Educação Ruim
Reconhece-se um professor de respeito quando ele repassa informações ao seu aluno, mas já um incrível professor somente quando suas ações em sala de aula instiga o estudante a questionar e ser crítico do mundo e de si mesmo.
O que destroi o nosso mundo não são tanques de guerra ou armas nucleares, pois, a unica arma que conheço com o poder de dizimar um planeta inteiro é a ignorância, e a educação, é o unico antidoto existente capaz de neutralizar esta calamidade mundial.
Trabalho e conhecimento, mesmo que seja de outros; devem nos fazer aprender, que nada se faz sozinho e independente.
Tomemos inciativa para o bem e pela conjuntura que nos cerca imediatamente.
Educação sem corrupção já!
Duas coisas que mudaria o Brasil: interpretação de texto e consciência das classes. Sem paranoias e ideologias desmazeladas.
É melhor termos poucas e boas ferramentas que saibamos usá-las do que termos muitas mas não entendemos claramente qual suas utilidades práticas. Assim se dá com o conhecimento.
O conhecimento nos liberta dos discursos fáceis, das ideologias cegas e dos propagadores de soluções simplistas para problemas complexos.
Expor seus subordinados a situações de inferioridade, desrespeito e desprestígio é uma alternativa sem volta rumo ao declínio e fracasso da sua liderança.
Respeito.
Tem quem se ache perfeito
acha que nunca pode errar
se acha dono do direito
fala e não quer escutar
não pode ser desse jeito
aquele que quer respeito
também tem que respeitar.
O erro faz parte do processo de aprendizagem, não se culpe por ter errado e valorize-se por ter tentado.
Um ensino escolar péssimo
Marcado como a batida de um bumbo
Te enquadram num padrão
Pra se enquadrar como soldadinho de chumbo.
A arte de ensinar demanda exercer uma influência de profunda compreensão, aceitação e respeito, consciente das oscilações entre livre arbitrio e as personalidades nesta relação.
NÃO NECESSÁRIO
Se algo não lhe agradar
diga a palavra “não”.
Não precisa machucar,
fale com educação.
Tenha no vocabulário,
dizer “não” é necessário
e faz bem ao coração.
“(...) são muitos os doutores, mestres e especialistas que não se dedicam ao ofício de viver o ensinar com prazer;
O comprometimento de atuar, operar e de transformar genuinamente a realidade da educação. O cumprimento é baseado apenas na titulação adquirida […]
O cumprimento deveria ser não por títulos, mas pelo prazer no ensino somado aos desafios diários e na mediação do conhecimento com a diversidade; o compromisso com a humanização dos homens.
A titulação deveria ser a essência da força motriz que moveria servir a todos, independentemente de suas especificidades” (SILVA, 2019, p. 110).
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
Minha querida mãe me ensinou muito, através do seguinte ditado:
_O que seria das outras cores se todos gostássemos do azul?
Pois bem...
Fica nítido que somos diferentes.
Cada pessoa possui uma história única.
Por mais que passamos por situações parecidas, a forma como lidamos com isso é diferente para cada um.
Exercemos reações diferentes perante a vida (ou a morte).
Não devemos ensinar as crianças a respeitar o branco ou o negro. O correto é educar para que respeitem a todos, assim não criaremos distinções.
Querer que as pessoas possuam a mesma forma de pensar ou gostos, é normal. Porém a magica está na loucura de sermos diferentes, de podermos discutir sobre assuntos variados. Essa é a porta do conhecimento.
A única coisa que devemos ter sempre para com o outro, é o RESPEITO.
Entenda...
Voce não precisa gostar do que julga diferente, mas respeitar é teu dever.
_Catherine Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Poema sobre Educação