Egoísmo
.. Acontece que o amor, é egoísta.
A pessoa ama e deseja "ter" o ser amado,mas o amor sublime é aquele que apenas ama, simplesmente porque ama.
Seja o melhor amigo de quem ama, dê-lhe espaço para viver...
O amor, não é egoísta, ciumento e nem possessivo;
Amor é querer bem, sempre!
Em um mundo onde o egoísta impera absoluto, onde cada um só se importa consigo mesmo, encontrar alguém que nos ame e cuide, não é meramente um lance de sorte, é um presente valiosíssimo enviado pelo Criador.
O progresso do planeta deve sobrepor-se aos interesses egoístas e inumanos daqueles que desejam o crescimento do próprio país, e consequente enaltecimento do governante, em detrimento dos outros povos.
Me preocupava com os outros, mesmo que indiretamente; Talvez devesse eu ser mais frio e egoísta, ainda que não sendo de minha natureza, para minha própria proteção; Mas agora estou mudando, não que isto esteja me corrompendo; Percebi minhas falhas, imperfeições e vulnerabilidades, estou me fortalecendo daquilo que à tempos me tirava as forças.
A Guerra è o Inicio de uma Nova era
A Era dos Egoistas com Intençao de Crescer sua Fome por Destruiçao.
Queimar a roupa velha do tempo perdido.!do passado negro, sujo, obsoleto, egoísta e mesquinho!
De falsidade, traições e, os nãos, as perguntas!
Sem respostas.
Estagnado, Indignado com tantas mentiras.
Sem confiança em si mesmo.
Desistiu de tudo e partiu rumo a derrota..
Errou, caiu levantou, caiu mais uma, mais, duas, mais três...vezes!
Juntou as partes dos cacos do seu eu despedaçado, os restos que ficaram pra fazer lembrar todos os dias..a vida toda perdida..e, loucamente fazendo as mesmas perguntas dos porquês...sem respostas..!
E, mais uma vez caiu, caiu porque não tinha repaginado sua repaginado sua história.
Não tinha deletado toda a sujeira do passado.!!
..
Desperdiçamos a vida com medo de amar, egoístas para arriscar e sem modéstia para aprender, desviando da dor inevitável no refúgio da temporalidade, tornando a vida insignificante
Em busca do amor alguns agem como marionetes de amores egoístas. Amor-próprio é o primeiro dos amores, acorda!
Da valor ao que de real tens,
caga no dinheiro e nos bens.
para de ser egoísta e não percas a dignidade,
Porque um dia pode ser realmente tarde.
por não dares valor uma uma grande amizade
O amor é egoísta ou ingrato? Ama, apenas, e nem se preocupa se está sendo amado.
————————————————
O amor é inconseqüente, é cego, é burro. Não mede distância, não tem noção do perigo, não conhece regras nem horários. Não sabe a hora de chegar, muito menos de partir. Chega quando menos esperamos. Se vai quando menos queremos. É fumaça, poeira, sombra que não se pode tocar. É invisível, é denso. Pesa, machuca. É leve quando quer, forte quando vem, devastador quando se vai. O amor é um menino leviano, irresponsável. Um adolescente descobrindo o mundo. Uma força maior desnudando a alma. Devastando a alma. O amor é alma. O amor revela a alma. Pra amar precisa ser com a alma. Menos do que isso, não vinga.
------------------------------------------
Não quero traduzir em palavras simples, tu que me complicas. Chega e fica. Vem em silêncio, devagar. Sei que não tens pressa, por isso espero, por mais pressa que eu tenha. Foges como covarde que fui um dia por desconhecer tua força. Foges como fugi. Sei que não tens pressa, por isso espero, por mais pressa que eu tenha.
Porque as pessoas, as vezes, são tão inconsequentes e egoístas em seus atos?
Porque é tão difícil para algumas pessoas entender?
Momentos difíceis servem para que possamos pensar um pouco. Certas atitudes pensamos achar ser a correta, talvez não seja. Por “imaturidade”, “inocência” ou até por birra mesmo, fazemos coisas que magoamos as pessoas que amamos, mas devemos sim... sempre pedir desculpas por que a desculpa não volta atrás com o tempo, mas alivia a dor do coração magoado e da consciência pesada.
DEIXE SEUS PRIVILÉGIOS DE LADO.E SEJA MENOS EGOÍSTA.
COMPARTILHE COM A VONTADE DE QUEM TE ADMIRA, ASSIM VOCÊ TERÁ A CERTEZA DE QUE VIVERÁ UMA CUMPLICIDADE REAL, QUE POR MAIS QUE Ñ SEJA SUA, MAIS ENTENDERÁ DE QUE ELA, FORA CRIADA PRA VOCÊ.
Não devemos fazer julgamentos precipitados, as pessoas podem parecer insuportáveis, egoístas, mesquinhas e hipócritas, mas quem nos garante que isto é verdadeiro. Se não procurarmos olhá-las sob outra ótica, nunca seremos capazes de descobrir que são diferentes. Generosas, amorosas , bondosas amigas... E, se não lhes dermos a oportunidade de revelarem seus segredos e aspectos positivos, procurando sempre falar com elas e não delas ficaremos privados do bem que elas poderão nos proporcionar com sua amizade.
Pense nisso!
Profª Lourdes Duarte
"Nossas vidas não devem ter significado somente para nós, egoístas pensam assim. Temos de expandir melhor este significado, distribuir um pouco de nós por aí... Fazer a diferença num mundo tão individualista. Ser atuante. Vibrar. Dar a mão. Abraçar longamente. Trocar. Retribuir. Olhar nos olhos. Sorrir. Enxugar lágrimas. Acarinhar. Estar ao lado, nos doar. Compartilhar. Dividir. Atingir pessoas. Multiplicar. Arrumar tempo. Tocar corações. Emocionar. Sentir compaixão. Ser solidário. Amar o próximo, a si e a vida."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp