Educar e Cuidar
O respeito e o amor ao próximo também são formas de cuidar do planeta e não só preservação do meio ambiente. A minha cultura indígena me ensina valores que muitas vezes que eu consegui perceber nas cidades. Viver na aldeia é saber que todo dia é novo, mas que o novo traz o antigo. Como? valorizando todo os conhecimentos tradicional e respeitar ao próximo. É amar sem distinção, olhar para as crianças dos outros e considerá-las. E perceber que a mulher e o homem são complementos um do outro.
A vida é única cada um deve cuidar da sua.O único que tem Direito sobre nós é Deus q nos enviou e q irá nos levar ao chegar o dia
Gosto de cuidar, proteger coisas e pessoas quando tem o meu afeto. Sou sensível e intuitiva, extremamente emotiva e fiel. Sou um furacão e ao mesmo tempo uma rápida brisa. Alegro- me facilmente e tenho enorme prazer em alegrar quem está triste. Não suporto ficar mal com as pessoas. As vezes me sinto triste e ferida com facilidade. Quando estou pra baixo me sinto depressiva e me recuo ao silêncio. Sou uma montanha russa de emoções, choro e me preocupo por pessoas que por vezes não tem merecimento algum. Mas quando ressurjo desses momentos de “bestagem’’ volto brilhante e radiante, deixando para trás o que não me eleva.
Se você tem razões para viver,
viva por essas razões,
amar, cuidar, sonhar, realizar, ganhar,
estudar, trabalhar, conquistar...
e ter alguém para dividir essas razões.
Ter razões para viver é viver com emoção,
é ouvir e sentir as batidas do seu coração.
Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.
Meditar é cuidar do que se quer eterno. Eterno é tudo que se internaliza. É a conexão com o íntimo próprio da alma, do coração, do consciente e do não consciente. Sentir a energia, Deus em tudo e em si mesmo. É transbordar para dentro, transmutar o que sente, equilibrar o pulsar das veias.
Ocupe-se de si mesmo e não terá tempo pra cuidar da vida alheia;
Estude
Trabalhe
Leia
Cuide da sua saúde
Limpe a casa
Faça esporte
Cozinhe
Alimente-se
Tome banho
Durma
Namore
Case
Tenha filhos
Sonhe
Faça seu financeiro (controle suas dívidas)
Cuide das suas emoções
Faça caridade, tem tantas pessoas em hospitais, nas ruas, ONGs, comunidades precisando de um apoio.
Aprenda algo novo.
Ocupe-se de si e não sobrará tempo pra achar nada da vida alheia. @lilianedaquino
Eu estou aqui vou te proteger, vou cuidar de você. Não vou deixar que nada, nem ninguém tira a tua paz, vou fazer do meu coração tua morada, vou orar a Deus que não deixe te faltar saúde, porque de coragem e forças você é a mulher que tem mais essas duas coisas, que eu já conheci. Não vou soltar tua mão, nem mesmo no pior dia que possam vir pela frente, porque eu não teria direito algum de está contigo nos dias bons. Quero preencher teu coração da certeza de que a amo , e quero envelhecer ao teu lado
Quando a roseira estava sendo criada, interrompeu o Criador perguntando: Quem vai me cuidar? Quem vai me podar? quem vai me dar a água que necessitarei? Ao que o Criador prontamente respondeu: Isto, depende de você. Descubra seu propósito, atinja, que a recompensa lhe será dada.
Assim ficou observando a delicadeza e o empenho com que era criada. Perfumes, matizes de cores, plasticidade das pétalas e, por fim, concluída, com carinho foi plantada no jardim da vida.
Algum tempo se passou até que o despertar da primeira rosa chamou a atenção de um viajante que cortando a flor levo-a para presentear sua amada. Tal gesto, foi sendo copiado ao passar dos tempos, proporcionando momentos alegres, ajudando a despertar felicidade, unindo vidas, criando relacionamentos. Acontecia que a cada corte de suas rosas, a roseira era podada e ficava mais forte, mais saudável.
Por fornecer tão bela flor, também era regada, as ervas que ao seu redor brotavam, eram retiradas. Por fim, ela estava sendo cuidada. Quanto tempo dura uma roseira, mais de mil anos, mais de mil cores, mais de mil sorrisos, mais de mil amores, depende dela, depende de você, depende de nós.
Não existem razões para cuidar, mil razões existem para libertar.
Voar, zarpar, deixe ir... cada um sabe o que faz da própria vida, seja pra sorrir, ou pra chorar
O mesmo desejo de conquistar, será sempre o mesmo desejo de ter, cuidar, à longitividade de cativar.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal