Egoísta
Eu prefiro ser alguém que cuida da vida dos outros, tem compaixão de outras pessoas. Do que ser uma pessoa que quer, que todos se lasquem!
Ela não sabia que no perdão mina a liberdade roubada dos outros. Piedosa, deixava sempre um punhado das suas rejeitadas culpas.
E seguia sem perdoar-se, minando culpas, em busca de novos guardiães.
O homem quando só pensa em si, participa da degradação da humanidade... Mas vai se auto destruir, porque deixou de regar a si próprio🙏🙌
"Não importa o quanto você se dedique a outra pessoa se ela não perceber o valor que você tem de nada adianta."
Oportunidades disfarçadas
Na vida você nunca perde, você ganha ou aprendi.
Muitas das vezes temos grandes problemas em nossa vida. Mas quem não tem né?
Porém se nós reparamos em todos os problemas ele vem junto uma ou algumas lições aonde essas lições são as grandes OPORTUNIDADES para possamos melhorar em nossas vidas.
Talvez agora nesse momento vocês que estão lendo esse texto deve está passando por algum problema que seja no Relacionamento, trabalho ou família. Mas te convido a agora quando terminar de ler refletir. Qual a OPORTUNIDADE que esse problema me trás? Qual a lição que eu devo aprender? Ter mais amor próprio? Ser menos arrogante? Ser menos egoista? Aprender a entender que as outras pessoas não são um tanto faz que ela também tem sentimento? Muitas vezes nós quem erramos e por consequência temos problemas. Eu não estou falando só de mim, estou falando de todos nós. Se questiona? olha pra seu problema e veja qual a OPORTUNIDADE que te trás.
E não esqueça se mais na frente o problema se repetir é porque você ainda não aprender com a lição.
O MUMDO E UM SÓ... O que muda é forma de encara-ló.
Para finalizar que te pergunto como você está encarando seus problemas como OPORTUNIDADE OU PROBLEMA?
Se você se relaciona amorosamente com uma pessoa que só fala mal dos outros, que se incomoda com tudo que as pessoas fazem, que reclama de tudo, que não sabe se colocar no lugar de ninguém, que acha que ser grato se resume a dizer ‘obrigado’, que só procura as pessoas quando precisa delas, que mantém amizades que em nada acrescentam e descarta aquelas que fazem diferença, que julga os outros mas odeia ser julgada, que até já resvalou na queda da traição, foi perdoada mas não aparenta demonstrar gratidão pelo seu gesto nobre; então talvez - e somente talvez - você não esteja com a pessoa certa. Pessoas assim talvez precisem viver a experiencia da solidão e da superficialidade de relações vazias e amizades meramente entusiásticas por muito tempo antes de conseguirem valorizar uma presença verdadeiramente segura na própria vida.
Se todas as vezes que você vai fazer o bem, doar algo, fazer uma caridade, uma gentileza, estender a mão, dar um apoio, ajudar de alguma forma, alguém do seu convívio te desaprova, briga, reclama ou te condena por ser uma pessoa ‘exageradamente boa’, cuidado. Com o tempo, você pode acabar sendo ‘contaminado’ por uma tendência de egoísmo que não é sua e que nenhum bem fará à sua alma.
Enquanto a visão de mundo do ser humano tiver como lente o seu próprio umbigo, a guerra estará presente, com ou sem armas.
Apesar de vivermos em um mundo ainda imperfeito, com uma enorme injustiça social. Viva com o amor e o bem, não vale a pena viver com o mal e o egoísmo.
Ouvi por aí esses dias sabe!?
Todas as nossas tolices, egocentrismo e peculiaridades, pois bem ali tem a mão do egoísmo.
... e é, ele o egoísmo quem vai te levar à sepultura e ainda colocará a mão no teu caixão... Desegoisticastes agora?
Quando tudo se torna leve as ações e atitudes, sem receio e sem cobrança do que é o certo ou errado, voce consegue caminhar entre os sabios, as vezes no egoísmo encontramos a paz e a felicidade.
Muitas vezes, procuramos pessoas ao escuro, ou jogamos na mão da sorte, e ate com olhos vendados como se fosse arriscar escolher no maço do baralho a carta dama de copas aleatoriamente misturada a réis e valetes. Mas para o coração não é bem assim que funciona, o seu destino esta vedado ao encontro de almas, no brilho do olhar, na forma que os lábios se movem para falar, para sorrir, a delicadeza das mãos gesticulando. O sincronismo fascinante que se desenha em sua mente, como magia agindo no seu intimo, de como um véu sobre posto ao rosto de uma princesa, e que quando revelado sua fase, a beleza junto com sua ternura, a fazem a mulher que você sonhava ao seu lado, lutando, te fortalecendo, sendo uma verdadeira aliança, não de corpo, mas de espírito, que seguira em outras vidas.
Ja tivemos sonhos realizados, pesadelos vividos, frustrações superadas, e depois ate deixamos de acreditar em sonhos, mas a vida sempre nos mostra que a felicidade esta dentro de nós mesmos, e a busca é interna, e quando encontramos a harmonia dentro de nós, as portas se abrem novamente para sonhar, desejar, conquistar, e quando isso se materializa na forma de alguém especial que vem para somar, as cores primarias do mundo voltam a tonalidade mais forte, fazendo a paisagem que estava apagada a sua frente por um tempo, voltar a te fazer querer aprecia-la novamente. Assim como o amanhecer te mostra que voce vive, e que o por do sol te mostra que voce venceu mais um dia, te prazenteando de sua beleza, da mesma forma que a lua te ilumina ao cair da noite, trazendo paz.
Sensações evidenciadas ou que revivemos ao longo de nossas vidas e somente com o tempo, conseguimos enxergar toda essa metamorfose que vivemos, simplesmente na busca de sermos felizes e não percebemos que ja somos.
Refletindo sobre onde buscar motivação, posso dizer que aprendi transformar situações negativas, em positivas com o tempo, os acertos são oriundos dos erros cometidos, si errei foi na tentativa desisperada de acertar, onde o disespero foge ao controle do raciocínio lógico e razão das ações, e toda ação por si só deve ser premeditada, onde antecipamos as possibilidades de frustrações e ou satisfações, não é uma regra, mas devemos reger momentos decisão estrategicamente, não que todo o cuidado premeditado seja a chave para o seu sucesso ou felicidade, cautela em excesso também pode ser o ponto fraco dos erros cometidos, a coragem e ser audacioso fazem parte do nosso cotidiano pois a base das ações bem sucedidas está na tomada de atitude. Posso resumir toda a reflexão em atitude, assumindo todo o seu risco pra somente a si mesmo e não transferir a responsabilidade a terceiros ou a Deus.
O ano é 2020, achávamos que teríamos muitas respostas, mas só tínhamos infinitas perguntas... e no meio delas encalacrava-se tanto preconceito, tanta falta de amor, tanto egoísmo! Repentinamente, um vírus, na sua insignificância, surgiu e revolucionou o mundo! Colocou-nos em nosso lugar: nessa imensidão, não passamos de matéria, feita de átomos, prótons e nêutrons, mais frágeis que um minúsculo vírus, impotentes, alarmados com a realidade de que classe social, gênero, orientação sexual, religião, partido político, etc. e tal não faz a mínima diferença diante da morte, seja ela digna, com pompas e circunstâncias ou simplesmente ir para uma vala, num caixão lacrado, sem ao menos ter direito a cortejo, canto fúnebre, choro, velas e flores! Então, antes que a morte chegue, até mim ou aos que amo, que haja amor, empatia e altruísmo! Livra-me do egoísmo, da prepotência e da demência! Covid-19, sou grata por mostrar a esse povo sem amor que ninguém é melhor que ninguém! A lição já foi dada, pode ir em paz!
Que mundo é esse onde as pessoas só pensam nelas? O mundo se importa comigo? Eu posso me cuidar sozinha.
Foi sempre querer demais, esse foi o motivo...querer por inteiro, não querer dividir, não saber lidar com a divisão- egoísmo!
Não querer que arrume amiga e sem explicação, as quais apareciam 'do nada' , querer a atenção só pra si, não querer que ele conversa-se mais com a prima do que comigo - hipocrisia
Tentava achar graça de tudo, de todas as piadas, fingir que vivia num mundo feliz sem problema nenhum - mentira
Tentava ignorar seu corpo flácido, pessoas mais bonitas por perto, mais bonitas com ele, mais bonitas ao lado dele - ciúmes
Foi feliz?
Claro que foi
Pensou que daria certo?
Acreditou um tempo que sim
Pra sempre?
Não, ela surtara ao envelhecer, não lida nem com o corpo atual
Mas se resumisse, do que sentiu falta exatamente...
Conversar
Ser abraçada
Procurada pra ficar em silêncio, apenas se olhando, se cuidando
Ser cuidada
Ser mimada
Ser única...ter só pra si
Vai ser sempre assim, todas às mulheres da sua vida?
