Egoísmo
A vida é sua, eu sei.
Mas não é solo o viver.
Ainda que queiras ser
solidão nunca fez rei.
Sábio seria doar.
Viver é um constelar.
Hoje tá tudo tão estranho que dá a impressão que a empatia, a amizade, o amor foram substituídos pelo egocentrismo.
Quanto consumimos? Quanto gastamos? Talvez o mesmo. Transformamos a comida em energia, distribuímos os nutrientes para todo nosso corpo, o resto descartamos. E para onde vai nossa sujeira? Será que somos os culpados pelos bueiros que já não servem para escoar a água e sim para deposito de lixo? Então por que somos egoístas, fazemos o que nos apraz e culpamos nossos "superiores" ?
Percebeu que a sua presença se tornou desagradável?
Que seu amor se tornou irrelevante?
Que sua atenção não é mais necessária e que sua fala perdeu o sentido?
Então meu caro, essa é a dor do egoísmo.
Sua vida se tornou tão irrelevante, que as pessoas te ignoram, a sua carência chegou como uma tempestade e quem era humilde o bastante para te aturar, já não quer mais a sua companhia.
Essa é a dor do seu egoísmo!
Olhar em Volta
Tem um mar de sentimentos no mundo
Que as pessoas não se dão conta
Por olharem simplesmente elas mesmas
Sabe, as vezes é bom voltar a atenção pra si
Mas muitas vezes não é só isso que importa
A questão nunca foi cuidar da saúde, mas justificar a própria decisão, atacando outros , sem assumir o próprio egocentrismo.
Não existo se não posso me expressar, o que existe em mim é apenas seu eu demasiadamente malacabado.
Vivemos numa sociedade onde muitos pretendem ser gestores públicos ou ter cargos nomeados dependendo do apoio ou votos das pessoas, porém quando alcançam seus objetivos e chegam onde almejavam, quem os levou até lá,
não importa mais...
Passar por cima de pessoas para se sentir melhor , nunca será o melhor para você . Pois no final Deus lhe mostrará que todo o seu egoísmo não valeu de nada.
Não é que eu fiquei ruim. Só estou casada. O desânimo é apenas um fruto de uma árvore chamada ingratidão que é regada pela estupidez de pessoas egoísta e cegas pelo próprio ego e frustrações de si mesmo.
Você apenas me usa e se satisfaz.
Deseje que eu nunca me canse e busque a quem receba o meu amor e me pague de volta na mesma moeda, me amando e valorizando.
Dificilmente encontrarás alguém para aturar seu egoísmo.
As pessoas têm mania de colocar a culpa no amor quando do término de uma relação.
"Nos distanciamos, ou, nos separamos, porque o amor esfriou, acabou".
Nada disso!
O que acaba com os casamentos (com os amores, com as pessoas e com qualquer relação humana) chama-se: comodismo.
É a tal história...
"Eu amo, mas já conquistei, já é minha (ou meu), nunca vai me deixar, me ama e faz tudo por mim (é louco, ou louca, por mim), está tudo perfeito e sob controle"...
Tem amor ai? Pode até ser que tenha. Mas o que com certeza tem - e em excesso - é egoísmo e comodismo, coisas que não existem na fase da paixão, no início da relação, naquela mágica e maravilhosa fase da conquista.
A rotina, os problemas, a falta de paixão e o comodismo é o "Quarteto Bombástico". Geralmente nessa ordem, eles vão ocorrendo sutilmente e corroendo os relacionamentos. Quando você se dá conta... Já era! Já foi!
Rapidamente, vira uma relação de amor e ódio, tapas e beijos, até sobrar apenas um estado civil e certa tolerância.
Ou, em casos piores, um não mais suportar respirar o mesmo ar que o outro. Daí, de duas, uma: Ou logo se separam, sem grandes sacrifícios e complicações... Ou (pelo comodismo de sempre) permanecem juntos, buscando em terceiros o combustível para "abastecerem seus tanques".
Volto a dizer, não é o amor que acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.
O amor esfriou? Acabou?
Não... Não é o amor que esfria e acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.
"Se Deus, ao ouvir todas as nossas orações, decidisse atender cada uma delas, exatamente da maneira como pedimos a Ele, nós seríamos pessoas ainda piores do que já somos. O ápice do egoísmo iria sufocar a nós e também a todos que estivessem a nossa volta."
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Ela não sabia que no perdão mina a liberdade roubada dos outros. Piedosa, deixava sempre um punhado das suas rejeitadas culpas.
E seguia sem perdoar-se, minando culpas, em busca de novos guardiães.
O homem quando só pensa em si, participa da degradação da humanidade... Mas vai se auto destruir, porque deixou de regar a si próprio🙏🙌
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp