Educar e Cuidar
Quando o ser humano olhar para uma árvore e começar a "ver" que ela também o olha e o sente (sem a camuflagem de ambientalista), terá dado o primeiro passo para entender o que é a felicidade; ainda estamos passando pelas matas, olhando árvores... e só enxergando madeira para fogueiras. Como se ressentir da "ausência de felicidade" se não cuidamos nem do lugar onde vivemos....!?
Quem ama, cuida; quem cuida, protege; quem protege, necessita; quem necessita, confia; quem confia, acredita
Bom me conquistar, por vezes não é difícil.
Estar a meu lado, existe grande possibilidade.
Apaixonar-se por mim, pode ser inevitável.
Eu cuidar de você, pode ser tornar realidade
Crescemos como um casal, pode se tornar um objetivo.
Fazer valer pena, depende dos dois.
Um pensamento de para sempre, só o tempo e a realidade dirão.
Me perder, sempre havera um risco.
Agora me esquecer... Depois que me amou?... Ah, tenta que eu quero ver....
"A ARTE DE ESCREVER É....
A arte de descobrir,
A arte de despertar,
A arte de apaixonar,
A arte de cativar,
A arte de acarinhar,
E a arte de cuidar
Porque quem amará sempre cuida.
Quando escrevo transmito todo o meu amor puro,
simples e singelo através da minha pena molhada
com tinta a escorrer no papel imaculado da vida.
Por vezes escondo todo o meu verdadeiro Ser,
a minha fragilidade, o meu medo
e os meus anseios mais frágeis no meio da escrita,
invadida por soltos papiros, compilações e livros.
Enquanto Você,
meu querido leitor
lê com todo o seu carinho, dedicação e bravura,
os meus escritos sobre minhas experiências de vida,
se entusiasmará, se intrigará e se apaixonará,
libertando assim o meu SER,
me ama tão intensamente,
não sabe se é paixão,
não sabe se é vício,
talvez é engano certamente,
mas apenas saberá que vem à descoberta
do meu SER."
Esse negócio de que vai passar...e você ainda vai rir de tudo isso...nem sempre é verdade...que vai passar...é claro que vai...principalmente se você fizer o movimento para resolver...mas... dependendo do tamanho do mal que provocou...da intensidade que machucou...do estrago que fez...claro que você nunca vai rir...você pode é sentir alívio...mas rir...improvável...existem fases... situações...relacionamentos...que ferem profundamente...algumas dessas feridas cicatrizam...outras...costumam ser tão nocivas...tão violentas...que nunca chegam a cicatrizar...mas se "acomodam" um pouco nas dores que provocam... portanto...bacana aprender a se amar muito...mas muito muito mesmo...para não insistir...não se demorar...em situações... locais... relacionamentos...que não te fazem bem...bacana ficar atenta/o...se cuidar...se preservar...
Gastamos muito tempo cuidando do corpo com banhos, perfumes, cremes e enfeites, mas não temos tempo nem paciência para cuidar da grande confusão da nossa mente.
O jardineiro a Rosa e o Amor !
O jardineiro passa dias cuidando da roseira, vendo ela produzir as folhas, os botões, desabrochar e cair. E após isso ele continua o processo, cuidando aguando, podando, e fertilizando a terra para um novo desabrochar. Por mais cuidadoso e zeloso que ele seja, ora a florada é bela, ora a florada é singela. Mas nem por isso ele deixa de cuidar da roseira, pois ele sabe a capacidade que ela tem de produzir beleza. Assim tbm são os relacionamentos, ora são envolvidos por uma energia que transcende e acende a chama, ora a energia diminui e a chama baixa. E é nesse momento que, assim como o jardineiro, deve-se continuar cuidando um do outro, pois ambos sabem da beleza que cada um é capaz de produzir.
Cuide bem do planeta chamado Emoção é ele quem te mostra o que é recíproco e te alerta do que é falso .
Todo relacionamento gera frutos. Não importa o tipo de relacionamento, não importam os frutos. Fundamental é o cuidado com os frutos... doces ou amargos, há frutos para todos os paladares. Quem cuida, colhe. Quem cuida, tem.
Foi melhor assim, cada um pro seu lado
Cruzamos os caminhos foi um mero acaso
Será mesmo que ninguém saiu machucado?
Imagino que já tenha outro em meu lugar
Trilhou mais uma estrada sem saber onde quer chegar
Tá perdida pelas ruas procurando se encontrar
Já me disse que não sou nem seu amigo
Nem olha com desejo de ficar comigo
E ainda mandou eu me distanciar
Nas voltas do mundo, nunca mais cê vai me ver passar…
Pela manhã vou te esquecer quando o sol raiar…
Agora que tô livre vou cuidar de mim
Me abandonei pra te fazer feliz
Não esperava isso , mas foi bom que aprendi
Dizem que um raio não cai no mesmo lugar,
Parado esperando eu não vou ficar
você brincou demais com quem queria só te amar
Promete ser pra sempre o meu menino
Me deixar cantar pra te fazer dormir
Que eu prometo que vou te cuidar pra sempre
Eu te amo infinito
Meu guri
Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.
O mundo está cada vez mais caótico, pessoas tratando as outras como neuróticas, somos humanos e não peças robóticas, porque é difícil ajudar um semelhante, pare e pense nisso nesse instante, ajudar não te atrapalhará e um irmão reforçará.
A vida é muito curta pra desperdiçar, com coisas estúpidas, vamos cantar, dançar e celebrar e o próximo sempre ajudar.
Você tem disposição para ceder, e fazer diferente de outro ser, para fazermos um mundo melhor, tente entender, superar e vencer o que não quer para si não faça para os outros.
A vida é muito curta, ajude um semelhante nesse instante, não se oprima se levante e cante.
Depois que eu tentei, tentei, tentei
Eu me diminuí pra me encaixar no seu amor
Você não cuidou
Você só desprezou
Sentir amor sem apreciar o ser amado é como não comer uma bela fruta por medo de deformá-la. Tê-la não significa aproveitá-la, pois ela vai apodrecer e quem a guarda, além de não consumi-la, vai perdê-la.
Jesus, Tua presença é o que eu mais quero
Jesus, Tua presença é o meu remédio
Jesus, eu não quero ouro nem prata
Só quero que cuides de mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp