, situações e sentimentos, aprisionando-nos no passado para resolver problemas que muitas vezes não correspondem em nada o que sugere a demanda vivida. Com isso, não estou deixando de lado a história e sua importância no que se refere a corrigir os erros, entretanto, se olharmos para o mundo e as situações sem algo pronto, poderemos quem sabe viver coisas novas, extrair da vida aprendizados extremamente relevantes, experiências surpreendentes e um futuro só nosso. Aquela história que “ cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça” tem feito parte de sua vida? Pondere sobre isto, permita-se viver e reinventar a vida.
Reflexão diária 07/12/2016
Perdi grande parte de minha vida enganando-me sobre o que queria para ela, minhas metas e objetivos estavam destorcidos e minha verdadeira ambição de achar que vivia um estado de espirito sadio era apenas um grande conjunto de máscaras sobre máscaras.
Eu quero ser feliz com você pelo resto da minha vida e quando eu estiver velho continuar dizendo que EU TE AMO.
Fim De Ano
Mais um ano terminando
Tudo já está acabando
Mais uma etapa da minha vida
Mais uma lembrança queria
Mais um dia que se passa
Mais a manga se arregaça
Com mais garra e determinação
Assim me torno um campeão
Jádesistir de tudo na minha vida... dos meus sonhos, do meu futuro incerto, da felicidade, o último passo desistir dela própria, a "VIDA".
Como eu posso lutar, se não existe ninguém em quem confiar, não consigo mas pensar se ainda vale a pena continuar, a vida é tão dura e o futuro parece tão distante.
Existir é preciso para quem, para mim não posso afirmar, pois quanto mas olho mais distante tudo parece estar.
Mas no final existealguémque não posso abandonar, pois sem mim tudo seria tão triste e solitário para ela... e novamente encontro um sentido para a "VIDA"... e minha luta começa novamente.
Apesar de meus erros e minhas culpas, apesar de minha vida ser condenada, eu ainda tento. Tento me levantar, tento sorrir... Enfim, tentar nunca é demais, não é mesmo? Ou é?
luar de minha alma
requer do retiro da minha vida,
felicidade tão ausente
no esquecimento te amo,
olho para o vazio,
as profundezas de um sonho
irreal para aqueles dias que sonhei
num mundo perfeito de ilusão...
Espelho que sabe os segredos
Dos meus cabelos prateados
As frustrações da minha vida
Lindos sonhos não realizados.
Tudo que tento esquecer
Só tu me fazes relembrar
Tristeza que tive ao te ver
Pranto que me viste derramar.
Rugas que marcaram meu rosto
Frutos dos desenganos sofridos
Amarguras, decepções, desgostos
Do que julguei ser tão lindo.
Tu conheces minha história
Minhas efêmeras alegrias
E posso entender agora
Que ao te fitar, na realidade,
Era só tu que me vias.
Favela minha vida,
O burguês nem imagina
Onde está a verdadeira força
Pode pá que a vida é louca.
O negro favelado não se abala atoa.
Somos forjados
Com esse grito de guerra que em nós ecoa.
Sou forte,sou valente com pensamentos de vitória sigo sempre em frente,
Sou mais um entre tantos irmãos que tem isso em mente, de...
Vencer
Conquistar
Agarrar a chance,gerar um espírito i dependente,queres bem ou queres mal somos negros de raça total...
Muitos querem
Saber da minha vida.
Mais só DEUS conhecer o meu viver...
E só a ELE dou satisfação.
Os outros imaginam...
Certezas nenhuma e assim continuará sendo.
Ah, as mulheres...!
Se minha vida pudesse ser dividida em capítulos, ela teria três e todos seriam dedicados às mulheres.
Nasci de uma, apaixonei-me por outra e, dessa paixão, eu gerei outra.
São três capítulos com o mesmo nome: AMOR.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
