Educar Filhos
"Os pais amam seus filhos verdadeiramente com atitudes,
não com palavras.
Palavras o vento leva e as ações permanecem nos corações que têm gratidão, apenas nesses corações."
Haredita Angel
30.01.24
A família é o primeiro alicerce do ser humano. Quando esse alicerce falha, os filhos são forçados a se construir sobre um terreno instável.
Nossos filhos são ligados a nós,de uma maneira soberana, algo que vem literalmente de DEUS. Somos conectados. Olhando no profundo dos seus olhos, no tom das suas vozes e na leitura corporal de cada um deles, conseguimos indentificar ,com toda convicção da mãe que somos, qualquer erro. Por isso sou muito devota ao olho no olho,a citar versículos bíblicos abundantemente, a declarações de amor constante, muita amizade , constatação de fatos e não a inversão de valores. Entendo assim, que com esses gestos qualquer energia, reverbera de tal forma, que o radar espiritual ,liga!!
Crer em Deus é reconhecer que Ele criou um mundo perfeito e o confiou a seus filhos, que tantas vezes o ferem e o negam; ainda assim, em Sua infinita misericórdia, Ele permanece nos amando com paciência, graça e amor verdadeiro.
José Emerson
É tão clichê falar, mas: o quão estúpidos somos em não aproveitar nossa família, esposa e filhos no presente; vemos as fotos antigas e nos lembramos o quanto poderíamos ter sido sempre melhores; sabe aquele melhor, mas sem arrependimento, aquele melhor que poderia ter aproveitado mais algo que jamais retornará? Que poderia ter se doado mais para vê-los felizes e sempre mais alegres? Sabe aquela juventude que tinha um poder inimaginável e que não foi toda exaltada em sua grandeza mais profunda? Viva mais, dê valor a pequenos detalhes, seja mais paciente e mais amoroso, repense, refaça, nunca mais a vida retornará ao que era, seja sempre a contemplação profunda do seu presente, afinal, é um "presente" que a vida te dá a cada respiração! Gratidão à vida e às suas possibilidades!
Sim, nossos pais têm que ser tudo para nós.
Namorados (as) vêm e vão.
Filhos vêm e vão.
Amigos vêm e vão.
Enfim, pessoas vêm e vão.
Mas os pais não irão, somos nós que iremos. Mas, quando voltamos, eles estão lá para nos receber.
"Vejo filhos mimados e interesseiros que pretendem receber suas promessas (heranças) sem obedecer, tampouco ter intimidade com um diálogo com o Pai. "
─By Coelhinha
Quando me tornar pai, ensinarei aos meus filhos a amarem sua mãe da mesma forma que amo a minha. Não recebi conselhos paternos; na verdade, minha mãe fez jus à pequena quantidade de testosterona presente em seu organismo.
Todas as obras espirituais são decididas por Deus e desejadas por seus filhos.
do livro Frases cristãs 9
Tenho orgulho de ser Brasileiro e poder presenciar governantes, pais e mães preparando seus filhos para serem engenheiros, astronautas, desenvolvedores de software e criadores de hardware, embaixadores, etc...que orgulho de ver essas crianças usando o celular para estudar, para aprender vários idiomas, crianças educadas, que respeitam os outros, disciplinadas, nossa que orgulho, dá até para prever o futuro desse país, essas crianças serão conhecidas no mundo pelos seus feitos e descobertas. Andam bem vestidas que até são exemplos para designer de moda. Que orgulho. Nasci no país certo e Deus tem orgulho da sua criação.
Nosso lar deveria começar e terminar na sala de estar.
Por LINA VEIRA
Lembro quando meus filhos eram crianças, eu costumava levá-los para brincar na praia e ver o mar. Lá sempre foi uma extensão da nossa sala de estar.
Eles adoravam, e eu aproveitava para estimular brincadeiras de bola e de corrida na areia, aprimorar os elogios e mergulhar no mundo deles. Eu tive esse privilégio, e eles também.
O caçula, parecia ser o mais sintonizado com ambiente, com o irmão e com seu amor a família, um coração saudoso e amigo tem até hoje. O mais velho, sempre ativo e criativo, gostava de receber os amigos na sala de estar, de passar mais tempo no seu quarto e jogar bola com eles na beira do mar.
Mas o que tem haver ”nosso lar” com esse assunto? A praia em muitas circunstâncias, foi minha sala de estar com meus filhos, nosso momento de mais risadas e conversas, porque o verbo da vida em família precisa ser ESTAR. E “ A verdadeira beleza é com certeza a do interior” do nosso interior. Aquela que dura muito tempo e passa diretamente pelo coração imprimindo o caráter de um ser humano. Reconhecendo o território doméstico. Construindo um lar emocionalmente seguro em um mundo inseguro.
Estar junto em família , foi um dos momentos mais sublimes enquanto eles cresciam, e DEVERIA ser a resposta da pergunta: O que temos para todos os dias?
O lar precisa ser um refúgio , na qual os filhos voltassem repetidas vezes, por se sentirem mais seguros e protegidos. E essa expectativa positiva comunicasse com seguridade que existe uma família. Mas nem sempre é.
Uma família, duas famílias... Um lugar em que as crianças aprendessem o significado de ser responsável e de se importar com o outro, onde o coração e o tempo de todos moram em paz.
- Vamos para o quintal de casa, saiam dos bastidores. O verbo de uma família precisa ser ESTAR.
Compreenda a singularidade de cada filho, eles são ricas descobertas silenciosas da vida. Dê a eles uma memória e cultive seu caráter em vez de garantir que eles pareçam bons diante dos outros. Que fantástico ler isso!
E lembre-se , a sala de estar precisa ser um lugar espontâneo e lembrado para toda vida.
E seu lar, um lugar um lugar onde vocês possam assistir um filme juntos, lavar o carro num dia quente, ter uma refeição surpresa toda semana, jogar de tabuleiro e ser feliz.
Não cedam a coisas que destroem as relações familiares.
Lina VEIRA
Os discípulos não eram filhos do cristianismo de Constantino como nós; e nem foram doutrinados pelos teólogos patrocinados por Constantino; e, dele para frente, doutrinados pelos “doutores” dos mistérios de Deus na “Igreja”. Não! Os discípulos foram apenas pessoas simples. Eles não tinham nenhuma de nossas bobas e presunçosas questões teológico-filosóficas ou doutrinas de agremiações denominacionais. Jesus era o centro deles, o Verbo Vivo, a palavra viva, e o que Ele falava bastava.
Filhos do Futuro
Carregam nos olhos
a luz que ainda não vi,
Sementes de um mundo
que insiste em nascer.
Em cada gesto, em cada riso,
há o que eu sonhei,
E o que eu não consegui,
talvez, vocês consigam.
Que aprendam com
o vento a suavidade
do tempo,
E com a chuva,
que às vezes tudo se renova.
Que saibam que o amor é força
e é abrigo,
E que perdoar é a ponte
que une corações.
Que encontrem caminhos
mesmo na sombra da dor,
E que nunca temam
a vastidão
de seus sonhos.
Pois cada passo,
mesmo incerto,
é história viva,
E cada escolha é música
que o mundo irá ouvir.
Filhos do futuro,
guardem a esperança,
Como quem segura
estrelas nas mãos.
Vocês são promessa,
raiz e asas,
O começo que transforma
o ontem em amanhã.
