Egoísta
Eu Já não sei por quanto tempo vou ser eu
Não sei quando vou deixar meu egoísmo de lado
Mas te confesso não é fácil ter ódio no coração,
O amor pode doer
Mas o ódio ele vai te sugar a vida é assim você tem que aceitar,
Talvez eu não mereça ninguém
Meu coração não consegue viver o presente
Sempre que dou de cara com o seu passado
Na vida do ser humano
Tem coisas que o mar não apaga.
"Percebi que com meu egoísmo realizei meus desejos de momento,contudo perdi o que eu mais temia,o amor da minha vida que de tão magoada não me deu a chance de tentar um novo recomeço."
Não é egoísmo, mas amor próprio!
Ame ao seu próximo, mas antes, apaixone-se, por você mesmo
Reservando, um time for you
Fazendo o que você, mais sente tesão
Ouvindo Chico, Djavan, Slipknot
Ou então, ouvir o seu próprio silêncio
Jogando o seu game favorito
Lendo e reescrevendo, o livro da sua vida
Ou até mesmo, tomando um goró e admirando o telhado do mundo
E assim, tornando-se, o protagonista da sua história!
Até onde vão a vaidade e o egoísmo de alguns? Não pensam no futuro das crianças e jovens. Só vêem o que podem roubar. Isso vai além de valores, pois atinge diretamente o futuro.
''Às vezes estamos tão presos no nosso egoísmo, que esquecemos de nos libertar da prisão da mágoa. Perdoar parece dificil quando nos esquecemos que nós estamos aprisionados por esse sentimento''
Os chineses estão lutando por comida nos supermercados. É universal, o egoísmo está dentro de nós. Você também provavelmente fará o mesmo se o coronavirus chegar aqui.
Que sejamos capazes de nos manter vigilantes para que o amor próprio não nos excite o egoísmo e o orgulho a ponto de nos julgarmos melhores que o próximo.
Harmonia
Eu prefiro o amor
Em vez da ignorância
Eu prefiro a doçura
Em vez do egoísmo
Eu prefiro as minhas imperfeições
Em vez da arrogância
Na harmonia
Dos acordes do silêncio
Quebro os muros
Da intolerância
O amor da minha vida sou eu. E dizê-lo em voz alta não é nenhum ato de egoísmo nem de soberba, é uma reflexão que todos deveríamos internalizar todos os dias, como quem começa suas manhãs com uma boa xícara de café.
"A empatia é um estado de intelecto emocional. Quando praticada, nos imuniza do egoísmo. Evita ofender e ser ofendido. Empatia, é a prática da autoconsciência. Ao entendermos que, existe um universo de possibilidades para além do nosso egocentrismo, rompemos as barreiras do preconceito. Com isso, compreendemos melhor o nosso próximo."
Thiago Oliveira (1986 a)
Quando o olhar é voltado para além de si mesmo, serram-se as correntes do egoísmo e a liberdade voa em corações sedentos por empatia, humanidade e amor.
EGOISMO
O ser humano anda desacreditado.
O outro é ouvido com desconfiança.
Os sentimentos andam malfadados...
A aliança humana que outrora houve, se quebrou...
Houve um tempo de comunidade,
Onde um ajudava o outro
E se faziam coisas para o bem comum.
Hoje predomina a individualidade,
Um sentimento de não pertencer a lugar algum.
Fazemos tantas coisas e, nem sabemos ao certo o porquê.
Trilhamos caminhos tortuosos,
Com supérfluos propósitos...
Reagimos à proximidade...
O ajudar ao outro nos ressabia: preferimos não nos envolver.
Perdeu-se o fazer sem cobranças.
O comercio permeia as relações.
O sentido de humanidade está se esvaindo.
O perdão e compreensão se acabando...
Uma segunda chance: não mais!
Um erro ou má conduta rotulam para sempre.
A oportunidade virou tanto faz!
O outro parece não interessar,
"Já que minha vida está boa à beça, porque se preocupar? "
- Problemas já bastam os meus - você que fique com os teus!
Eis a mentalidade egoísta
Desta era capitalista.
O pior virus, é o "virus" da maldade, do engano, da ganância, da mentira, do egoísmo, da inveja, da falta de amor, de perdão, o “vírus” do egoísmo, da fama, da avareza, o vírus do pecado e da apostasia, dentre outros.
Tudo isto nos afasta de Deus, e pode nos levar para o inferno.
Podemos “desinfetar” as nossas mentes e corações com a oração, com a meditação da Palavra de Deus, com a nossa comunhão e devoção diária com o Eterno Deus, podemos “desinfetar” também, com o nosso louvor, com a nossa adoração sincera, com o nosso serviço, com o nosso evangelismo e com o nosso amor ao Criador e à sua Palavra.
Muito longe do egoísmo e do egocentrismo está o amor próprio. Amar a si mesmo é o ponto de partida para amar a Deus acima de todas as coisas.
O capitalismo falido lhe permite um rótulo ,quando o egoísmo é preponderante ,e a felicidade uma síntese .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp