Frases sobre Ego
O amor é simples, as pessoas quem complicam o amor. O homem acha o simples fácil, sem graça, raso. Assim, almejando o difícil, para conquistar coisas difíceis, porque o difícil é mais legal, conquistar coisas difíceis estão na moda. As pessoas complicam o amor, elas colocam dificuldades, não demonstram tudo o que sentem. Evitam mostrar o quanto ama a pessoa, por vergonha dos outros ou simplesmente para não se "doar" demais. As pessoas sentem medo de mostrar o seu verdadeiro amor. Elas se escondem através de frases feitas, vídeos que ensinam que não se deve demonstrar porque ser frio está na moda.
Eu de verdade sinto falta de amar alguém... eu sinto que tenho tanto amor pra dar, tanto para demonstrar e que intimidade é algo maravilhoso. Sinto falta de planejar, de sonhar acordada, e o pior é saber que o mundo está frio e carente de amor (Isso me deixa ansiosa). pois fica difícil encontrar alguém que não tenha medo de demonstrar sem brincar com os sentimentos dos outros, em troca de algo.
Eu só quero amar e ser amada. O amor não precisa ser difícil, nós quem complicamos ele.
Somos como cebolas, feitos de várias camadas e para descobrirmos realmente quem somos temos que nos libertar das máscaras do ego e assim, veremos a nossa essência, quem somos.
A gente passa por tantas surpresas na vida, sendo algumas boas e outras ruins. Infelizmente o peso que essas surpresas trazem é enorme. Ultimamente não estou sabendo lidar com nada de negativo que cai sobre mim. Levei uma rasteira de alguém que jamais pensei e isso dói muito. Preciso fingir ser forte a todo instante! Inabalável. Por tantas vezes vejo essa missão fracassar. Não contente com desapontar meu coração, desapontou meu ego. Dizer que sou oportunista foi uma das piores coisas que já fez. Dizer que sou do tipo de pessoa que pula do barco quando o vejo afundar foi baixo. Queria ressaltar as inúmeras vezes que o deixei na mão, mas não consigo,pois sempre estive do seu lado e nunca fiz uma dívida para você pagar. Nunca quis depender de você, para ser chamada de oportunista. É fácil falar as coisas e ofender. Não te ofendi em nenhum momento, falei apenas da forma que toca SEU NEGÓCIO! E percebi que quando é algo SEU, é seu e ponto. Não tem interesse de dividir comigo nada. É realmente depois de ontem, não tenho nenhum interesse em saber de nada do seu negócio. Acho que quando alguém nos trata mal, devemos nos tratar bem e nos retirar. E aos poucos é isso que você está fazendo comigo. Você está me surpreendendo de forma negativa… suas falas,suas atitudes…A forma a qual conduz nossa relação. Realmente você tem me machucado muito e reabrindo todas as feridas. #Decepcionada.
Quando eu decidi aceitar qualquer caminho e aprendizado que fosse me ofertado? De forma humilde e grata? Quando reconheci que o ego estava me prejudicando. Tão logo reconheci isso busquei me expressar com amor e respeito. Por todas as relações.
A Gratidão traz grande unificação ao Criador! Agradeça por tudo, pois tudo tem um motivo de existir!
Todo Avatar manifesta a Consciência do Criador num determinado nível de acordo com sua evolução na Onipresença!
A caridade é doar amor e a materialização do amor, como alimentos, remédios, roupas, abrigo, atenção e compaixão!
Paixão é quando você vê uma flor bonita e arranca para usá-la de enfeite.
Amor é quando você vê uma flor bonita e cuida para não destruir-lá.
Você precisa enchergar o mundo de varias formas e ângulos diferentes, pois somente assim irá conseguir extrair do seu mais profundo “EU”
Seu maior Sabor de Vida.
É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.
Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".
Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
Estamos completamente perdidos no mundo material, tantas explicações sobre tudo e ao mesmo tempo sobre nada. O ego é o grande protagonista desses assuntos sem sentido para a vida.
O paraíso foi transformado em um inferno da noite para o dia
E num piscar de olhos a alegria passou a ser fantasia
Que a mente cria para fugir do mundo trivial
Onde a maior parte é virtual mental
Onde muitos se adoecem, por essa vida fútil e banal
Em tempos de velocidade, tecnologia, imediatismo e muita revolta
O ego transborda
Vira campo de guerra
E brigam por atenção
Senso de competição
Feito um inocente na prisão
Querem ser todos o dono da razão
E esquecem da união
Que ninguém tem posses,
E tudo está além de Ter
É muito mais, é Ser!
É ser aquele que não só ouve
Mas que sabe escutar
É ser aquele que não só observa
Mas que sabe apreciar
E que não só aprende
Mas que sabe ensinar
O valor que não é o saber
Mas o que faz acontecer
Acumular, não faz ascender
Vamos olhar para frente e aprender
O mundo atual é estranho
Onde se busca por poder
E a indiferença se promover
E a essência morrer
Quero vivenciar, errar e aprender!
De lembranças e sonhos
O mundo se embriaga
Contra o tempo pedem explicação
Desnorteados esquecem de pisar no chão
